Carregando...
BrasilDica

10 viagens curtas próximas a São Paulo para relaxar

Os últimos meses tem sido bem difíceis para todo mundo! Casos de ansiedade e depressão aumentando, inclusive comigo e por isso estou fazendo terapia para me ajudar! Nesse momento, o ideal é se desconectar um pouco do mundo, mas como se não podemos viajar? Viagem de carro! E é isso que preciso e vou fazer! Então, para me desconectar separei aqui 10 viagens curtas próximas a São Paulo para relaxar!

CAMPOS DO JORDÃO

A cidade de Campos do Jordão, a cerca de 180 km de São Paulo, é o destino de inverno preferido dos paulistas, com pousadas e hotéis aconchegantes em meio às montanhas, restaurantes com fondue e muitas paisagens de cair o queixo. A melhor parte é que a cidade oferece programas para todas as idades e gostos – ou seja, dá para explorar a região durante o dia e à noite sair para jantar ou, quem sabe, curtir uma festa!

CAMPOS DO JORDÃO
Foto: Shutterstock

SÃO FRANCISCO XAVIER

A cidade serrana de São Francisco Xavier fica localizada a 150 km de São Paulo, no município de São José dos Campos. O destino é muito procurado por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Ao todo são inúmeras trilhas, cachoeiras e lugares incríveis para conhecer. E aí, convencido a viajar para lá?

SÃO FRANCISCO XAVIER
Foto: Shutterstock

MONTE VERDE

A apenas 164 km de São Paulo, a charmosa cidade mineira de Monte Verde é um dos destinos preferidos dos turistas que gostam de relaxar, mas ao mesmo tempo são fãs aventura e boa gastronomia. Refúgio perfeito e aconchegante para o inverno, a cidade também é a pedida certa em qualquer época do ano e não apenas quando as temperaturas estão baixas. Seja para curtir em casal ou até mesmo para se aventurar em família, Monte Verde é destino certeiro!

MONTE VERDE
Foto: Shutterstock

HOLAMBRA

Conhecida como Cidade das Flores por estar entra as maiores produtoras do Brasil, Holambra é um destino super charmoso, distante apenas 130 km de São Paulo. A cidade abriga lugares bem característicos das regiões da Europa, além de passeios divertidos que agradam a toda família. Fundada oficial no ano de 1991, a cidade recebe fortes influências europeias, sobretudo holandesas e alemãs. O local é responsável por 40% da produção de flores do Brasil inteiro, o que explica sua fama de “Cidade das Flores”.

HOLAMBRA
Foto: Shutterstock

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

A apenas 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, a charmosa cidade de Santo Antônio do Pinhal está conquistando cada vez mais fãs. A mil metros de altitude, o local é destino ideal para viagens curtas, principalmente no inverno quando as temperaturas por lá chegam a quase 0ºC. O destino é uma ótima alternativa à badalada Campos do Jordão, já que fica a apenas 20 km de distância da cidade. Ou seja, opção mais barata e tranquila de hospedagem e passeio na região.

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL
Foto: Shutterstock

SÃO ROQUE

A cidade de São Roque fica a apenas 66 km de São Paulo e possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos. Tem roteiros para crianças, famílias e casais – ideal para passar um final de semana ou até mesmo fazer um bate e volta, principalmente no inverno. Com mais de 31 estabelecimentos que são divididos em 3 estradas, Estrada do Vinho é um dos passeios mais procurados de São Roque e conta com restaurantes que possuem a opção de conhecer a vinícola, colher uva e provar de seus vinhos recém-fabricados. Além disso, a paisagem do local é incrível, tornando o ambiente ainda mais agradável.

SÃO ROQUE
Foto: Shutterstock

CUNHA

Você já ouviu falar de Cunha?! A cidade serra entre São Paulo e Rio de Janeiro é um daqueles lugares charmosos que mais parece ter saído de um conto de fadas. Em meio a Serra do Mar, o destino é o refúgio perfeito para curtir atrações naturais e paisagens surpreendentes. A principal atração e o cartão-postal de Cunha é certamente seu Lavandário: um incrível campo com flores roxas que transforma o local em um cenário dos sonhos. Seja para curtir em um final de semana ou nas suas férias, com certeza Cunha vai te surpreender.

CUNHA
Foto: Shutterstock

BORACEIA

Para quem quer conhecer uma praia mais urbanizada e de fácil acesso, Boraceia é a pedida ideal. Com quase 5 km de extensão e uma larga faixa de areia, é a pedida para quem quer ter bastante espaço – sem tumultos – e de quebra curtir uma praia não muito isolada. Por ser muito extensa, é possível encontrar pontos mais desertos em algumas partes do local, por isso, é indicado levar água e lanche para não passar aperto – lembrando sempre de levar seu lixo embora.

BORACEIA
Foto: Shutterstock

UBATUBA

Ubatuba é um daqueles destinos que todo mundo ama e não vê a hora de voltar. O local reúne tanto praias paradisíacas quanto paisagens incríveis – ou seja, deixa qualquer um de boca aberta. E tem mais: o destino ainda conta com boas opções de programas divertidos, ideais para curtir em família e até mesmo com as crianças.

UBATUBA
Foto: Shutterstock

BARRA DO UNA

A 150 km de São Paulo está localizada a Barra do Una. Uma de suas características marcantes é o encontro do rio Una com o mar, formando uma pequena península de areia, muito utilizada por seus frequentadores para o banho de mar. Suas águas cristalinas são uma ótima opção para quem quer conhecer um lugar novo e próximo à capital. Possui uma ótima infraestrutura com hotéis e restaurantes e também um pequeno apoio de barracas, que atendem ao longo da praia.

BARRA DO UNA
Foto: Shutterstock

Por Redação Guia da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos