Carregando...
Dica

Melhores aplicativos para viagens: 11 apps grátis para baixar e usar muito

Não importa quando ou para onde será a próxima viagem, uma coisa é certa: ela será muito melhor com os apps certos no celular. Os aplicativos de viagem são dessas ferramentas tão úteis que levam a perguntar como era possível viajar antes deles. Mas, em meio a milhares de opções, quais de fato são úteis e quais apenas ficarão ocupando precioso espaço nos smartphones? Segue uma lista com o kit essencial de aplicativos que todo viajante precisa ter. E o melhor: todos são gratuitos.

Aplicativos de viagem

1 – Tripit

Antes de mais nada, que tal começar a planejar a viagem em todos os detalhes? O Tripit é recomendado para quem gosta de organizar suas próprias viagens, incluindo roteiros, atrações, hospedagens e ingressos. O aplicativo ajuda a definir os itinerários e reúne as informações, deixando tudo o que for relevante para o viajante reunido em um só lugar.

Está chegando a hora daquela viagem dos seus Sonhos?

Que tal personalizar o seu vocabulário com o nosso curso online e evitar pesadelos para conversar em inglês? É só deixar o seu contato para receber uma oferta especial e começar agora mesmo.
Clicando no botão ao lado, você concorda com a nossa Política de Privacidade.enviar

2 – Melhores Destinos 

Que tal ser informado sempre tiver uma promoção relâmpago e garantir passagens aéreas ou pacotes de viagem a preços fantásticos? Essa é a proposta do Melhores Destinos, primeiro app brasileiro da lista. Há mais de 10 anos eles monitoram 24 horas os preços dos voos e alertam quando há oportunidades, mostrando inclusive as datas onde os preços estão mais baixos. Além disso, publicam dicas e promoções de milhas e hacks para viajar mais pagando menos. É o tipo de app indispensável: basta instalar e acompanhar os alertas, sempre que alguma companhia aérea faz uma nova promoção. É possível acompanhar também pelo site: www.melhoresdestinos.com.br.

3 – Evernote

O Evernote é um app genial para guardar qualquer coisa: de cópias de vouchers e documentos a anotações rápidas durante a trip. É possível enviar cópias de roteiros, anotar dicas recebidas de outros viajantes e muito mais. O app permite inclusive gravar áudios e anexar imagens. O melhor é que ele oferece acesso a todas as anotações de qualquer dispositivo. O app é grátis, mas é recomendável usar a versão paga, que traz muito mais recursos.

4. Instagram

O Instagram é perfeito para viagens. A rede social permite o compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários e aplicar filtros digitais, além de possibilitar que amigos e familiares acompanhem a viagem por meio de stories e lives. Mas há ainda mais: é possível usar o Instagram para descobrir lugares legais antes ou durante a viagem. Basta pesquisar a hashtag com o nome da cidade ou bairro ou mesmo usar a geolocalização e ver as fotos que aparecem.

5 – Google Maps

O Google Maps evoluiu de um simples app de mapas para uma ferramenta indispensável a qualquer viajante. Com ele pode-se pesquisar e planejar uma viagem em detalhes, fazer mapas personalizados com o roteiro e até dar uma voltinha virtual na rua do hotel com o Street View. Mas o Google Maps vai muito além: permite que se pesquise restaurantes, lanchonetes, atrações turísticas e hotéis, além de ver fotos e avaliações de viajantes e locais. Quem não sabe onde comer durante um passeio, por exemplo, pode fazer uma busca pelo app para ver o que tem por perto.

6. Uber e Uber Eats

É difícil imaginar uma viagem sem Uber. O aplicativo trouxe uma revolução aos transportes nas grandes cidades mundo a fora. O app permite a busca por motoristas baseada na localização oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi, porém com preços geralmente mais baixos. Também há o Uber Eats, que permite pedir pratos e alimentos delivery em muitas cidades. Dica: em muitos países o serviço não funciona tão bem, vale conferir as alternativas ao Uber de cada local.

7 – Google Tradutor

O Google Tradutor pode ser acessado via site ou app e é realmente muito importante na viagem. Ele pode ajudar a compreender aquela palavrinha em outro idioma no menu ou até a lembrar como se responde determinada pergunta. Com o recurso de tradução de conversas é possível até traduzir frases em tempo real durante a viagem.Há ainda o recurso de traduzir pela câmera do celular, perfeito para cardápios, placas e sinalizações em outros idiomas.

8 – Google Photos ou iCloud

Geralmente um desses dois já está instalado no celular, mas uma checagem antes da viagem é essencial para verificar se ele está funcionando bem e fazendo o backup das fotos na nuvem. Primeiro, porque o espaço dos smartphones é limitado e o dispositivo poderá ficar sem memória para novas fotos e vídeos. Segundo – e mais triste – sempre existe a possibilidade de o celular quebrar ou ser esquecido ou furtado, levando consigo suas preciosas lembranças da viagem.

9 – XE Currency

O XE Currency é um app projetado para converter uma moeda em outra para verificar seu valor correspondente. Todos os resultados são baseados nas taxas de câmbio atuais do mercado ou do banco. O app pode ser bem útil na hora de conferir o preço de um produto no exterior.

10 – Wikiloc

O Wikiloc é um app de trilhas e caminhos que vale para trekking, bike, trechos de carro e muito mais. Um de seus principais atrativos é que funciona offline, sem contar que é possível baixar o mapa para seguir as dicas e o percurso de outros viajantes. É ótimo para ver o grau de dificuldade, altimetria, tempo de percurso e outros detalhes. Na versão mais completa permite ainda compartilhar o itinerário com outras pessoas e ser acompanhado por ela em tempo real.

11 – Windy

A Windy é uma empresa que fornece serviços interativos de previsão do tempo em todo o mundo. Ter este app no celular pode ser muito bom para acompanhar o clima e, assim, planejar melhor o roteiro de viagem.

Dica extra de aplicativos

Ao embarcar para um destino, é importante pesquisar sobre os apps específicos da região da viagem e baixar os aplicativos de mobilidade urbana, transporte público, aeroportos, restaurantes, atrações (muitos museus têm apps especiais com direito a áudio), cupons de desconto e muito mais. Cada destino tem uma especificidade que merece um aplicativo.

Website: http://www.melhoresdestinos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos