Carregando...
Dica

NASA divulga imagens de aurora boreal com alerta de risco para vida na Terra

fonte: Hypeness

Quem nunca sonhou em poder ver, ou como dizem os especialistas, caçar e ver de perto o incrível fenômeno da aurora boreal? Eu inclusive estou em fase de planejamento já tem alguns meses hehehe! Porém, atenção, saiba que a NASA acaba de divulgar uma foto nos alertando que apesar de lindo, este fenômeno natural pode ser extremamente perigoso e ameaçar a vida na Terra.

NASA aurora boreal 1

A agência chega até mesmo a nomear a aurora de ‘A Bela e a Fera’, devido a sua aparência sedutora, com qualidades destrutivas. Normalmente o fenômeno é inofensivo e ocorre quando partículas carregadas do sol atingem a atmosfera da Terra, mas, como tudo que envolve a natureza, não temos muito controle sobre a violência desta ‘chuva de sol’.

Em 1859, partículas carregadas de uma erupção solar atingiram a magnetosfera da Terra no evento que depois foi apelidado de ‘Carrington’. Nada impede de que isso aconteça novamente e a NASA alerta: “Se um evento da classe Carrington impactasse a Terra hoje, especulações dizem que podem ocorrer danos nas redes de energia e eletrônicos globais em uma escala nunca antes experimentada”.

Mas não vamos deixar de sonhar, eu pelo menos não vou!

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]
Um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos