Carregando...
InternacionalViajem

Conheça Chinchen Itza – Uma das 7 maravilhas do mundo!

Para quem não sabe, Chichen Itzá foi a capital do povo Maia, e por isso é tão importante para a história do país. A cidade foi considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno; com certeza vale a pena conhecer o lugar. É recomendado aos visitantes fazer um passeio com um guia para poder entender de verdade como funcionava a cidade, suas curiosidades e seus detalhes.

 

Fechamos o tour aqui do Brasil mesmo, através do site Decolar.com o valor do pacote você pode verificar clicando aqui.
Nosso passeio seria guiado pela empresa Amigo Tour, porém, tivemos um problema, perdemos a hora do ônibus e tivemos que ir de carro mesmo. Chegando lá encontramos os guias da Amigo Tour, explicamos o ocorrido e pegamos nossas entradas. Acabamos conhecendo por conta, foi muito melhor e nos deu liberdade.

O ponto de Chichén Itzá que mais chama atenção, sem dúvidas, é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante.

Outra região muito interessante de Chichén Itzá é onde ocorria o jogo com bola. Sabe-se que as bolas utilizadas no jogos eram muito pesadas e deviam ser passadas em aros altos, que ainda hoje estão bem conservados. Não deixe de tirar fotos nesses lugares e de bater palmas em diferentes pontos no campo de bola e próximo da pirâmide – os sons variam, mas a acústica é incrível.

Dica: Faz muito, mas muito calor mesmo por isso, vá com um calçado confortável e compre uma garrafa de água na entrada do parque. Use chapéu, guarda-chuva e bastante protetor solar – quase não há árvores pela cidade e o sol castiga bastante.
Você verá muitos vendedores de artesanato dentro e fora do parque, com ótimos preços. Vale a pena, sim, comprar algumas lembranças.

A entrada no parque custa cerca de US$ 13, e para chegar à cidade você pode contratar passeios em Cancún e Playa del Carmen, ir de ônibus ou alugar um carro. São 190km a partir de Cancún e 210km desde Playa.

As agências vendem o passeio com duração de um dia inteiro, fazendo paradas em cenotes e oferecendo almoço. Não vale muito a pena um passeio desses, por conta do pouco tempo destinado a Chichén Itzá, mas é uma boa maneira de ir ao lugar se você não quer ter trabalho.

Existe a opção de ir de ônibus, mas acaba levando muito tempo. Alugar um carro é a melhor opção e foi isso que fizemos. A estrada é boa, a viagem será mais rápida e você pode ficar o tempo que quiser.

Algumas fotos:

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos