Carregando...
Sem categoria

5 aeroportos que oferecem city tours gratuitos

fonte: Viagem e Turismo

Diversos destinos do mundo não recebem voos diretos do Brasil, o que frequentemente nos obriga a fazer conexões. Mesmo nas rotas com linhas non-stop, às vezes a viagem com parada(s) é a mais barata, e lá vamos nós transformar uma trip de 12 horas em outra de 20. Seja qual for o caso, para não mofar no aeroporto à espera do voo seguinte, é boa ideia passear na cidade. Veja também

Explorar as atrações por conta própria é possível, mas é preciso um bom planejamento para que não haja o risco de você perder o próximo voo. Felizmente, existem companhias aéreas e aeroportos que oferecem city tours sob medida para quem está fazendo conexão. E o melhor: de graça!

1. Cingapura

Teatro Esplanade, Cingapura

O Aeroporto de Changi organiza dois roteiros de 2h30 cada. O City Sights faz visitas noturnas a diversos exemplos da arquitetura moderna da cidade, como a roda gigante Singapore Flyer e os teatros Esplanade, com paradas rápidas nos jardins do Gardens by the Bay e no Merlion Park.

Já o Heritage passa pelo Distrito Colonial e por áreas étnico-culturais da cidade, como Chinatown e Little India, também com parada no Merlion Park. Para participar de ambos, é necessário ter uma escala com 5h30 ou mais e com menos de 24h e apresentar passaporte, cartão de embarque e visto (se for o caso).

2. Istambul

Istambul, Turquia

 (xavierarnau/iStock)

TourIstambul, oferecido pela Turkish Airlines à todos os seus passageiros com conexão no Aeroporto de Atatúrk, visita as principais atrações da cidade em 2h30 ou 6h.

Estão incluídos no passeio locais como a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi e o Hipódromo de Constantinopla, refeições e ingressos para as atrações. Para participar, basta ter uma conexão de pelo menos 6h e não maior do que 24h.

3. Seul

Myeongdong, Seul

Para conexões curtas, o Aeroporto de Incheon oferece tours de 2h para complexos culturais e de entretenimento próximos, como a Paradise City, complexo com hotel, cassino, galerias de arte e mais. Quem tiver mais tempo pode optar pelos completos passeios de 4h ou 5h na capital sul-coreana, para templos, centros de compras e outros locais.

Os tours são realizados em inglês e para participar, é preciso apresentar passaporte e cartão de embarque.

4. Tóquio

Templo Naritasan Shinsho-ji , Tóquio

O Aeroporto Internacional de Narita tem tours de 3 horas de duração, guiados por voluntários, por locais como o templo Shinsho-ji e as cidades de Shibayama, onde fica um Museu de Ciência Aeronáutica, e Tako, dona de belas paisagens naturais.

Apesar de os tours serem gratuitos, os passageiros devem bancar as entradas nas atrações e outros gastos. É possível reservar um tour com antecedência pelo site do aeroporto. Para participar, é necessário apresentar passaporte e visto.

O aeroporto também disponibiliza mapas e informações para que os passageiros façam tours por conta própria

5. Taiwan

Taipei, Taiwan

Passageiros com no mínimo 7 e no máximo 24 horas de escala podem participar dos tours oferecidos pelo Aeroporto Internacional de Taoyuan. São dois, com duração aproximada de 4 horas: o passeio da manhã passa pelo templo Quigshui Zushi, pela Sanxia Old Street e pela rua de cerâmicas Yingge Old Street.

Já o passeio da tarde visita o templo Dalongdong Baoan e o Taipei 101, arranha-céu que já foi o mais alto do mundo. O tour também passa por diversos pontos turísticos da cidade, como o Museu de Belas Artes de Taipei e o Parque Cultural Songshan.

Os passeios podem ser agendados pela internet ou reservados na chegada ao aeroporto. Para participar, basta apresentar o passaporte e os documentos da imigração. Mais informações aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos