Carregando...
BrasilDica

Para sair da mesmice: 15 passeios surpreendentes para fazer em São Paulo

Fala gente, tudo bem?!

Seguinte, o pessoal do site Guia da Semana preparou um conteúdo cheio de dicas de passeios para se fazer em SP meo! A lista conta com 15 passeios surpreendentes para fazer em São Paulo! Eu confesso que NUNCA fiz nenhum! Preciso rever meus conceitos!

São atrações bem bacanas que eu resolvi compartilhar aqui com vocês! Muitas vezes pensamos que SP é só Santa Efigenia ou Brás, mas temos muitas atrações bacanas por aqui!

Vamos a lista!

MIRANTE 9 DE JULHO
Foto: Ariel Martini/Divulgação via assessoria de imprensa

MIRANTE 9 DE JULHO

De abandonado e esquecido a redescoberto, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico reocupado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante – ou seja, um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade.

Um dos programas mais legais para fazer por lá é curtir um Cinena Ao Ar Livre! A tela é abrigo para os olhos de quem quiser ver e as poltronas são a escadaria. Com uma mistura de estilos e programações temáticas que envolvem diferentes assuntos, o Mirante se tornou uma opção extremamente querida para os amantes da sétima arte.

Para saber quando vai rolar a próxima sessão de filme e outras atividades especiais, clique AQUI.

COFFEE LAB
Foto: Reprodução/Facebook Coffee Lab

COFFEE LAB

Coffee Lab foi projetado para que os visitantes sintam toda a atmosfera que cerca a degustação de um gostoso café – os garçons e baristas realizam os “rituais”, apelido dado ao modo como as bebidas são preparadas. Os amantes de café podem degustar desde um expresso tradicional até um café com uma colher de cream cheese ou o mesmo temperado com sal.

No cardápio, fatia de brioche torrada com manteiga, biscoito de polvilho com creme de queijo e o cappuccino de colher são alguns dos destaques. Vale a pena ir com tempo para curtir o ambiente enquanto saboreia as delicias de lá.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340

Foto: Reprodução/Facebook Coffee Lab
VIVEIRO MANEQUINHO LOPES
Foto: Shutterstock

VIVEIRO MANEQUINHO LOPES

O Parque Ibirapuera é conhecido por ser uma das maiores áreas verdes da capital, além de ser um destino certo para quem quer praticar esportes ao ar livre. Porém, por lá, o visitante pode curtir o Viveiro Manequinho Lopes, espaço de produção de mudas para plantio em áreas públicas da cidade.

O local possui coleções vivas de espécies vegetais com um rico acervo de 200 espécies diferentes de plantas, todas com potencial paisagístico e à disposição dos visitantes. A paisagem colorida deixa qualquer um encantado e certamente faz todo mundo se esquecer dos problemas.

Endereço: Avenida República do Líbano, 1151 – Parque do Ibirapuera

RAPEL NA PONTE DA AVENIDA SUMARÉ
Foto: Reprodução/Facebook Rapel SP

RAPEL NA PONTE DA AVENIDA SUMARÉ

Praticar rapel urbano está caindo no gosto dos paulistanos que buscam uma adrenalina maior na capital. Com origens no Viaduto da Sumaré, a emblemática ponte atrai curiosos e aventureiros que se juntam aos grupos para fazer o tradicional rapel ou rope jump, espécie de pêndulo humano. Realizado diariamente, de segunda a domingo, a prática está atraindo cada vez mais adeptos. Do alto da ponte Sumaré, a mesma que passa o metrô, a vista e adrenalina são incríveis!

Clique AQUI para saber mais e reservar um horário
rapelsaopaulo@gmail.com
instagram.com/rapelsp

Foto: Reprodução/Facebook Rapel SP
CASA DE PEDRA
Foto: Shutterstock

CASA DE PEDRA

Se você é do tipo que gosta de se aventurar e descobrir lugares novos na cidade, então precisa conhecer a Casa de Pedra, maior ginásio de escalada da América do Sul! Dentro da casa é possível experimentar diversas modalidades como, por exemplo, top rope, escalada guiada e bolder.

A estrutura do local conta com mais de 32 paredes para o público, além de uma sala de musculação. É indicado para todas as idades, tendo instrutores para ajudar os alunos!

Endereço: Rua Venâncio Aires, 31 – Perdizes

PINACOTECA DE SÃO PAULO
Foto: Shutterstock

PINACOTECA DE SÃO PAULO

Pinacoteca do Estado tem recebido as principais exposições que chegam à cidade, sem contar as mostras permanentes que ocupam os andares superiores do local. Além de ser um passeio obrigatório para todos os paulistanos, a Pinacoteca está localizada em um lugar privilegiado: ao lado da Estação da luz e do Parque da Luz, em uma incrível área verde da capital.

Para estender o passeio, almoce ou dê uma passadinha na charmosa Cafeteria Flor Café, que possui uma área externa incrível com vista ao parque. Vale super a pena!

Endereço: Praça da Luz, Centro
Preço: R$ 6 (inteira) – grátis aos sábados.

CAFÉ DA MANHÃ ORGÂNICO NO PARQUE DA ÁGUA BRANCA
Foto: Shutterstock

CAFÉ DA MANHÃ ORGÂNICO NO PARQUE DA ÁGUA BRANCA

Parque da Água Branca guarda um pedaço do interior cafeeiro de São Paulo em meio à zona oeste da capital. O local é um verdadeiro refúgio em meio à cidade e nem parece que se encontra na imensa Avenida Matarazzo – lá é normal encontrar galinhas, cisnes e filhotes de aves andando harmoniosamente em meio aos visitantes.

Seja para ler um livro, fazer exercícios ao ar livre, meditar, participar de aulas de yoga, fazer um piquenique ou almoço em família nas mesas de madeira em meio às árvores e muito verde, a ida ao parque realmente vale a pena. Aos sábados de manhã acontece uma feira orgânica, acompanhada de um café da manhã com produtos naturais! É uma delícia!

Endereço: Avenida Professor Francisco Matarazzo, 455

MEGA ROLLER SP
Foto: Shutterstock

MEGA ROLLER SP

Mega Roller Skate Park é aquele local prefeito para os amantes de esportes e das rodinhas, é claro. Tudo isso porque o espaço conta com uma super infraestrutura para atender crianças e adultos. Skatistas, patinadores, ciclistas e entusiastas podem desfrutar de uma pista radical com microrampa, quarter, quarter-pipe, rampa reta, savana com e sem trilho, funbox, trilho, corrimão, bancos e muito mais. Um rinque de patinação retrô com luzes de led, telão e o melhor da música dos anos 70/80/90 completa a programação.

Endereço: Rua José de Oliveira, 1011 – Parque Peruche

CINE SESC
Foto: Shutterstock

CINE SESC

Quem mora em São Paulo sabe que ir ao cinema é sempre uma ótima ideia, principalmente quando queremos curtir um bom filme e mais nada. Entretanto, é sempre um desafio sair de casa, ir até o Shopping e enfrentar as imensas filas e aglomerações, certo? Para isso, os cinemas de rua são ótimas alternativas.

Localizado na badalada Rua Augusta, o CineSesc é um dos mais tradicionais espaços de cinema de arte de São Paulo. Bastante popular entre os amantes da sétima arte, o espaço se destaca por não exibir Blockbusters, mas prezar pelas exibições de filmes clássicos, alternativos ou que não foram lançados no circuito nacional das grandes redes.

Endereço: Rua Augusta, 2075
Veja a programação completa clicando AQUI.

BAR OBELISCO
Foto: Beto Mellao/Divulgação [foto enviada pelo próprio fotógrafo]

BAR OBELISCO

Que tal conhecer algum bar em rooftops de São Paulo? Esses lugares são roteiros perfeitos para quem quer fugir do tradicional e ver a cidade por outro ângulo. Com drinks deliciosos, a selva de pedra reserva lugares impressionantes, que podem surpreender até mesmo os mais exigentes.

Um dos lugares mais bacanas da cidade é também um dos mais bem localizados: bem em frente ao Parque Ibirapuera, mais precisamente no rooftop do MAC [Museu de Arte Contemporânea da USP], está o Bar Obelisco. O espaço convida o público a degustar drinks inspirados na cultura brasileira, acompanhado por porções bem servidas.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 – Ibirapuera

SESC PAULISTA
Foto: Pedro Vannucchi/Divulgação (via assessoria de imprensa)

SESC PAULISTA

Sesc Paulista está no número 119 da Avenida Paulista, ao lado do Itaú Cultural, e é o roteiro perfeito para curtir um lugar diferente na cidade. O espaço conta com 17 andares e dois subsolos que totalizam 12 mil metros quadrados inteiramente dedicados às atividades já conhecidas da instituição. O último andar abriga um mirante imperdível.

Veja a programação completa do espaço AQUI.

Endereço: Avenida Paulista, 119 – Bela Vista

BIBLIOTECA DO PARQUE VILLA LOBOS
Foto: Equipe SP Leituras/Divulgação (via assessoria de imprensa)

BIBLIOTECA DO PARQUE VILLA LOBOS

Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimos e ambientes para estudo, também conta com uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Ocupando uma área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, o espaço prepara todos os meses uma programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos.

Endereço: Av. Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros

CASA DAS ROSAS
Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

CASA DAS ROSAS

Bem no comecinho da Avenida Paulista está a incrível Casa das Rosas, um espaço dedicado às mais diversas manifestações culturais, com enfoque em poesia e literatura. O casarão foi construído em 1935, época em que a região era ocupada por mansões dos senhores do café.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de conhecer lugares diferentes dentro de São Paulo, não pode deixar de percorrer seus jardins cheios de rosas coloridas.

Endereço: Avenida Paulista, 37 – Paraíso

PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ
Foto: Shutterstock

PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ

Parque Estadual do Jaraguá fica localizado na região noroeste de São Paulo e abriga um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica dentro da capital. Por lá há trilhas para todos os estilos e gostos: desde as mais leves onde crianças podem aprender mais sobre a natureza, até mesmo aquelas que exigem mais pique e que levam até o topo de montanhas.

A vista panorâmica de São Paulo, junto com trilhas, passeios e diversas atividades em meio à natureza, fazem do lugar um incrível destino de ecoturismo sem precisar sair da capital.

Endereço: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539

MUSEU CATAVENTO
Foto: Shutterstock

MUSEU CATAVENTO

Museu Catavento é um incrível passeio para as crianças e até mesmo para os adultos que gostam de se divertir enquanto aprendem. O Museu de Ciências está localizado no centro da cidade em um edifício construído em 1924, que já abrigou a prefeitura da cidade até 2004!

Por lá, é possível explorar a Exposição Permanente e outras atividades que acontecem apenas aos finais de semana (mediante a retirada de senha). Dentre as atividades estão o Espaço do Homem na Lua, Fundo do Mar, Ilusão e muitas outras exposições interativas!

Endereço: Pq. Dom Pedro II – Av. Mercúrio, s/n – Brás


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 18 Out 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos