Carregando...
Dicas e Notícias

10 lugares que você nunca deve nadar

Se você assim como eu, ama uma piscina, rio, lago, cachoeira e mar, saiba que as opções e locais para se refrescar são inúmeras! Mas e se eu te disser que em algumas delas é melhor pensar duas vezes antes de entrar, você acreditaria? Pois é, é sobre isso que vou falar no post de hoje e te apresentar 10 lugares que você nunca deve nadar! Preparado?

Lago Karachay, Rússia

Karachay, traduzido da língua local, significa Água Negra. O lago Karachay é considerado o lugar mais poluído da Terra. Este lago, outrora belo, está localizado no centro da Rússia, perto de uma das maiores instalações nucleares do país, a Associação de Produção Mayak.

Desde 1951, os soviéticos usavam o lago como um depósito de lixo radioativo de Mayak. O lago não é grande, mas agora é mortal devido a anos de forte despejo radioativo. Na década de 1990, os pesquisadores decidiram que ficar às margens do lago por apenas uma hora forneceria radiação suficiente para matar um ser humano.

Do ponto de vista radiológico, o lago era o lugar mais poluído do planeta e, nos últimos 45 anos, ficou completamente fora do alcance do público. Karachay e as áreas vizinhas também estão desoladas, quase completamente desabitadas por qualquer tipo de vida selvagem.

Rio Citarum, Indonésia

Pensando em dar um mergulho refrescante no maior rio da Indonésia? Pense de novo. Java é um paraíso tropical que atrai visitantes interessados ​​em explorar suas belas terras. Mas as águas perigosas de Citarum não poderiam estar em uma condição pior. Este é um rio considerado o mais poluído do planeta. 

Cerca de 20.000 toneladas de resíduos e 340.000 toneladas de águas residuais são despejadas diretamente no rio todos os dias, com 2.000 locais industriais responsáveis ​​por causar danos ambientais em uma escala devastadora.

O Citarum é altamente tóxico e mortal, suas águas ricas em mercúrio, chumbo e arsênico apresentam grandes perigos para a saúde humana. Há áreas em que você nem consegue ver a água devido a quantidade de resíduos e animais mortos que flutuam na superfície. O rio mais sujo do mundo é uma visão deprimente, que deve ser evitada a todo custo.

Eagle’s Nest Sink Hole, Florida

Na superfície, a Eagle’s Nest parece apenas mais um lago localizado na Flórida. Lá embaixo, no entanto, um mundo subaquático cativante aguarda. Há uma grande chaminé tubular, vastas cavernas e passagens em abundância que atraem os aventureiros. O problema é que esse local é muito perigoso. Desde 1981, pelo menos 10 mergulhadores experientes se afogaram em Eagle’s Nest, levando as autoridades a pedir a proibição de entrar nessas águas perigosas.

Localizado na remota área de gerenciamento de animais selvagens de Chassahowitzka, o Eagle’s Nest continua sendo um grande atrativo, apesar dos riscos, com mergulhadores determinados a chegar até o famoso Super Room. No entanto, os perigos são grandes, com pouca visibilidade e as questões em torno das diretrizes e suprimentos de gás sempre representam uma ameaça. Os túneis subaquáticos aqui caem pelo menos 300 pés abaixo da superfície normal. Poucos os exploraram em profundidade e viveram para contar a história.

New Smyrna Beach, Flórida

New Smyrna Beach é muito popular entre surfistas e turistas. O problema é que também é popular entre os tubarões. Nos últimos tempos, ganhou reputação como a “capital de ataque de tubarões” do mundo. Se aventurar nas águas quentes daqui é arriscar ser mordido – ou pior.

Várias espécies foram avistadas aqui, incluindo grandes tubarões brancos, e os cientistas estimam que quem já nadou em New Smyrna esteve a menos de 3 metros de um tubarão. É um pensamento assustador, mas as condições são tão boas aqui que os surfistas continuam chegando em grande número, levando suas vidas em suas mãos cada vez que entram nas águas cintilantes da Flórida.

Localizadas ao sul de Daytona Beach, as areias são lindas e o clima é perfeito. Mas com o Condado de Volusia, vem liderando o mundo em mordidas registradas de tubarão há vários anos, você pode pensar duas vezes antes de mergulhar.

Hoover Dam, Nevada

Hoover Dam

O reservatório profundo que fica no topo da imponente barragem Hoover fica a cerca de 660 pés de um lado para o outro. Até 2017, ninguém que tentasse nadar nunca havia vivido para contar a história. Este é um empreendimento repleto de perigos. Pensando em assumir risco? Você vai acabar em uma cela da polícia ou em um caixão.

Nos dez anos anteriores a 2017, sabe-se que 275 pessoas morreram aqui, na fronteira entre Nevada e Arizona. O fato de um britânico bêbado ter conseguido sobreviver naquele ano foi uma sorte, sua sobrevivência se deve ao fato de que nove das dez grandes turbinas hidrelétricas da barragem não estavam operacionais naquele dia.

Se a Represa Hoover estivesse trabalhando com capacidade total, as chances são de que ele teria sido arrastado para a superfície e se afogado, como tantas outras antes dele. Ainda pensando em assumir o risco? As chances são de que você não terá tanta sorte.

Cataratas de Kipu, East Kauai

Imagem: Bryce Edwards, Wikimedia Commons

Você pode reconhecer Kipu Falls de Os Caçadores da Arca Perdida. No entanto, aqueles que aspiram a Indiana Jones não devem ser tentados a visitar. Por um lado, isso é propriedade privada, com invasão proibida. Por outro lado, é um lugar perigoso, onde afogamentos são comuns, com muitos daqueles que optam por ignorar os avisos pagando um grande preço.

Localizado em East Kauai, este é um lugar espetacular, mas a cachoeira e o buraco da piscina que atraem aventureiros escondem perigos que não podem ser vistos da superfície. Aqueles que se aventuram são frequentemente arrastados para as profundezas e afogados.

Alguns acreditam que isso se deve à presença de um mo’o raivoso, um lagarto espiritual havaiano, embora a explicação mais real seja um poderoso redemoinho de água que gera imensas correntes subaquáticas. Seja qual for o motivo, este é um ponto a evitar – nadar aqui é um risco que não vale a pena correr.

Bacia Amazônica, América do Sul

Não há falta de água na imensa Bacia Amazônica. Nadar aqui, no entanto, não é recomendado. Os perigos são incontáveis. A Amazônia tem um dos rios considerados o rio mais mortífero da Terra e tal reputação é garantida. Suas águas marrons estão se tornando cada vez mais poluídas, com toxinas da mineração e outras indústrias sendo despejadas aqui. Essa não é a maior ameaça, no entanto.

Os perigos naturais superam os causados ​​pelo homem, com fortes correntes e criaturas assustadoras que representam riscos significativos para quem pensa em se aventurar. Você já ouviu falar sobre as piranhas, mas o pirarucu – um enorme peixe carnívoro – pode ser ainda mais mortal.

Ainda não é perigoso o suficiente? E as anacondas, sanguessugas, enguias elétricas, sapos altamente venenosos e tarântulas gigantes que todos fazem suas casas aqui? Então fica claro que este não é o lugar para dar um mergulho. Com parasitas presentes e perigos a cada passo, recomendamos encontrar outro lugar para praticar a natação no rio.

Rio Tinto, Espanha

Rio Tinto, Espanha

O Rio Tinto vermelho brilhante da Espanha é uma vista espetacular, pois flui das montanhas da Serra Morena – colorindo a paisagem circundante à medida que passa. Os visitantes são atraídos aqui para ver suas cores atraentes, mas quem pensa em nadar nas águas vibrantes deve pensar novamente. O Rio Tinto é extremamente ácido, com um pH tão baixo quanto 1,7, então um mergulho aqui seria perigoso!

A natureza química da Rio Tinto é o resultado de extrema poluição da mineração, com metais pesados ​​- incluindo ouro, prata e cobre – presentes na água em proporções significativas.

Bactérias perigosas prosperam sob tais condições e, embora o rio possa ser lindo de se olhar, o banho deve ser evitado. Dê uma olhada, mas não mergulhe.

Jacob’s Well, Texas

Jacob's Well, Texas


O poço de Jacob convida mergulhadores em dias quentes de verão. Localizado não muito longe de Wimberley, é um local popular para aqueles que desejam se refrescar e escapar do calor do sol texano. No entanto, perigos se escondem abaixo da superfície cintilante, tornando este um local perigoso para dar um mergulho.

As águas límpidas da nascente borbulhando de Cypress Creek, é uma visão cativante, com uma boca de 12 pés de diâmetro que é difícil de resistir. Mas o poço de Jacob é profundo, com uma queda vertical que mergulha cerca de 10 metros abaixo, antes que suas passagens e túneis se afastem, atingindo uma profundidade média que se acredita ser de aproximadamente 30 metros.

Isso o torna um local popular para mergulhadores de cavernas curiosos, embora os riscos não devam ser subestimados. Vidas foram perdidas aqui e, mesmo para quem tem experiência em explorar esses lugares, aventurar-se sob a superfície é uma busca perigosa.

Beqa Lagoon, Fiji

Em Beqa Lagoon, o perigo de tubarão estão sempre presentes. As pessoas locais nadam com predadores por mais de 3.000 anos, adorando o deus dos tubarões, Dukuwaqa, para evitar serem atacados. Pensando em dar um mergulho? Certifique-se de fazer suas orações primeiro.

Não se engane: com tubarões-tigre e tubarões entre as espécies que patrulham as águas em torno de Viti Levu, nadar aqui é uma tarefa perigosa.

São muitos os lugares que é melhor pensar 2, 3 vezes antes de nadar e eu sei que você conhece alguns heheh!

Deixe aqui nos comentários locais que você conhece e não recomenda para ninguém!

Abraço!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos