Carregando...
Dicas e Notícias

15 lugares surpreendentes para visitar no Japão

Você já conhece o Japão? Será? Hoje vou te mostrar 15 lugares surpreendentes para visitar no Japão!

Confira a lista logo abaixo!

Kyoto Oriental

Atravesse o rio Kamogawa e descubra muitos santuários e templos; o leste de Kyoto está repleto de locais para ver e coisas para fazer. Reserve um tempo para explorar, com calma, as ruas estreitas aqui, pois esse não é um lugar para se apressar. 

Comece em Kiyomizudera, um dos templos mais famosos do Japão, antes de seguir para Higashiyama, um distrito histórico preservado que merece sua atenção. Ginkakuji vale sempre a pena uma visita, enquanto Gion; o famoso distrito de Gueixas; não deve ser ignorado. Este é um lugar pacífico, suas ruas de paralelepípedo estão muito longe dos modernos centros urbanos do Japão e, com as Montanhas Orientais de Kyoto como plano de fundo, você vai desfrutar de uma experiência muito agradável passeando pelas ruas e becos.

Certifique-se de olhar para o Caminho dos Filósofos, uma bela trilha alinhada com cerejeiras. Visite durante a primavera e você será presenteado com um espetáculo natural, com a flor desabrochando e lindas flores ao redor.

Kiso Valley

Volte no tempo no belo vale de Kiso, um lugar onde o Japão antigo permanece forte e fica distante das cidades mais movimentadas e caóticas do país. As cidades preservadas de Magome, Narai e Tsumago exigem uma visita, com os caminhos de pedra e os tradicionais edifícios de madeira que fascinam aqueles que têm a sorte de passar um pouco mais de tempo nesses locais.

Correndo ao longo das montanhas espetaculares dos Alpes centrais do Japão, o rio Kiso é um lugar de imensa beleza natural, acenando para aqueles que gostam de atividades ao ar livre e sempre um local popular para os apaixonados por trilhas. Caminhe pela trilha histórica de Nakasendo ou siga para o sopé do Monte Ontake e Komagatake, a escolha é sua. Com tanto ar fresco e exercícios, você vai deixar Kiso se sentindo rejuvenescido, revigorado e pronto para fazer uma viagem de volta à modernidade.

Osaka

Osaka é imensa – a segunda maior área metropolitana do Japão, depois de Tóquio, e pode parecer um pouco assustadora no início, mas se controle, faça uma pequena pesquisa e descubra um mundo de atrações e atividades aguardando por você. Localizada na bela Honshu, esta é uma cidade portuária, com muita coisa centralizada em torno da moderna orla, especialmente a Universal Studios. O Aquário de Osaka é outro local excelente para crianças e adultos, enquanto para os interessados ​​em história, o castelo do século XVI é o lugar para estar.

Há tanta coisa para ver aqui que qualquer pessoa que planeje uma viagem a Osaka deve reservar um tempo suficiente para visitar as principais atrações. Aprecie a arquitetura moderna, experimente a lendária vida noturna e não deixe de explorar as inúmeras barracas de comida de rua que pontilham esta cidade vibrante, você nunca terá falta de algo para fazer aqui.

Kabukicho – Tóquio

Kabukicho

Conhecida como a ‘Cidade Sem Dormir’ por razões óbvias, algo está sempre acontecendo em Kabukicho, o famoso distrito de entretenimento de Shinjuku e um lugar que exige uma visita depois do horário comercial. É um lugar de luzes brilhantes e ruas sempre movimentadas, onde tudo é possível e tudo está disponível. É também o distrito da luz vermelha de Tóquio.

Certas áreas podem ser um pouco sombrias, é verdade, mas mantenha-se nas ruas principais e você vai descobrir que este é um lugar emocionante para passar algum tempo. Discotecas, lojas, hotéis e restaurantes são abundantes, sempre há algo para ver e a atmosfera é sempre agitada. Cuidado com os vendedores ambulantes e mantenha a atenção, mas não tenha medo de visitá-lo. Nenhuma viagem à capital do Japão seria completa sem uma visita a Kabukicho, então aperte o cinto, absorva as vistas e, acima de tudo, aproveite.

Hitsujiyama Park

Os visitantes são atraídos para o Parque Hitsujiyama no final da primavera para ver os belos campos de musgo rosa – uma experiência de tirar o fôlego que não deve ser desperdiçada. Localizado em Chichibu, a uma curta viagem do centro de Tóquio, este é um deleite para todos os sentidos, com cores vibrantes até os olhos e o Monte Fuji, com seu imponente pico nevado, proporcionando um cenário espetacular.

Também há belas flores para ver aqui, mas as flores de musgo phlox são a atração principal, com final de abril e início de maio a melhor época para visitar, quando os campos ganham vida e tudo é rosa, branco, roxo e azul. Não é surpresa que Hitsujiyama fique ocupado nessas horas, mas não deixe que isso o afaste. Para obter as melhores vistas, dirija-se às colinas circundantes, onde os bancos aguardam e os campos podem ser apreciados à distância, em paz, sossego e tranquilidade.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”4″ ideal_para_lbl=”Ásia” /]

Asakusa

Tóquio é uma metrópole moderna, mas em Asakusa, o passado tradicional da cidade ainda pode ser descoberto. Os turistas vão para visitar as lojas tradicionais e barracas de comida em Nakamise – a rua principal do distrito – enquanto o antigo templo Sensoji-ji, que remonta ao século VII, é sempre um local popular.

Explore a pé ou pegue um algum transporte, é fácil se locomover aqui, e você logo deixará os arranha-céus de Tóquio e os modernos edifícios de vidro para trás. É como fazer uma viagem de volta no tempo e, embora as ruas aqui possam ficar lotadas, é uma experiência que não deve ser desperdiçada.

Para os interessados ​​nos festivais tradicionais do Japão, o terceiro fim de semana de maio é um bom momento para visitar, quando o Sanja Matsuri – o Festival dos Três Santuários – chega à cidade. Datado de 1649, este é o evento mais famoso de Tóquio, atraindo mais de um milhão de pessoas e sempre uma experiência para saborear.

Ueno Park

Gostaria de ver a melhor flor do Japão? As cerejas no Ueno Park são difíceis de bater, com mais de 1.000 árvores ao longo dos caminhos centrais e falta de visitantes desfrutando de seu esplendor. A melhor época para visitar é no final de março e no início de abril e, embora isso signifique que as principais áreas possam ficar bastante cheias, o parque é tão grande que ainda é possível encontrar locais tranquilos.

Fundada em 1873 no distrito de Taito, em Tóquio, Ueno está entre as melhores atrações da cidade, com inúmeros museus para visitar. Não deixe de conferir o Museu Nacional de Tóquio, o Museu da Ciência e o Metropolitan Art Museum, antes de seguir para o zoológico, o primeiro do Japão e um local popular para famílias. Shinobazu Pond é o local perfeito para um piquenique, enquanto não faltam caminhos e trilhas para explorar para aqueles que desejam deixar a multidão para trás.

Kamakura

A uma curta viagem de Tóquio, os turistas se reúnem em Kamakura para relaxar nas praias de areia e experimentar o renomado surf de Sagami Bay. Principal cidade turística à beira-mar do Japão, este é um lugar onde o foco é diverção, embora Kamakura tenha um lado sério e o rico passado histórico da região seja realmente fascinante.

Existem inúmeros templos e santuários xintoístas para visitar, enquanto o famoso Buda de bronze de Kotoku-in – com 13 metros de altura – exige ser visto e é sempre uma atração popular.

Para aqueles que desejam superar as multidões, as florestas de Kamakura estão pontilhadas de trilhas e trilhas que clamam por serem exploradas, enquanto a ilha de Enoshima faz uma viagem interessante. No entanto, na maioria das vezes, você será atraído de volta à praia, com Yuigahama e Zaimokuza em particular se mostrando populares entre os que desejam descansar, relaxar e aproveitar o sol quente do Japão.

Monte Fuji

Nenhuma visita ao Japão pode ser considerada completa sem um vislumbre do Monte Fuji. O icônico vulcão – a 3776 metros, o pico mais alto do país – pode ser visto a quilômetros de distância, é claro, mas para aqueles que desejam se aproximar de perto e pessoalmente, as oportunidades são abundantes. Vá para a região do lago Fuji Five, no norte da montanha, ou relaxe nas fontes termais de Hakone, a escolha é sua. Sentindo-se disposto? O Monte Fuji está aberto para escalada durante julho e agosto e há várias rotas para você escolher.

Pode ser considerado ativo, mas a Fuji-san não entra em erupção desde 1707. Prefere ver os picos nevados à distância? Você pode avistar o Monte Fuji de Tóquio e Yokohama em um dia claro – a visibilidade é melhor durante os meses mais frios do ano – enquanto apreciar a vista de um trem veloz de Shinkansen é uma experiência difícil de bater.

Nagoya

A expansão de Nagoya pode não ter a mesma reputação cosmopolita de Tóquio e Osaka, mas se aprofundar sob a superfície deste centro urbano em rápido crescimento, e as atividades e atrações são abundantes. Lar de mais de dois milhões de pessoas (e contando), o passado de Nagoya como centro de manufatura e expedição significa que às vezes é entediante, mas aqueles que têm a sorte de visitar são agraciados com alguns dos principais pontos turísticos do Japão, com parques em abundância, espaços verdes em abundância e inúmeros museus entre os principais pontos turísticos.

O Museu Ferroviário vale a pena uma visita, também o Museu de Arte Tokugawa, enquanto aqueles que procuram emoções devem ir para os arredores, onde aguardam as gigantes montanhas-russas de Nagashima. Gostaria de descobrir a rica história da cidade? Não deixe de ir ao castelo reconstruído, ao Templo de Osu Kannon e ao Santuário de Atsuta. Pode não ter a mesma reputação cosmopolita de Tóquio e Osaka, mas com tanto para ver e fazer aqui, Nagoya pode ser apenas o segredo mais bem guardado do Japão.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”4″ ideal_para_lbl=”Ásia” /]

Arashiyama Bamboo Forest

Localizado nos subúrbios do noroeste de Kyoto, Arashiyama apela para aqueles que estão de olho no outro mundo. Há muito o que ver e fazer nesta região muito visitada do Japão, mas não há nada que possa competir com a deslumbrante floresta de bambu, que atrai turistas que desejam sair diretamente das ruas suburbanas e cheias de gente, para uma terra fantástica que não é diferente de outra. na terra.

As árvores altas deste vasto bosque alcançam o céu, enquanto os longos caminhos que cortam a floresta de bambu exigem ser explorados. É um lugar tranquilo para saborear, onde tudo está em paz, e a calma e a tranquilidade abundam.

Planejando uma viagem para Arashiyama? Não deixe de conferir o Templo Tenryu e as Montanhas Tempestades circundantes, enquanto aqueles que têm a sorte de visitar durante a primavera certamente serão agraciados com um espetáculo natural de inúmeras cerejeiras florescendo, proporcionando uma experiência inesquecível.

Shirakawago

Para quem procura um vislumbre do passado antigo do Japão, não há lugar melhor que Shirakawago, uma vila histórica preservada de tirar o fôlego no remoto vale do rio Shogawa. Localizado no centro do Japão, este é um lugar de extraordinária beleza natural, cercado por florestas densas e montanhas imponentes, e vale a pena fazer uma viagem pelo caminho turístico mais visitado.

Designado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1995, Shirakawago atrai visitantes com suas casas Gassho-Zukuri e casas de fazenda tradicionais com telhado íngreme, algumas das quais datam de mais de 250 anos.

Combinando a história japonesa com as espetaculares maravilhas naturais do país, não há época ruim para visitar, com as flores de cerejeira na primavera, os campos de arroz verde no verão, as folhas coloridas no outono e as espetaculares nevascas no inverno. Não deixe de visitar Ogimachi Village, onde algumas das melhores casas podem ser encontradas, antes de subir as colinas circundantes para ter vistas incríveis do vale.

Akihabara

Localizada no centro de Tóquio, Akihabara é uma movimentada área comercial, um lugar de cores vibrantes e luzes brilhantes, onde o Japão moderno ganha vida e a vida é vivida em um ritmo implacável. Este é um centro de varejo especializado em eletrônicos e tecnologia de ponta, com pequenas barracas e vastas lojas de departamento disputando espaço e compradores em todos os lugares.

Nos últimos tempos, Akihabara também se tornou o lar da cultura otaku do Japão, e os interessados ​​em Anime e Manga são aconselhados a ir aqui.

Chuo Dori, a rua principal da região, pode ser movimentada, embora os domingos sejam um bom momento para visitar, quando carros são proibidos durante a corrida da tarde. Faça uma viagem, faça uma mala ou barganha ou apenas se envolva com um pequeno povo assistindo de um café na rua, você verá que não há outro lugar como Akihabara. Para um autêntico vislumbre do Japão moderno, este é o lugar para você.

Nikko

Há muito para ver em Nikko, mas para a maioria, é Toshogu – o famoso santuário xintoísta – que os leva a essas partes. Datado de 1617, este é o santuário mais luxuoso do Japão, uma vista esplêndida que exige ser vista e que se encontra entre os pontos mais fotografados do país. Lar do mausoléu do shogun Tokugawa Ieyasu e do maravilhoso Yomeimon Gate, este é realmente um lugar popular. Mas paz e tranquilidade ainda podem ser encontradas aqui.

Localizado na bela Prefeitura de Tochigi, ao norte de Tóquio, o Nikko National Park é um local tranquilo, com lagos e cachoeiras, fontes termais e macacos selvagens. Trilhas para caminhadas pontilham a paisagem montanhosa e as multidões de Toshogu podem ser deixadas para trás em breve. Faça uma viagem no outono, quando Nikko está no seu melhor colorido. Com tanto para ver e fazer nesta pequena cidade, reserve tempo suficiente para absorver tudo.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”4″ ideal_para_lbl=”Ásia” /]

E aí? Você já conhece algum desses destinos? Fala pra mim aqui nos comentário!

Post original: TRAVELDAN







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos