Carregando...
DicaInternacionalViajem

Roteiro de Viagem: 48 horas no Chile!

Será que é possível conhecer um novo destino internacional em apenas 48 horas? Sim! E hoje vou relatar como foi o meu roteiro de viagem no Chile!

Santiago do Chile há muito tempo vem se destacando cada vez mais como um dos destinos mais procurados por brasileiros quando falamos de Chile, seja pelos preços baixos em relação as passagens aéreas, ou apenas pela sua beleza estonteante. De toda forma,  não falaremos de Santiago no post de hoje. Fica para uma próxima oportunidade. Já falamos no Melhores Destinos como foi passar um dia em Cajon Del Maipo e hoje vamos falar a respeito de minha experiência em Portillo, Viña del Mar e Valparaíso, e como foi possível em apenas 48 horas.

Tudo começou quando anunciamos uma promoção viajando via Sky Airlines para Santiago por apenas R$573,00. Como sabemos, a Sky é uma cia. aérea low cost e a tarifa anunciada era sem bagagem, o que me forçou a ser bem prático, por isso decidi viajar apenas com uma mochila, levando roupas e equipamentos.

Como o tempo era bem curto, decidi seguir os padrões turísticos, fechando transfer e passeios aqui do Brasil mesmo. Embarquei no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Santiago em um A320 sem entretenimento e serviço de bordo (a não ser se adquirisse durante o voo) e ao chegar em Santiago, logo embarquei no transfer que me levaria até o hotel.

Com o check-in feito no Apart Hotel B, perguntei ao recepcionista se haviam mercados próximos e para minha surpresa, tinha um logo em frente. Fiz minhas compras para dois dias e arrumei as coisas para o primeiro passeio no dia seguinte. Essa é uma dica para quem quer economizar em suas viagens, sempre busques por mercados nas redondezas.

Dia 1

O dia começa bem cedo, por volta das 06:00 da manhã meu transfer já me aguardava para o primeiro passeio e o destino foi Portillo, que se tornou um dos locais mais visitados após o fechamento de Cájon del Maipo.
A primeira parada foi para alugar os equipamentos para neve, que na minha opinião, foram desnecessários, afinal, não tinha tanta neve em Portillo e estava fechado para uso exclusivo dos hospedes criando assim, uma limitação de acesso aos visitantes.

Equipamentos alugados, seguimos viagem com direito a uma parada para admirar o monte Aconcágua.

Seguimos viagem passando por lindas paisagens até chegar a famosa Estrada de Los Caracoles, um trecho com 29 curvas, bem fechadas e sem nenhum tipo de guard rail, a Estrada de Los Caracoles cruza a Cordilheira dos Andes e liga Santiago, no Chile, com Mendoza, na Argentina. E foi na estrada de Los Caracoles que tive meu primeiro contato com a neve e sim, como eu esperava, é bem gelada hehe.

Finalmente chegamos no Portillo Ski e conheci a famosa Laguna del Inca no meio da Cordilheira dos Andes, mesmo que de longe. A área de visitantes, como já esperado, estava bem cheia de turistas, tanto brasileiros, estrangeiros e os próprios chilenos, pois era feriado no Chile (Assunção de Maria).

Dia 2

Novamente levantei bem cedo para aproveitar o segundo e último dia no Chile e os destinos da vez seriam Valparaíso e Viña del Mar.

A primeira parada foi em um “outlet de vinhos” e na verdade, não vi tanta diferença nos preços. Seguimos viagem e chegamos em Valparaíso com a primeira para na Casa de Pablo Neruda.

Chegando ao centro de Valparaíso iniciamos um walk tour muito animado que serviu para aquecer um pouco o corpo! Valparaíso é rica em detalhes, cada rua, viela, escadaria, etc… A arte urbana é predominante e os apaixonados, assim como eu, correm o risco de não querer mais deixar essa cidade!

Chegamos em Viña del Mar! Que cidade linda! O clima, as pessoas, a arquitetura, a orla… simplesmente perfeita!

Foi um passeio bem curto, e sinceramente, não vejo a hora de voltar e desbravar mais esse pais que tem tanto a oferecer a quem se entrega a seus encantos!

E você, já foi ao Chile? Qual foi o local mais bonito que visitou? Comenta aqui embaixo nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos