Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the advanced-ads domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/3/d2/aa/gorafa/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Visitamos o Aquário de São Paulo -
Carregando...
BrasilDicas e Notícias

Visitamos o Aquário de São Paulo

Visitamos o Aquário de São Paulo e foi incrível! O Aquário de São Paulo (ASP) foi inaugurado em 2006, no bairro do Ipiranga, sendo o primeiro Aquário Temático da América Latina. Nesse momento, o ASP apresentava apenas um setor, com área total de 3 mil m², onde foram construídos 25 tanques/aquários que exibia espécies de peixes, répteis e mamíferos que habitam diversos ecossistemas, como a Floresta Amazônica, o Pantanal e a Bacia do Rio Tietê.

Em 2008 houve a primeira ampliação da instituição, com a construção de 2 mil m² para a criação do Mundo Marinho. Essa ampliação contou com o aumento de 11 tanques/recintos onde passou a demonstrar a mudança gradativa entre o ambiente dulcícola e marinho, com tanques representando água salobra, manguezal, praia arenosa, costão rochoso, oceano e recifes de corais. Neste novo setor, foram inclusos diversos tipos de peixes, tubarões, raias e pinguins.

Em 2009, 10 novos tanques/recinto foram construídos em 3 mil m² para ampliar o setor Amazônia. Além da chegada de Tapajós – o peixe-boi-amazônico -, tamanduás-mirim, macacos bugio, lontras e peixes gigantes da Amazônia (como pirarucus, pirararas, tambaquis e jaús) foram as principais novidades do setor.

Em 2015, houve uma grande ampliação com a criação de 13 novos tanques/recintos em uma área de 7 mil m². Essa ampliação convida os visitantes a fazerem uma viagem ao mundo animal para conhecer animais de fora do país. Suricatas, colobus e lêmures do continente africano; raposas voadoras e pítons da Indonésia; cangurus, vombates, equidnas e coalas da Austrália; focas, leão marinho, lobos-marinhos e os ursos polares vieram para encantar e sensibilizar ainda mais o público visitante.

Este ano, tendo um total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies, o ASP completa 15 anos de história, mantendo-se como referência em tratamento, bem estar e manejo de animais. Além disso, ao longo desses anos de história, o ASP tem contribuído com diversos projetos de conservação que trabalham com animais em ambiente natural.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros 
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas 

2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos