Carregando...
Sem categoria

bicicleta nas alturas

Só para corajosos: bicicleta nas alturas permite pedalar por cima dessa incrível floresta

por: Redação Hypeness

Quem ai se lembra do filme ET? Aquela cena clássica onde toda a galerinha pedala no ar com a lua de fundo? Já imaginou pedalar nas alturas assim como eles fizeram? Eu já!

Agora é “possível”, na cidade de Quito, no Equador.

No meio da protegida floresta tropical de 3.212 hectares, a Reserva de Biodiversidade Mashpi, a Sky Bike fica suspensa cerca de 60 metros do chão através de um cabo, fazendo com que turistas se divirtam atravessando a mata entre dois pontos. Uma espécie de tirolesa!

A atividade de lazer fica dentro do Mashpi Lodge, um alojamento sustentável de luxo que está 900 metros acima do nível do mar, instalado entre cachoeirasmorros verdejantes e inúmeras espécies de orquídeas, que podem ser observadas pelos hóspedes através das janelas de vidro do chão ao teto. A bicicleta é um pouco diferente do modelo convencional, com assentos para duas pessoas que sentam uma atrás da outra, sendo que somente a que está atrás pedala para atravessar o desfiladeiro acima de um rio.

O equipamento é semelhante a uma montanha-russa movida a pedal, chamada de SkyCycle, localizada no Washuzan Highland Amusement Park na cidade de Okayama, no Japão. Sente só a adrenalina:

skybike12
skybike11
skybike
skybike3
skybike5
skybike6
skybike10
skybike8
skybike7
skybike4

Fotos: Divulgação; exceto foto 6: via tuxboard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos