Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the advanced-ads domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/3/d2/aa/gorafa/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
5 Destinos Brasileiros Para Ficar Tranquilo -
Carregando...
Dicas e Notícias

5 Destinos Brasileiros Para Ficar Tranquilo

O mês do feriado de Carnaval chegou e tem muita gente ansiosa para curtir os dias de folia que invade as cidades com blocos de rua e muita festa! Mas existem aqueles que não. E se você é uma dessas pessoas, preparamos  5 destinos brasileiros para ficar tranquilo e aproveitar o feriado de carnaval sem agitação.

A dica desse post é do pessoal do site Modefica. Confira os 5 destinos (brasileiros) eleitos e as dicas das nossas viajantes, e boa viagem!

Jalapão Para quem quer entrar em contato com uma natureza praticamente intocada e renovar as energias, esse é o destino. Lá não pega wi-fi nem 3G, então é uma excelente oportunidade para desconectar e aproveitar o momento.

A viagem também pode ser um excelente exercício para minimizar: não é possível levar muitas coisas porque a bagagem tem limite, mas é necessário levar o essencial, já que por lá os mercadinhos não têm muitas opções. No Jalapão o equilíbrio já começa na hora de fazer as malas! Além do mais, tem que ter um espaço extra para trazer para casa o artesanato local.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-jalapao-2


Foto: Reprodução

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-jalapao


Foto: Reprodução

Santo Antônio do Pinhal

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-oficial


Foto: Reprodução

A Fabi Secches, editora e fundadora da Confeitaria, esteve há poucos dias emSanto Antônio do Pinhal e fez cliques lindos no seu Instagram (@fasecches), mostrando que a cidade tem tudo para ser um destino excelente para quem procura uma pausa tranquila nesse feriado. Ele é um dos 12 municípios de São Paulo que podem ser considerados “Estâncias Climáticas”, garantindo uma verba maior para o turismo local, o que torna a visita ainda melhor e mais hospitaleira para turistas.

Recorremos à Fabi para nos dar algumas dicas do que fazer por lá, onde se hospedar e onde comer (com opção vegan-friendly) e ainda o que levar para casa e continuar aproveitando as delícias locais mesmo depois de voltar de viagem. Antes de tudo, ela alerta que a cidade conta com pista de voo de asa delta e paraglider, e também cachoeiras onde praticam rapel, por isso a cidade não é vazia.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-fasecches


Foto: Instagram @fasecches

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-liquidpigtm


Foto: Instagram @liquidpigtmSanto Antônio do Pinhal é uma cidadezinha perto de Campos de Jordão, mas bem mais tranquila, com muita natureza em volta. Fica a cerca de 2h de São Paulo. Vale almoçar no restaurante Na Mata, da Pousada do Cedro, na estrada do Pico Agudo. A pousada é linda e o chef Marcello é muito talentoso e atencioso. Eu sou vegana e ele fez opções deliciosas, como um risoto de abóbora japonesa e shitake. Tente ligar antes se você tiver alguma restrição alimentar e ele terá boa vontade em atender. A pousada deve estar cheia nessa época (vale voltar em um fds mais tranquilo pra se hospedar e curtir o lugar sem tanto movimento), mas o restaurante é aberto para visitantes.

Caminhando da pousada do Cedro por mais 4 ou 5 km está o Pico Agudo, que tem uma vista lindíssima do vale do Paraíba e do Sul de Minas Gerais, com direito à Pedra do Baú. Dá pra ir de carro também. No caminho, pouco depois da Pousada do Cedro, tem uma casa de vinhos, geleias e outras delícias. Eu gosto muito das opções da Senhora das Especiarias, de Gonçalves, que estão à venda por lá. Tem combinações deliciosas. Da última vez, levamos a geléia de figo com grappa e o chutney de manga. A Serra da Mantiqueira é uma das minhas paisagens preferidas.”

Inhotim

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-inhotim


Foto: Instagram @inhotim

Inhotim, fica em Brumadinho, cerca de 1h de Belo Horizonte/MG é um lugar excelente para escapar completamente do clima de Carnaval. Para quem não conhece, o Inhotim é um instituto que abriga um grande acervo de arte contemporânea em uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre, e conta também com belos jardins que formam seu Jardim Botânico, além de restaurantes e lojinhas.

Durante o Carnaval, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, o Inhotim estará aberto das 9h30 até às 17h30 e contará com uma programação de visitas e oficinas, que você pode conferir através do site.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-inhotim-fe2


Foto: Instagram @fecanna

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-inhotim-fe


Foto: Instagram @fecanna

Carrancas

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-carrancas


Foto: Reprodução

Carrancas fica localizada na região sul de Minas Gerais, conhecida também como “a terra das cachoeiras”, é um ótimo lugar para passar um feriado de não-carnaval. Foi considerada recentemente como um dos melhores pontos de ecoturismo de Minas, por suas inúmeras cachoeiras, trilhas e a parte mais extensa da Estrada Real.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-carrancas2


Foto: Reprodução

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-sto-antonio-carrancas3


Foto: Reprodução

Chapada da Diamantina

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-chapada-3


Foto: Reprodução

Chapada da Diamantina, na Bahia, é um clássico do turismo nacional e todo mundo que vai para lá se apaixona e indica.

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-chapada


Foto: Instagram @ainacunhacruz

lugar-tranquilo-viajar-no-carnaval-chapada2


Foto: Instagram @ainacunhacruz

Para comer, os restaurantes delícia Cozinha Aberta Slow Food, com delícias locais e toque sofisticado, e todos os ingredientes orgânicos, Absolutu, que conta com cozinha regional refinada e diversas opções deliciosas vegetarianas, e Casa de Farinha, restaurante que fica na propriedade da Gruta da Fumacinha. É um negócio familiar, de locais. Eles preparam comida caseira, mas não tem cardápio, você come o que tem no dia… E tem mta coisa! Cenoura, beterraba, milho, mandioca, abóbora, arroz, feijão carioca, feijão verde, além de salada completa, foram apenas algumas das opções que nos serviram quando estivemos lá (por apenas R$ 20 por pessoa).

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

Gostou das dicas de destino? Tem alguma dica de destino? Deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos