Loading...
Dicameio ambiente

Bilionário cria fundo de quase R$ 4 bilhões para proteger 30% do planeta até 2030

Muita gente sabe que boa parte de nossos recursos naturais, incluindo florestas e oceanos e toda a vida que há neles, está em risco sério, mas poucos tem a mesma condição de ajudar como o suíço Hansjörg Wyss. Bilionário, ele anunciou que vai doar um bilhão de dólares para causas ambientais.

Wyss fez carreira trabalhando como engenheiro e executivo, mas foi depois de fundar a Synthes, fabricante de aparelhos médicos, que ele fez fortuna. Boa parte de seu dinheiro é doado a causas sociais, científicas e ambientais, além de incentivos a museus.

No final de outubro, o suíço publicou um artigo no NY Times explicando seus planos para a próxima década. Wyss considera que instituições de conservação como parques nacionais e reservas de vida selvagem, e suas doações futuras terão como foco o financiamento de iniciativas do tipo.

Nove instituições já foram escolhidas para receber 48 milhões de dólares cada. O objetivo de Wyss é que, em 2030, 30% da superfície do planeta esteja protegida. Comunidades indígenas, recifes de corais, geleiras e savanas estão entre as principais preocupações do filantropo, que pretende convencer outros bilionários a se juntarem à jornada de proteção ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos