Carregando...
BrasilDica

5 pedacinhos da Europa para conhecer no Paraná

Para quem busca destinos charmosos e lugares para aproveitar um final de semana a dois, o Paraná é, com toda a certeza, cheio de opções ideais para relaxar e se desconectar da rotina.

O estado é composto por diversas etnias, principalmente imigrantes alemães, poloneses, ucranianos, italianos, portugueses e holandeses. Esses povos formaram diferentes colônias em diversas regiões e, por isso, acabaram influenciando de forma marcante os hábitos, arquitetura e costumes locais.

Castro

Castro - Paraná

Foto: Divulgação

Certamente, é impossível não se apaixonar pela pequena Holanda paranaense. Isso porque é uma cidade marcada pelo tropeirismo e pela imigração européia. A cidade de Castro possuí diversos pontos turísticos interessantes. O principal deles, sem dúvida, é o Moinho da Imigração Holandesa, considerado o terceiro maior moinho do mundo.

Colombo

Colombo

Foto: Divulgação

A maior colônia italiana do Paraná está estabelecida na cidade de Colombo. O destino é cercado por charmosas construções que contam a história dos imigrantes que chegaram nessa região do Brasil no final do século XIX. Outro destaque turístico da região, são as diversas vinícolas típicas que além do vinho, oferecem sucos, geleias e outros produtos que têm a uva como principal matéria prima. Por isso, se quiser conhecer um pouquinho mais dessa história fascinante, não deixe de visitar a Casa Eugênio Mottin. É um espaço cultural que guarda boa parte das histórias e memórias dos primeiros italianos que chegara em Colombo.

Prudentópolis

Prudentópolis - Paraná

Foto: Divulgação

Prudentópolis recebeu um grande número de ucranianos que migram para o Brasil e essa história é passada nos diversos museus, na culinária e nas construções instaladas na cidade. Com ruas tranquilas e clima acolhedor, o destino possuí um povo hospitaleiro. Além disso, carrega diversas curiosidades, como suas igrejas que até hoje realizam celebrações na língua ucraniana.

Palmeira

Palmeira

Foto: Divulgação

Quem visita a pequena Palmeira tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã e se desconectar na charmosa cidade com clima pacato. O Museu de História Witmarsum é parada obrigatória, e abriga objetos, fotos e diversos itens dos menonitas, fundadores da colônia alemã que se instalou na região.

Além disso, os visitantes ainda podem experimentar diversos pratos inspirados na gastronomia alemã e conhecer o processo artesanal de produção de queijos e das frutas vermelhas presentes nessa parte do estado.

São Mateus do Sul

São Mateus do Sul - Paraná

Foto: Divulgação

Por fim, a cidade possuí diversas construções com arquitetura polonesa. São diversos casarões e capelas construídas com madeira que, certamente, dão ainda mais charme para cidade. Além disso, quem visita o destino no mês de agosto, tem a oportunidade de aproveitar a Tradycje Polskie. Trata-se de uma festa local que dura o mês inteiro e relembra as tradições polonesas.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros 
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas 

Via Guia Viajar Melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos