Carregando...
Dicas e Notícias

8 razões para conhecer o Vietnã

O site Skyscanner listou oito razões para conhecer o Vietnã, um país incrível que atrai mochileiros e outros tipos de viajantes a desbravarem este pedacinho do Sudeste Asiático, carregado de magia e repleto de paisagens deslumbrantes. Confere com a gente!

1. Hospedagem barata

Pode acreditar: nas principais cidades do Vietnã, é possível encontrar hotéis três estrelas com diárias a partir de R$ 80 e se hospedar em um resort 5 estrelas pagando menos de R$ 350, pesquisa feita no Booking em 29 de Julho de 2020 para hospedagem em Março de 2021. Não por acaso, cidades como Hanói e Saigon, as duas maiores do país, são um paraíso para os mochileiros que estão desbravando o Sudeste Asiático.
E, ao contrário do que pode parecer, os preços lá embaixo não significam serviços de baixa qualidade. Os atendentes, geralmente, são sempre atenciosos e os hóspedes são recepcionados com mimos como drinques de boas-vindas e cestas de frutas nos quartos. A única desvantagem é que boa parte das recepções fecha à meia-noite e apesar de aceitarem chegadas depois desse horário, o melhor é tentar chegar cedo para evitar surpresas desagradáveis enquanto o recepcionista acorda para acolhê-lo.

2. Suas grandes cidades

Imagem: Pixabay

Como já dito, Hanói e Saigon são as duas maiores cidades do Vietnã e, além das hospedagens baratas que oferecem, fazem valer a visita por outras particularidades. A primeira e mais característica delas é o caos que pode ser sentido em suas ruas. O trânsito ali é confuso e o número de pessoas ocupando suas calçadas e avenidas é sufocante, mas é justamente isso que torna estes lugares tão cativantes.

3. Sua riqueza cultural

Imagem: Pixabay

O traço mais marcante do Vietnã está em sua riqueza cultural. Conhecido no mundo todo pelos seus campos de arroz, o país preserva costumes e tradições milenares, apesar da modernidade e da expansão turística que aos poucos toma conta de seu território. Para conhecer melhor sua cultura, porém, não basta visitar suas plantações.

4. Sua culinária típica

A culinária asiática é uma fusão de temperos e iguarias e é praticamente uma atração turística por si só, sendo ainda parada obrigatória para os viajantes que não abrem mão de provar novos sabores. As receitas mais tradicionais do país são à base de molho de peixe, arroz, pasta de camarão, limão, pimenta, canela vietnamita, ervas e legumes frescos. Dentre os pratos que devem fazer parte do seu cardápio ao visitar o país, estão o Canh Chua (sopa de ervas e legumes) e Goi Cuon (rolinhas de arroz e legumes).

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”4″ ideal_para_lbl=”Ásia” /]

5. Suas praias paradisíacas

Halong Bay – Imagem: Pixabay

Apesar do turismo em expansão, o Vietnã ainda preserva praias paradisíacas, que unem os cenários deslumbrantes ao clima interiorano para criar roteiros incríveis. Ao longo de suas ilhas, é possível encontrar praias praticamente desertas e selvagens, onde vivem poucos sortudos e onde não há acesso a luz elétrica ou internet.

6. Seus refúgios naturais

Mesmo sendo um dos destinos mais visitados do Vietnã, Halong Bay continua sendo a maior prova de que é possível encontrar refúgios naturais no país, o que chama a atenção dos viajantes em busca de contato com a natureza e momentos de pura tranquilidade.

7. Suas paisagens de beleza deslumbrante

Imagem: Pixabay

Nos arredores de Saigon e Hanói, é possível encontrar lugares como este apresentado na foto. Os campos de arroz são mais que um subsídio para os vietnamitas e um símbolo cultural para o país. Eles se unem aos cenários paradisíacos do litoral para criar paisagens deslumbrantes, donas de um contraste único. Assim, é impossível se cansar de fotografar os caminhos e os panos de fundo que envolvem os visitantes, que voltam para casa extasiados com tanta beleza.

8. A espiritualidade de seus pagodes

Pagoda of the Celestial Lady (Thien Mu Pagoda), Hue, UNESCO World Heritage Site, Vietnam, Indochina, Southeast Asia, Asia / Crédito: Michael Runkel/robertharding
Direitos autorais: Michael Runkel

Assim como nos outros países asiáticos, o Vietnã é intensamente religioso e espiritual, só que é dono de uma peculiaridade: os tradicionais pagodes, que são uma espécie de torre, com múltiplas beiradas dispostas em níveis diferentes, na medida em que detalhes específicos de cada região são incorporados ao modelo original. Dentre os muitos pagodes no Vietnã, um dos mais famosos é o Thien Mu Pagoda, situado às margens do rio Perfume, na cidade de Hué, mas outros valem ser destacados como o Tran Quoc, que fica em Hanói e, por isso mesmo, é um dos mais visitados.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”4″ ideal_para_lbl=”Ásia” /]

Para você que ainda não tem data marcada para viajar e quer conhecer roteiros e dicas completas do Vietnã, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos