Carregando...
Sem categoria

5 Destinos Brasileiros Para Ficar Tranquilo

O mês do feriado de Carnaval chegou e tem muita gente ansiosa para curtir os dias de folia que invade as cidades com blocos de rua e muita festa! Mas existem aqueles que não. E se você é uma dessas pessoas, preparamos  5 destinos brasileiros para ficar tranquilo e aproveitar o feriado de carnaval sem agitação.

A dica desse post é do pessoal do site Modefica. Confira os 5 destinos (brasileiros) eleitos e as dicas das nossas viajantes, e boa viagem!

Jalapão

Para quem quer entrar em contato com uma natureza praticamente intocada e renovar as energias, esse é o destino. Lá não pega wi-fi nem 3G, então é uma excelente oportunidade para desconectar e aproveitar o momento.

A viagem também pode ser um excelente exercício para minimizar: não é possível levar muitas coisas porque a bagagem tem limite, mas é necessário levar o essencial, já que por lá os mercadinhos não têm muitas opções. No Jalapão o equilíbrio já começa na hora de fazer as malas! Além do mais, tem que ter um espaço extra para trazer para casa o artesanato local.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-jalapao-2
Foto: Reprodução

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-jalapao
Foto: Reprodução

Santo Antônio do Pinhal

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-oficial
Foto: Reprodução

A Fabi Secches, editora e fundadora da Confeitaria, esteve há poucos dias emSanto Antônio do Pinhal e fez cliques lindos no seu Instagram (@fasecches), mostrando que a cidade tem tudo para ser um destino excelente para quem procura uma pausa tranquila nesse feriado. Ele é um dos 12 municípios de São Paulo que podem ser considerados “Estâncias Climáticas”, garantindo uma verba maior para o turismo local, o que torna a visita ainda melhor e mais hospitaleira para turistas.

Recorremos à Fabi para nos dar algumas dicas do que fazer por lá, onde se hospedar e onde comer (com opção vegan-friendly) e ainda o que levar para casa e continuar aproveitando as delícias locais mesmo depois de voltar de viagem. Antes de tudo, ela alerta que a cidade conta com pista de voo de asa delta e paraglider, e também cachoeiras onde praticam rapel, por isso a cidade não é vazia.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-fasecches
Foto: Instagram @fasecches

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-liquidpigtm
Foto: Instagram @liquidpigtm

Santo Antônio do Pinhal é uma cidadezinha perto de Campos de Jordão, mas bem mais tranquila, com muita natureza em volta. Fica a cerca de 2h de São Paulo. Vale almoçar no restaurante Na Mata, da Pousada do Cedro, na estrada do Pico Agudo. A pousada é linda e o chef Marcello é muito talentoso e atencioso. Eu sou vegana e ele fez opções deliciosas, como um risoto de abóbora japonesa e shitake. Tente ligar antes se você tiver alguma restrição alimentar e ele terá boa vontade em atender. A pousada deve estar cheia nessa época (vale voltar em um fds mais tranquilo pra se hospedar e curtir o lugar sem tanto movimento), mas o restaurante é aberto para visitantes.

Caminhando da pousada do Cedro por mais 4 ou 5 km está o Pico Agudo, que tem uma vista lindíssima do vale do Paraíba e do Sul de Minas Gerais, com direito à Pedra do Baú. Dá pra ir de carro também. No caminho, pouco depois da Pousada do Cedro, tem uma casa de vinhos, geleias e outras delícias. Eu gosto muito das opções da Senhora das Especiarias, de Gonçalves, que estão à venda por lá. Tem combinações deliciosas. Da última vez, levamos a geléia de figo com grappa e o chutney de manga. A Serra da Mantiqueira é uma das minhas paisagens preferidas.”

Inhotim

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-inhotim
Foto: Instagram @inhotim

Inhotim, fica em Brumadinho, cerca de 1h de Belo Horizonte/MG é um lugar excelente para escapar completamente do clima de Carnaval. Para quem não conhece, o Inhotim é um instituto que abriga um grande acervo de arte contemporânea em uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre, e conta também com belos jardins que formam seu Jardim Botânico, além de restaurantes e lojinhas.

Durante o Carnaval, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, o Inhotim estará aberto das 9h30 até às 17h30 e contará com uma programação de visitas e oficinas, que você pode conferir através do site.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-inhotim-fe2
Foto: Instagram @fecanna

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-inhotim-fe
Foto: Instagram @fecanna

Carrancas

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-carrancas
Foto: Reprodução

Carrancas fica localizada na região sul de Minas Gerais, conhecida também como “a terra das cachoeiras”, é um ótimo lugar para passar um feriado de não-carnaval. Foi considerada recentemente como um dos melhores pontos de ecoturismo de Minas, por suas inúmeras cachoeiras, trilhas e a parte mais extensa da Estrada Real.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-carrancas2
Foto: Reprodução

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-carrancas3
Foto: Reprodução

Chapada da Diamantina

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-chapada-3
Foto: Reprodução

Chapada da Diamantina, na Bahia, é um clássico do turismo nacional e todo mundo que vai para lá se apaixona e indica.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-chapada
Foto: Instagram @ainacunhacruz

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-chapada2
Foto: Instagram @ainacunhacruz

Para comer, os restaurantes delícia Cozinha Aberta Slow Food, com delícias locais e toque sofisticado, e todos os ingredientes orgânicos, Absolutu, que conta com cozinha regional refinada e diversas opções deliciosas vegetarianas, e Casa de Farinha, restaurante que fica na propriedade da Gruta da Fumacinha. É um negócio familiar, de locais. Eles preparam comida caseira, mas não tem cardápio, você come o que tem no dia… E tem mta coisa! Cenoura, beterraba, milho, mandioca, abóbora, arroz, feijão carioca, feijão verde, além de salada completa, foram apenas algumas das opções que nos serviram quando estivemos lá (por apenas R$ 20 por pessoa).

Gostou das dicas de destino? Tem alguma dica de destino? Deixe nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos