Carregando...
Brasil

10 destinos com águas cristalinas em SP

Mesmo sabendo que estamos no outono, o calor sempre bate à porta e por isso só conseguimos pensar em maneiras de nos refrescar. Seja curtindo praiascachoeiras ou piscinas naturais, a boa notícia é que muitos destinos próximos a SP podem surpreender por suas águas cristalinas. Pensando nisso, decidi trazer aqui uma relação de 10 destinos com águas cristalinas em SP para aproveitar e se refrescar do calor.

PRAIA DO TOMBO, 100 KM DE SÃO PAULO

Foto: Naturam

Considerada uma das praias mais limpas do litoral sul, a Praia do Tombo é uma praia mais urbana e, com isso, costuma ter uma maior quantidade de pessoas. A cerca de 100 km da capital, é uma praia bonita e bem perto. Para curtir águas mais claras, basta ir ao final da praia. O local tende a ser mais calmo e sem muita onda.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

ITAGUARÉ, 115 KM DE SÃO PAULO

Foto: Costa Norte

Por se tratar de uma das praias mais selvagens e desertas de SP, Itaguaré não dispõe de nenhum tipo de infraestrutura, apenas uma extensa faixa de areia com águas cristalinas e limpas. Ideal para quem gosta de lugares sossegados.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

SOCORRO, 130 KM DE SÃO PAULO

Foto: Viagem e Turismo

A cidade de Socorro fica a apenas 130 km de São Paulo e reserva inúmeros passeios incríveis para quem busca aventura. O destino é ideal para uma viagem de final de semana com a família, amigos e em casal. Por lá, é possível visitar as águas cristalinas da Gruta do Anjo ou se refrescar na Cachoeira do Monjolinho.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

ÁGUAS DE SÃO PEDRO, 180 KM DE SÃO PAULO

A cidade de Águas de São Pedro, a 180 km de São Paulo, foi construída com a finalidade de proporcionar tratamentos terapêuticos para aqueles que sofriam de fortes dores. Hoje em dia, o local se tornou um dos principais centros turísticos do Estado e muito procurado por quem quer relaxar. Seu balneário é formado por diversas salas de banhos relaxantes que são combinados com massagens e tratamentos específicos para cada problema. Além disso, o local conta com um parque aquático, Water Park, de águas naturais que encantam crianças e adultos em busca de diversão.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

CACHOEIRA DA LAGE, 200 KM DE SÃO PAULO

Foto: Ilhabela

Ilhabela é conhecida por ter praias paradisíacas, que fazem o viajante entrar em contato com a natureza. A piscina natural da Cachoeira da Lage é uma ótima opção de passeio. Para chegar ao local, é necessário caminhar por uma hora, partindo do estacionamento da Ponta da Sepituba, pela mesma trilha que leva ao Bonete. Uma grande piscina e tobogãs naturais na pedra completam o visual incrível.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

CASTELHANOS, 211 KM DE SÃO PAULO

Foto: Mar Sem Fim

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos é também a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 22km e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. A aventura vale a pena ao chegar nesse paraíso: águas azuis cristalinas em uma paisagem praticamente intocada. De lá saem trilhas para praias próximas, como a da Figueira e para a Cachoeira do Gato, uma das maiores da Ilha.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

DOMINGAS DIAS, 225 KM DE SÃO PAULO

Foto: Melhores Destinos

Praia Domingas Dias é muito bem preservada e sua entrada é controlada: motivo que faz sua beleza ser ainda maior. Suas águas são cristalinas e de mar calmo, ideal para aproveitar o dia em família. O acesso se dá por uma trilha curta que sai da Praia do Lázaro ou pelo condomínio que a cerca, onde cobra-se R$ 10 pela entrada e estacionamento.

Encontre seu hotel clicando AQUI

LAVRINHAS, 230 KM DE SÃO PAULO

Foto: Fé no pé

Localizado entra a divisa de São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade de Lavrinhas fica na Serra da Mantiqueira e reserva aos visitantes incríveis atrações naturais devido a sua abundância de águas! Mas não se trata de qualquer água, pura e cristalina por natureza, esta água é rica em sulfato de alumínio, que, além de torná-la ainda mais cristalina, lhe confere um tom azulado, digno da cor do céu nos dias mais ensolarados. Os visitantes não podem deixar de conhecer a Cachoeira Capela do Jacú e o Poço Azul, incríveis quedas d’água refrescantes e cristalinas.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

BROTAS, 250 KM DE SÃO PAULO

A cidade de Brotas, localizada a apenas 250 km da capital, possui incríveis programas para os fãs da natureza e do ecoturismo. Suas atividades combinam a aventura dos esportes com a tranquilidade da natureza – criando um cenário de tirar o fôlego! São muitos passeios que incluem trilhas, cachoeiras e rios, além de, claro, charmosas opções de hospedagem que variam de pousadas até campings. Não deixe de visitar a Areia que Canta, incrível piscina natural formada por águas cristalinas e areias brancas.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

ILHA DO CARDOSO, 250 KM DE SÃO PAULO

Foto: Chicken or Pasta

Cananéia fica no Sul de São Paulo e lá encontra-se a Ilha do Cardoso, um local que abriga inúmeras praias e reservas naturais. Localizada na praia da Lage, as piscinas naturais encantam e atraem turistas que passam por lá. O passeio é indicado para quem gosta de trilhas, já que exige uma boa caminhada para chegar. É recomendada a presença de um guia para fazer o passeio, já que a mata é fechada, exige senso de direção e ainda é possível que o viajante se depare com animais silvestres.

Encontre seu hotel clicando AQUI.

Agora me diz aí, qual desses destinos está na sua lista de viagens? Deixe aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos