Carregando...
DicaInternacionalViajem

VIAJANDO COM CRIANÇA

Se você, assim como eu, faz parte daquele time que nem se imagina fazendo longas viagens com seus filhos, então esse post é para você!

 

Faaaaaaala amigo leitor do meu blog, eu sou o Rafa Torres e é um prazer escrever para você!

No post de hoje vou contar como foi minha a primeira viagem de avião com meu filho!

Mas  antes de mais nada, deixa eu me corrigir aqui… IMAGINAVA! Simmmm! Pois essa viagem aconteceu e foi incrível!

A primeira coisa que você deve ter em mente é: SEU FILHO NÃO É UM OBJETO!
 
Isso mesmo, muitos pais no anseio de realizar aquela tão sonhada viagem, seja ela para onde for, acreditam que seus filhos devem acompanhar o mesmo ritmo. E não, eles não vão. Na verdade eu posso afirmar que será completamente ao contrário!
 
No meu caso em especifico, meu filho, o Luigi, estava com 1 ano e 11 meses. Um bebe ainda. Sabendo que ele ainda estava naquela fase de crescimento, tomando autonomia, curioso, de se achar adulto, que pode tudo e que ainda tem o estress comum nos bebes quando chega a hora da “tete” ou de “nanar”, seria egoísmo da minha parte querer que ele se adaptasse a situações totalmente fora do seu cotidiano.
 
Como disse no começo, SEU FILHO NÃO E UM OBJETO que você simplesmente poe na mala e sai mundo afora. Existe toda uma preparação a ser feita antes e durante a viagem.
 
Então deixo aqui o resumo de nossa viagem e algumas dicas das minhas experiências.
 
O destino:
Fomos contemplados pelo Melhores Destinos com uma viagem e ainda poderíamos escolher o destino que quiséssemos e o destino: Cancún, no México.
 
Pois bem, definido o destino chegou a hora de planejar passeios, atividades, etc… afinal de contas, nosso maior prazer é desfrutar dos pequenos e marcantes momentos com o Luigi, por isso, organizar as atividades e o nosso tempo é fundamental.
 

A viagem

 
Ida de: São Paulo / Guarulhos
Para: Lima / Jorge Chavez
Voo: AV0916
Data: 02Jun
Partida:05:55
Chegada: 08:50
De: Lima / Jorge Chavez
Para: Cancún /  International
Voo: AV0968
Data: 02Jun
Partida: 10:15
Chegada: 15:52

Volta de: Cancún /  International
Para: Lima / Jorge Chavez
Voo: AV0969
Data: 09 Jun
Partida: 14:34
Chegada: 19:44

De: Lima / Jorge Chavez
Para: São Paulo / Guarulhos
Voo: AV0917
Data: 09 Jun
Partida: 22:00
Chegada: 04:35

Viajamos na classe executiva da Avianca, em um A320 (Lima x Cancun) e um A330 (São Paulo x Lima), e com isso tivemos acesso a sala vip da Smiles no aeroporto de Guarulhos e isso já é uma baita mão na roda.
Como nosso voo era as 5 da manhã, pudemos descansar na sala vip enquanto aguardávamos o nosso voo. Foi na sala VIP que o Luigi acordou e teve seu primeiro contato com um avião, ou melhor, “ião”, como ele costuma dizer.
 
Aproveitamos e nos servimos, evitando assim gastos desnecessários no aeroporto e quando avisaram nas caixas de som, nos dirigimos ao nosso portão de embarque.
 
 
O A330 da Avianca é realmente muito bom! Confortável e espaçoso.
No jantar foi servido um frango com purê de ervilhas, acompanhado com salada de parma, pão e um flan de morango com maracujá de sobremesa.
 
Dormimos e no café da manhã, fomos surpreendidos novamente com uma espécie de panqueca de frango deliciosa! Cara, eu queria mais hehe!
  
 
Depois de um turbulência, chegamos em Lima, nossa escala. O A320 é inferior ao A330, mas muito confortável também.
 

O serviço de bordo foi muito bom em ambos os voos. Os comissários super atenciosos e alguns até brincaram com o Luigi. Infelizmente não consegui tirar foto na cabine do piloto. Fica para a próxima.  

Oi Cancún!

Chegamos em Cancún no horário previsto, na verdade todo o itinerário foi a risca, e fomos retirar o carro que havíamos alugado aqui do Brasil mesmo e já nos dirigimos para o hotel, o The Royal Islander! Que hotel maravilhoso!   O atendimento e atenção dos funcionários foi impar, sem nenhuma reclamação. as dependências do hotel são bem agradáveis e de fácil acesso.

 

Chinchen Itza – Saiba mais

Nado com golfinhos

  Subsee  

    Como estávamos de carro, rodamos por Cancún e conhecemos muitas coisas por conta mesmo. Shoppings, pontos turísticos etc.   Para o planejamento da nossa viagem, é claro que consultamos o guia de Cancún do Melhores Destinos e ele nos ajudou bastante. E também em grupos relacionados no Facebook.   O restante dos dias separamos, como disse anteriormente, para curtir o Luigi. Por isso ficamos mais no hotel curtindo a praia e a piscina!    

  Dinheiro: Essa sem sombra de dúvidas é uma das dúvidas mais frequentes. No nosso caso levamos MEX8.000 pesos mexicanos, US$1.100 dólares e cartão de crédito, que na verdade quase não usamos. Com todos os gastos, compras etc… ainda nos restou US$750 dólares 🙂 que consegui trocar por Euros, já que em seguida iríamos para Lisboa, mas essa é uma outra história que você pode ler clicando aqui!   Gostou do post de hoje? Já viajou com criança ou está planejando? Me conta mais aqui nos comentários!   Um abraço e até a próxima viagem!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos