Carregando...
DicaInternacional

4 PAÍSES QUE FALAM PORTUGUÊS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

É triste, mas, muitas pessoas deixam de fazer viagens incríveis pelo mundo simplesmente pelo fato de não falar outro idioma. Mas isso não precisa acontecer! Para quem não sabe, existem outros países que tem a língua portuguesa como idioma oficial, afinal, a língua portuguesa é a quinta mais falada do mundo!

Pensando nisso, que tal conhecer 4 países que falam português e que você precisa conhecer?

Atualmente são 9 os países que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), os quais tem o português como língua oficial, são eles: Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Dessa lista selecionei 4 países que falam português que você precisa conhecer.

1. PORTUGAL

Portugal é um destino que ganhou meu coração, principalmente Lisboa e Algarve! Estive lá comemorando o aniversário de 10 anos do Melhores Destinos e confesso que não vejo a hora de voltar!

Além de cultura e gastronomia ricas, Portugal oferece uma viagem no tempo, são diversos prédios históricos, como por exemplo o Palácio de Queluz e a Torre de Belém. Além de locais para jornadas religiosas, como a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

As vielas das colinas de Lisboa é de se apaixonar, parece com os lugares da Europa que estamos acostumados a ver no Pinterest.

Além disso, oferece passeios de bondes antigos que passam por uma série de pontos turísticos da cidade.

Mas Portugal também possui belezas naturais, entre elas: Floresta Laurissilva, Parque Nacional da Peneda–Gerês, Grutas de Mira de Aire e Lagoa das Sete Cidades.

2. CABO VERDE

Foto: Fabio Zander (Revista Bicicleta)

Cabo Verde é um arquipélago localizado na costa da África Ocidental.

O país é constituído por 10 ilhas, sendo que uma delas é conhecida como ilha do Fogo, onde existe um vulcão ativo, imaginem que lugar incrível.

A refeição em todos os restaurantes é de peixe fresco e marisco, tudo servido em abundância.

As ilhas possuem suas particularidades. Seis delas são caracterizadas por suas paisagens montanhosas, enquanto as outras possuem extensas praias e areias. A ilha do Sal é uma das mais pequenas ilhas do arquipélago e é de tirar o fôlego, e parada obrigatória para quem está indo conhecer Cabo Verde.

3. MOÇAMBIQUE

Foto: Unsplash

Um bom destino para os amantes da aventura. A cada ano que passa o turismo vem aumentando, e podemos entender o porque. Para aproveitar tudo que Moçambique oferece, temos que alternar a nossa viagem entre praias e safari.

A costa de Moçambique possui praias maravilhosas, berço de muitas espécies marinhas. Com destaque para as ilhas Quirimbas, um mar paradisíaco, com uma cor deslumbrante.

As selvas naturais do Parque Nacional da Gorongosa e do Parque Nacional do Limpop, é uma ótima maneira de um contato maior com os animais selvagens.

4. TIMOR-LESTE

Foto: Pixabay

Timor-Leste ainda é um país que não costuma estar no roteiro de viajantes, mas é um local que sem dúvida está na minha lista.

Por ser de origem vulcânica, Timor-Leste é rodeado por vales e montanhas, o que faz com que suba e desça diversas vezes, prepare o fôlego.

Mas o país também oferece trechos com mata densa, algumas cachoeiras e praias paradisíacas.

Não deixe de conhecer a praia de Metinaro, que fica perto da capital, uma beleza natural incrível.

Além dos outros cenários incríveis, como a ilha deserta de Jaco.

E aí, você já conhecia ou visitou algum dos destinos acima? Conta pra mim como foi!

Via: Visita.ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos