Carregando...
Sem categoria

As 20 ilhas mais lindas do mundo!

1 – Mo’orea, Polinésia Francesa

Sonhando com montanhas vulcânicas, praias de areia branca e águas de cor azul-turquesa? Mo’orea é uma ilha remota e de clima bem romântico no Pacífico Sul e é um dos pontos turísticos menos conhecidos da Polinésia Francesa. A apenas 30 minutos do Taiti pelo catamarã de alta velocidade, Mo’orea também é um pouco mais fácil de alcançar do que sua irmã mais famosa, a ilha de Bora Bora.

Experimente a autêntica cultura taitiana, nade com tubarões, se tiver coragem, e arraias nas águas claras da lagoa, observe baleias e caminhe pelas florestas tropicais a pé. Você também pode alugar um carro aberto ou uma bicicleta e percorrer a costa de 60 quilômetros de Moorea, onde você passará por igrejas e tranquilas vilas pesqueiras – talvez pare no caminho para comprar algumas frutas tropicais, atum fresco ou um coco escolhido a dedo.

Mo’orea é uma típica ilha tropical e também oferece os impressionantes hotéis, perfeitos para lua de mel com os impressionantes bangalôs Overwater. Mime-se, hospede-se em um desses hotéis de luxo e experimente mergulhar no mar direto do seu terraço privativo ou assistir o pôr do sol com vistas panorâmicas do mar. Os hotéis recomendados incluem Hilton Moorea Lagoon Resort e Sofitel Moorea Ia Ora, embora você encontre mais opções de resorts de luxo em Bora Bora.

2 – Jamaica

Na Jamaica, você vai se apaixonar pelo clima quente do Caribe, longas praias repletas de recifes, florestas tropicais, cachoeiras majestosas e, é claro, os locais descontraídos e o famoso reggae!

A Jamaica deve ser uma das mais belas ilhas do Caribe para se visitar. Um dos lugares favoritos da ilha é a cidade de Negril, por suas praias de areia branca, baías rasas e mar calmo azul-turquesa. Aqui você encontrará bares e restaurantes incríveis e, à noite, pôr do sol psicodélico e concertos de reggae noturnos. Reach Falls em Portland é uma viagem romântica, onde você pode ver a bela cachoeira da foto em destaque em Coquetel estrelados por Tom Cruise.

Vá para o Floyd’s Pelican Bar de barco e tome uma cerveja neste bar no meio do mar! O Bar Pelican é construído com galhos e folhas de palmeiras, mas o nome vem dos pelicanos que gostam de pousar no telhado. É simplesmente um dos bares mais legais do mundo e você deve visitar. Se tiver sorte, poderá ver golfinhos selvagens no caminho.

3 – Sri Lanka

Sri Lanka

O Sri Lanka é um ótimo destino para os aventureiros, com montanhas para escalar, densas florestas para explorar e antigos naufrágios para descobrir em suas águas quentes do Oceano Índico. Existem belas praias, mas com muito o que ver e fazer, encontrar tempo para descansar e relaxar pode ser um desafio. Seja em terra ou no mar, a exploração sempre acena e os curiosos não conseguem resistir.

A ilha é um verdadeiro caldeirão, composto por inúmeras culturas e idiomas, mas a vida aqui é fácil. Visite assentamentos pré-históricos e locais ricos em patrimônio cultural, caminhe por florestas, arrozais e vilas tranquilas – a pé, a cavalo ou mesmo em um elefante – ou suba os caminhos que serpenteiam as colinas e montanhas, a escolha é sua. O interior exige ser explorado, mas você sempre será atraído de volta à praia, onde aguardam as areias convidativas, os locais de mergulho e o surf de classe mundial.

4 – Fiji

Fiji é um país da Melanésia, região da Oceania, no Oceano Pacífico Sul e é dividido em nove grupos de ilhas. Você pode visitar as ilhas Fiji o ano todo, com temperaturas em torno de 27 °C. Atividades marítimas, como natação, snorkeling e mergulho, podem ser apreciadas em todas as estações. Os mergulhadores desfrutam de maior visibilidade em torno dos recifes de coral durante os meses de inverno – maio – outubro nas Ilhas Fiji.

A maior e mais importante ilha do país é chamada Viti Levu. É a mais desenvolvida economicamente e tem um rico patrimônio cultural para descobrir. As melhores atrações de Viti Levu estão na água, as favoritas são a observação de golfinhos, o paraíso dos kitesurfistas de “Nananu-i-Ra” e os recifes de coral da “Passagem de Bligh”.

5 – Capri, Italy

Localizado a menos de uma hora de barco de Nápoles, Capri é um passo inevitável, uma ilha idílica, onde penhascos afiados se erguem majestosamente acima de um mar azul cristalino.

A vista mais famosa da ilha de Capri é incontestavelmente “A Gruta Azul”, uma caverna mágica onde o mar brilha em azul. Os entusiastas da história apreciarão a “Villa Jovis”, ruínas das vilas romanas imperiais, onde morava o imperador Tibério.

6 – Ko Phi Phi, Thailand

O arquipélago de Ko Phi Phi está localizado no mar de Andaman, um mar marginal do Oceano Índico. Localizado na costa oeste do sul da Tailândia, oferece uma variedade interessante de vegetação e espécies animais. As duas principais ilhas do grupo são Koh Phi Phi Don e Koh Phi Phi Leh.

Ko Phi Phi é o destino ideal para os amantes da natureza, Koh Phi Phis Flora impressiona com uma mistura de selva e paisagens rochosas. Os guias da ilha podem levá-lo a uma incrível caminhada na selva, onde você verá muitos animais, como macacos, cobras e pássaros selvagens.

7 – St Lucia

Santa Lúcia é o destino ideal para aventureiros. A ilha tem origens vulcânicas e, se você gosta de fazer caminhadas, vai adorar “The Pitons”, dois plugues vulcânicos montanhosos classificados como Patrimônio da Humanidade.

As melhores praias do Caribe estão em Santa Lúcia, as mais famosas são “Sugar Beach” e “Marigot Bay”. “Grande Anse” é o lugar para ir se você quiser ver tartarugas marinhas se arrastando para fora da água e colocar seus ovos na areia. Vale ressaltar que o resort de luxo Sugar Beach é único, perfeito para férias em família e escapadas românticas.

8 – Fernando de Noronha, Brasil

O Aquipélago de Fernando de Noronha mexe com o imaginário de muitos brasileiros. O lugar tem fama de ser uma paraíso na Terra, e quer saber? É mesmo. Algumas de suas praias são as mais bonitas do Brasil, a água tem uma coloração incrível e a vida marinha… ah, essa é tão rica que é quase impossível descrever. O mergulho com cilindro é considerado um dos melhores do mundo e, mesmo nas praias, você pode nadar entre pequenos tubarões e tartarugas. 

Com 21 ilhas e ilhotas, apenas 17km² e a menor BR do Brasil, há quem duvide que Fernando de Noronha mereça todos os elogios que se ouve, mas é tudo verdade, ninguém exagerou. A beleza do lugar é inquestionável. Quando se fala em natureza, preservação e biodiversidade, o distrito, que pertence a Pernambuco, está de parabéns. Só vendo para crer.

Basta um mergulho pelas águas cristalinas da Baía do Sancho ou um snorkel na Baía dos Porcos para entender a magia de Noronha. As praias recortadas em meio a grandes formações rochosas parecem ter sido desenhadas à mão. A mistura de tons verdes, azuis-claros e escuros do mar são o cenário perfeito para quem busca tranquilidade e um pouco de inspiração.

Fonte: Melhores Destinos

9 – Kaua’i, Hawaii

Kaua’i faz parte do arquipélago havaiano e também é chamado de “a ilha do jardim”. É de fato uma ilha feita de montanhas afiadas, vales verdes e cascatas. Explore as belas falésias da costa Napali, no lado norte da ilha e a costa de coco, no lado leste.

Na costa sul, você encontrará sítios com significado cultural, histórico e geológico ao lado de belas praias. A ilha de Kauaʻi já foi exibida em mais de setenta filmes e programas de televisão de Hollywood, principalmente Indiana Jones, Jurassic Park e Jurassic World.

10 – Waiheke Island, New Zealand

Waiheke fica a apenas 35 minutos de balsa de Auckland. Aprecie este paraíso de belas vinhas e olivais, participe de uma degustação de vinhos e relaxe durante um delicioso almoço na vinha. Waiheke é uma aventura imersiva, onde você pode passear pelas falésias, explorar as praias ou voar tranquilamente na floresta com tirolesa.

Se você quiser ficar na ilha durante a noite, recomendamos que você fique no “Delamore lodge”, onde você poderá desfrutar de tratamentos relaxantes de spa, comida e vinho sofisticados e uma piscina irresistível com vista para a baía.

11 – Dalmatian Islands, Croatia

A Costa da Dalmácia da Croácia corre ao longo da extremidade oeste do país e é um destino único feito de ilhas pitorescas e cidades litorâneas. Não importa qual das setenta ilhas você escolherá, você voltará com memórias incríveis. A ilha favorita na opinião dos turistas é incontestavelmente Cres, conhecida por sua população de grifos, onde você pode admirar em florestas de carvalho, admirar as majestosas falésias ao longo do mar e descansar em praias tranquilas.

A maior cidade e centro da costa é Split, refúgio de pontos turísticos e museus listados pela UNESCO. Às vezes, os turistas negligenciam a passagem pela capital croata privada de praias, o georgioso Zagreb, um tesouro arquitetônico e histórico que recomendamos ver.

12 – Bali, Indonesia

Bali é o destino favorito de surfistas e mergulhadores, mas há muito mais para descobrir do que suas praias e biodiversidade marinha. Templos e palácios exóticos, em meio a paisagens deslumbrantes, tornam a ilha uma experiência desse tipo.

Escolha sabiamente onde ficar na ilha, pois cada cidade oferece uma experiência diferente. “Seminyak” é a área de resort de praia de Bali, a maioria das melhores opções de restaurantes da ilha existem e os pássaros noturnos desfrutam de sua vida noturna. Por outro lado, Ubud é muito tranquilo e é o local ideal para os amantes da natureza, preferindo vales verdes à praia e desfrutando de arte, cultura e história. Mas se você é um animal de festa, “Kuta” é conhecido como o destino ideal, com seus inúmeros bares e clubes abertos até de madrugada.

13 – Cook Islands

As quinze ilhas Cook são um pequeno paraíso tropical quente no coração do Pacífico. A ilha principal “Rarotonga” é muito moderna, embora tenha uma cultura robusta, firmemente ancorada pelos valores e história tradicionais da Polinésia. Você experimentará aqui bom café, comida artesanal e não poderá escolher entre as diferentes atividades ao ar livre, desde cruzeiros em lagunas e visitas culturais a pesca e caminhadas.

Imprescindível, visite a sublime lagoa de “Aitutaki”, uma das jóias do Pacífico cercada por pequenas ilhas desertas e nade nas piscinas subterrâneas de cavernas de “Mitiaro” e “Ma’uke”.

14 – Santorini, Greece

Bem-vindo a um dos destinos mais bonitos da Grécia. Santorini oferece uma paisagem única de praias em cores exóticas de preto, vermelho e branco, um produto de sua areia vulcânica. Imagine nadar no mítico mar Egeu, com o vulcão e o pôr do sol deslumbrante como pano de fundo.

A arquitetura da ilha é muito distinta, as igrejas são construídas em cavernas e as casas caiadas de branco, as igrejas com cúpulas azuis e os caminhos pavimentados são surpreendentemente bonitos.

15 – Palawan, Philippines

Palawan é a maior província das Filipinas – uma ilha longa e estreita, cercada por uma dispersão de cerca de 1.780 pequenas ilhas e ilhotas. Em Palawan, você encontrará enseadas rochosas, desfiladeiros de rios, florestas virgens, praias de areia branca e uma grande variedade de vida selvagem exótica.
Mime-se com a deliciosa culinária local e cervejas locais em Palawan. Se você não é fã de multidões, Port Barton é uma vila muito tranquila, onde você encontrará belas praias intocadas. Você também pode mergulhar de snorkel para ver tartarugas marinhas e caiaque em ilhotas próximas que você terá para si.

Palawan é uma parada importante para aves migratórias e abriga quinze espécies de aves encontradas em nenhum outro lugar. Para os amantes da natureza, Palawan é realmente o paraíso. O rio subterrâneo de Puerto Princesa é “imperdível” em Sabang; declarado uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza em 2012. Coron Bay também é um destino famoso para mergulhadores, onde você pode explorar mais de meia dúzia de navios afundados na Segunda Guerra Mundial . Mergulhadores experientes podem explorar este vasto mundo subterrâneo, com casas de máquinas abandonadas, objetos pessoais dispersos e buracos de bombas.

16 – Mauritius, Africa

Maurício é o destino de férias perfeito para qualquer turista. A ilha oferece uma variedade de esportes aquáticos, belas praias de areia branca, longas caminhadas nas montanhas, vida selvagem, passeios e resorts de luxo.

Esta é uma ilha cheia de história. Existem dois locais do patrimônio mundial da UNESCO a visitar: “Aapravasi Ghat”, na capital colonial de Port Louis e “Le Morne”, uma montanha usada como abrigo por escravos fugitivos no século XVIII.

Também existem parques nacionais incríveis, como o “Black River Gorges” e o “Casela Wildlife Park”, onde você pode caminhar com filhotes de leão.

17 – Bora Bora, French Polynesia

Bora Bora é uma ilha remota no Pacífico Sul, a noroeste do Taiti, popular entre os turistas por seus luxuosos resorts com bangalôs sobre a água. Um dos melhores hotéis para se hospedar é o hotel Four Seasons, de cinco estrelas.

Cercado por praias de areia branca e águas azul-turquesa protegidas por um recife de coral, é um ótimo lugar para mergulhar. A vista mais impressionante da ilha fica no centro do Monte Otemanu, onde há um vulcão adormecido que culmina a 727m.

18 – Seychelles

Seychelles, no Oceano Índico, tem 115 ilhas idílicas caracterizadas por longas praias brancas com enormes rochas de granito rosa. Anse Lazio é uma das praias mais especiais para se ver considerada uma das mais belas do mundo. As Ilhas Aldabra é o segundo maior atol do mundo, cercado por recifes de corais e lar de 152.000 tartarugas gigantes.

O verde do Parque Nacional Vallée de Mai é o único local onde todas as seis espécies de palmeiras endêmicas das Seychelles, incluindo o Coco de mer, são encontrados juntos. O & nbsp; Coco de mer & nbsp; produz uma fruta que é uma das maiores e é valorizada por várias culturas asiáticas por suas propriedades afrodisíacas, medicinais e místicas.

19 – Maui, Hawaii

Maui é uma ilha vulcânica no Havaí, com 48 quilômetros de praia e águas cristalinas. Se você gosta de mergulhar, deve ver o arco-íris de peixes corais e tropicais.

Há muito o que fazer na ilha também. Não perca o popular Parque Nacional Haleakalā com cachoeiras, floresta de bambu, gansos havaianos, vulcão adormecido e fluxos de lava. Passe o dia no parque e testemunhe o seu pôr do sol espetacular sobre as montanhas. Passeie pelos locais históricos do Lahaina e faça uma viagem a & nbsp; Hana . Da ilha de Maui, você pode navegar para o romântico & nbsp; Lanai & nbsp; que também é conhecido por Shipwreck Beach com um naufrágio offshore de um navio-tanque da Segunda Guerra Mundial.

A ilha consiste em alguns microclimas e o clima varia drasticamente, dependendo de qual lado da ilha você fica. O lado oeste é geralmente o mais quente, embora o clima tropical possa até varie o dia-a-dia com extremos, como raios de sol e trovoadas;

20 – Maldives

Maldives

As Maldivas são uma bela cadeia de atóis no Oceano Índico, composta por mais de 1.000 ilhas de coral, conhecidas por suas praias de areia branca e águas mornas e azul turquesa. As ilhas tropicais são ensolaradas e quentes o ano todo, embora a época mais popular para visitar seja entre novembro e abril, pois é o período de menor precipitação.

Visite os recifes de coral nas Maldivas para um dos destinos mais excepcionais do mundo para mergulho e snorkel, onde você pode ver tartarugas e peixes tropicais de cores vivas. Para os mais aventureiros, nade com tubarões-baleia gigantes e veja mantas à noite.

Ao planejar sua viagem, você será mimado pela escolha de hotéis de luxo, a maioria dos quais fica em pequenas ilhas particulares e é acessada por hidroavião ou lancha da ilha principal.

Fonte: TRAVELDEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos