Carregando...
Dica

3 dicas para se organizar e viajar no réveillon!

O fim de ano se aproxima e, se você ainda não decidiu, esta é a hora de escolher onde passar o réveillon! Seja em casal, com a família toda ou mesmo uma viagem individual, o fato é: você precisa se planejar com antecedência.  Isso porque, na alta temporada, é comum que os lugares apresentem lotação máxima.

Independente da sua preferência de destino, o ideal é que você já esteja com tudo programado até um mês antes da viagem. Seja praia, campo ou cidade, o quanto antes você garantir hospedagem e passagens, mais relaxado você estará para aproveitar as festividades de fim de ano.

Mas se você mal sentiu o tempo passar e ainda não começou seu planejamento de fim ano, calma: ainda há tempo! Embora estejamos a poucos meses de dezembro, temos algumas dicas que podem te ajudar a ter uma viagem perfeita. Mesmo que você não consiga mais se organizar para viajar ao destino desejado inicialmente, há muitos outros lugares no mundo para conhecer. Confira as dicas:

1.   Quantos dias você tem?

Talvez você nem tenha férias programadas, mas a empresa em que você trabalha faz um recesso de fim de ano. Quantos dias você tem para viajar? Se você tiver de 4 a 7 dias de folga, o ideal é não fazer viagens muito longas. Não se esqueça que a viagem inclui as horas de deslocamento. Então, você deve contabilizar as horas de viagem de ida e volta da sua cidade até o destino.

A dica é: faça uma lista de destinos que você deseja conhecer e veja qual deles é mais viável de visitar no período que você tem disponível. Considere o deslocamento, roteiro e, claro, o custo-benefício da viagem. Tenha em mente a quantidade de dias que você ficará, de fato, no destino. Vale a pena passar menos dias do que necessário apenas para conhecer sem aproveitar tudo? Lembre-se que a viagem de fim de ano é o momento de relaxar, recarregar as energias para o novo ano!

2.   Pesquise o destino!

Às vezes, o destino desejado pode não ser exatamente como você imagina. Para evitar surpresas pouco agradáveis na sua viagem de fim de ano, o ideal é pesquisar tudo sobre o destino. E não precisa ter muito trabalho para isso. Anote as suas dúvidas sobre o lugar e aproveite um fim de semana para pesquisar em blogs de viagem tudo sobre a cidade.

Uma pesquisa mais aprofundada sobre o destino é essencial, principalmente, em período de alta temporada. Muitas cidades sofrem uma verdadeira invasão de turistas nesses períodos. Para estar preparado e evitar dores de cabeça no feriado, converse com um consultor de viagens sobre as suas expectativas sobre o destino! O consultor conhece as particularidades de cada destino e poderá recomendar com precisão o melhor custo-benefício para sua viagem.

3.   Fique de olho nos pacotes promocionais!

Essa dica vale mesmo se você tiver programado as férias e tiver mais tempo disponível.  Muitos viajantes apostam nas ofertas de pacotes especiais de fim de ano para fazer uma viagem completa por um valor superacessível. É comum que as agências de viagens ofertem pacotes de fim de ano para os mais variados destinos conforme vai se aproximando dezembro.

A dica é: fique de olho nas ofertas e esteja aberto para novos destinos!  A maior vantagem dos pacotes de viagem é que você não precisará se preocupar com nada. Geralmente, essas ofertas incluem aéreos, hospedagem e traslados. Muitos possuem roteiros pré-programados para o viajante aproveitar as principais atrações do destino.

Mas antes de efetuar a compra do pacote, recomendamos que você contate a agência responsável. Tire todas as dúvidas sobre a oferta. Confirme o que está incluso no pacote e se o valor ainda é o informado. Muitas vezes, especialmente em casos de preços muito baixos, as ofertas têm curto tempo de validade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos