Carregando...
DicaInternacional

10 países onde o Real é valorizado

Se você está pensando em viajar, mas precisa adiar os planos por conta da instabilidade econômica, talvez seja hora de pensar melhor. Existem muitos destinos incríveis além dos Estados Unidos e da Zona do Euro para conhecer e se encantar, sem gastar muito! Isso porque muitos desses países têm sua moeda desvalorizada em relação ao Real, o que torna a viagem muito mais barata e acessível.

Portanto, nada de cancelar as férias. Com um pouco de pesquisa e planejamento você pode escolher destinos igualmente lindos para conhecer! E para te ajudar, confira nossa lista com 10 países ao redor do mundo onde o Real é valorizado. Os valores aqui informados são referentes à cotação de setembro de 2019.

1. Rússia

A Rússia é um país fascinante em diversos aspectos. Um dos pontos que mais encanta os visitantes é a arquitetura exuberante e a cultura extremamente rica. Prova disso são as estações de metrô completamente diferentes das brasileiras, chamadas de “palácios do povo”. Cidades como Moscou e São Petersburgo, com a Praça Vermelha, o Mausoléu de Lênin e os canais característicos são passeios imperdíveis no país. E é claro que o ballet não poderia ficar de fora, afinal, a Rússia possui o maior e principal ballet do mundo.

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 15,69 Rublo russo.

2. Albânia

Localizado na região sudeste da Europa, a Albânia é conhecida por sua natureza rica, onde se misturam os castelos e construções arquitetônicas típicas do mediterrâneo. Apesar disso, o território ainda é pouco explorado pelo turismo, o que torna a viagem ainda mais barata e tranquila! Não deixe de visitar Gjirokastra, cidade tombada como patrimônio histórico pela Unesco. O local parece ter parado no tempo em meio aos castelos e casarões. Aliás, não faltam castelos para visitar na Albânia. A surpresa final fica por conta da Riviera Albanesa, com suas águas cristalinas de azul surpreendente.

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 26,75 Lek albanês.

3. Macedônia

A Macedônia fica localizada na Península Balcânica, no sudeste europeu, região conhecida por abrigar alguns dos destinos mais incríveis do mundo. O pequeno país tende a encantar qualquer um que o visita, ainda que a passagem seja curta. Quem gosta de apreciar as belezas naturais não pode deixar de fazer a trilha pelo desfiladeiro Matka. As aulas de história e cultura ficam por conta de Heraclea Lyncestis, antigo território grego e importante sítio arqueológico. A capital, Skopje, não poderia faltar na expedição.

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 13,60 Dinar macedônio.

4. Chile

Você não precisa atravessar o mundo para encontrar destinos baratos e igualmente lindos. Na América do Sul, o Chile abriga belezas surreais em seu território! Sua localização geográfica garante paisagens completamente distintas entre si. Portanto, você pode passar um dia na neve e outro na praia, se quiser. Um dos destinos mais imperdíveis é a misteriosa e remota Ilha de Páscoa, que guarda os Moais como vestígios de uma civilização passada. Outros lugares como o Deserto do Atacama, Torres del Paine, Viña del Mar e Valparaíso também não devem ser esquecidos. Sem falar em Santiago, a capital chilena. Vale a pena estender suas férias para desbravar todo esse território.

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 174,50 Peso chileno.

5. Argentina

Mais um membro da América do Sul na lista: a Argentina é um país multifacetado, motivo que atrai visitantes o ano inteiro. Apesar de ser o mais conhecido, Buenos Aires não é o único destino interessante do território hermano. É possível encontrar agradáveis surpresas por toda a sua extensão! Seja para relaxar, dançar a noite inteira ou degustar um bom vinho, não faltarão opções para visitar. Os aventureiros não podem deixar de conhecer a cidade de Salta. Vale a pena, ainda, visitar Jujuy e o sítio arqueológico de Pucará, a 2.500 metros acima do nível do mar. Para um bom vinho, Mendoza é o destino ideal. Os melhores lugares para ver a neve de perto são Bariloche, El Calafate e El Chaltén!

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 13,78 Peso argentino.

6. África do Sul

Um dos lugares com natureza mais rica e preservada do mundo, que em muitos momentos destoa do estereótipo africano. A África do Sul é um país extremamente desenvolvido, seguro e com excelente infraestrutura para o turismo! O que a torna uma das opções mais desejadas por viajantes, seja a lazer ou para intercâmbios. O melhor de tudo é que é possível aproveitar intensamente os dias de viagem sem gastar muito. Você pode ver os pinguins em Simon’s Town; apreciar de perto os animais selvagens nos safáris no Parque Nacional Kruger; conhecer as vinícolas do vale de Stellenbosch ou desfrutar da metrópole em Durban, Cidade do Cabo ou Joanesburgo.

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 3,57 Rand sul-africano

7. Filipinas

Localizado no sudeste asiático, o país ainda é pouco explorado pelo turismo, apesar de guardar muitas belezas e encantos. Seu clima tropical típico da Ásia e as ilhas paradisíacas tornam as Filipinas o destino ideal para as férias! Se você deseja mergulhar em águas cristalinas cercadas de natureza, visite o Lago Barracuda, Banana Island e a Malcapuya Island, todas na Ilha de Coron.

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 12,71 Peso filipino.

8. México

O México é muito mais do que a fronteira com os Estados Unidos. Local de cultura rica, povo alegre, muitas cores e boa comida, não faltam motivos para colocá-lo na sua lista de viagens. São tantas atrações que fica difícil citar as melhores. No entanto, existem algumas que não podem faltar! Como as Ruínas de Teotihuacán, de Chichén Itzá e Palenque. Além da Praia de Akumal, o Cenote Dos Ojos, o Canyon del Sumidero e as Ruínas de Tulum. Vale a pena separar algumas horas para conhecer o Museu Nacional de Antropologia. E é claro que a belíssima cidade de Acapulco, eternizada pelo seriado Chaves.

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 4,72 Peso mexicano.

9. República Tcheca

Visitar a República Tcheca é como se sentir em outra época! Afinal, o país conta com muitas construções seculares em excelente estado de conservação, assim como o Castelo de Praga (construído no século IX). Outros lugares como o Castelo de São Vito, o relógio astronômico Orloj, o Mosteiro de Strahov, a Torre de Pólvora e o Ossuário de Sedlec também merecem constar neste roteiro enriquecedor. É impossível visitar a República Tcheca e não se encantar por suas histórias, lendas e cultura!

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 5,72 Coroa tcheca.

10. Moldávia

A Moldávia não é dos roteiros mais conhecidos pelos turistas, mas isso tem tudo para mudar. O país do leste europeu e antiga república soviética possui tudo o que é preciso para uma viagem inesquecível. Desde bons vinhos ( é um dos principais produtores de vinhos do mundo); povo receptivo; muita história; gastronomia rica; e, claro, valores acessíveis!

Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 4,32 Leu moldávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos