Carregando...
AventuraBrasilDicaViajem

TRILHA MONTE VERDE – MG

TRILHA MONTE VERDE – MG

Hoje vamos apresentar para vocês uma dica fantástica para aqueles que curtem fazer uma trilha!
A dica veio do casal de leitores Jonantan e a Carol que aproveitaram o domingo de sol para curtir e se aventurar nas trilha de Monte Verde MG! Estão prontos?

“Pegamos uma van às 8 horas da manhã no Metrô Tietê em SP, chegando em Monte Verde mais ou menos às 11:00 da manhã.
Para quem mora em São Paulo e quer fugir do barulho da grande cidade e respirar um ar puro, é uma boa não perder essa dica. Fizemos um citytour pela cidade, e a minha impressão foi: Monte Verde é realmente “um monte de Verde”.

A nossa primeira trilha começou por volta das 12hs “ Platô ”, demoramos uns 50 minutos para chegar, isso porque fizemos algumas paradas para respirar e beber uma água. No meio da trilha encontramos uma nascente, onde pode–se beber água. Não tivemos muitos obstáculos no caminho, essa deve ser uma trilha de nível “fácil” (não entendo muito de trilha), a circulação de turistas é grande, enquanto você está subindo sempre encontra alguém descendo. Algumas pessoas pensam que fazer um passeio como esse é muito arriscado, mas é bem tranquilo.

A vista é realmente perfeita, é difícil não querer tirar uma selfie no meio de tanta beleza. Como um bom paulista que está acostumado a ver prédios, tiramos algumas fotos, admiramos o horizonte, paramos para pensar na vida, deitamos na pedra para aproveitar o vento e fizemos um “lanchinho”.

A decida foi bem mais rápida em 30 minutos já havíamos terminado a nossa primeira trilha.

A próxima tarefa era procurar um lugar para almoçar, afinal ir para Minas e não comer uma comida caseira não dá né?. A cidade tem várias opções de restaurantes e barzinhos, então não tem como passar fome.

Você pode encontrar tudo na cidade desde queijo (uma variedade, é claro), doce de leite e outros doces caseiros, chocolate, suspiro, roupas, sapatos, canetas e vários artesanatos. Mas é bom estar preparado para gastar, afinal é difícil resistir a tanta coisa boa e gostosa!

Depois do almoço andamos um pouco pela cidade e já nos encontramos com o monitor por volta das 17hs para a nossa última trilha. Confesso que estava bem empolgada para conhecer uma árvore com mais de 500 anos. Essa trilha fica bem no início da cidade e não dura mais de 10 minutos. Para quem vê a foto, não parece, mas para abraça-la é preciso 4 pessoas e a beleza maior não é o tronco, mas a sua “copa”.

 

O mais difícil dessa trilha é atravessar um rio (a altura não deve ser mais do que 1,5 metro) em um tronco de árvore. (mas foi bom para ver que não sou tão medrosa como imaginava).

Nos despedimos da cidade as 18hs e voltamos a nossa rotina de sempre, mas foi um “maravilhoso” domingo e eu com certeza vou voltar a cidade, porque temos muito o que conhecer .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos