Explorar o mundo é incrível, e descobrir “nossa própria América” pode ser uma experiência surpreendente. O prêmio World Travel Awards está aí para ajudar nessa missão, indicando as 10 melhores atrações turísticas da América do Sul em 2024 – uma lista que pode entrar fácil nos seus próximos roteiros de viagem!
Viaje mais gastando menos! Baixe o app do Melhores Destinos e não perca os alertas de promoções de passagens aéreas para conhecer os melhores atrativos da América do Sul!
As 10 melhores atrações turísticas da América do Sul em 2024
Deserto do Atacama, Chile
O Deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo, abrange aproximadamente 105.000 km², principalmente no Chile. Surpreendentemente, suas paisagens vão muito além das típicas dunas de areia, oferecendo cenários deslumbrantes que desafiam a ideia convencional de um deserto.
- Leia mais no nosso Guia de Destinos do Chile!
- Onde ficar no Deserto do Atacama
Cristo Redentor, Brasil
A majestosa Estátua do Cristo Redentor, uma das 7 Maravilhas do Mundo e símbolo emblemático do Brasil no cenário internacional, ergue-se imponente a uma altura de 30 metros, com um pedestal de 8 metros. Inaugurado em 1931, este ícone encontra-se no topo do Morro do Corcovado, elevando-se a 710 metros de altura e envolto pela exuberante Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. Sua vista panorâmica é verdadeiramente espetacular e uma visita ao Rio de Janeiro não estaria completa sem contemplar a beleza avassaladora do Cristo Redentor, oferecendo paisagens de tirar o fôlego.
- Leia mais no nosso Guia de Destinos do Rio de Janeiro!
- Onde ficar no Rio de Janeiro
Ciudad Mitad del Mundo, Equador
Localizado no extremo norte da capital Quito, o Parque Ciudad Mitad del Mundo é conhecido por seu famoso monumento que demarca a linha imaginária do Equador, dividindo o planeta entre Norte e Sul. Além disso, o parque oferece uma variedade de atrações, incluindo lojas, um planetário, o Museu do Cacau e da Cerveja, além de um playground para diversão de toda a família.
Cataratas do Iguaçu, Argentina e Brasil
As Cataratas do Iguaçu consistem em aproximadamente 275 quedas d’água ao longo do Rio Iguaçu, situadas na fronteira entre Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Iguazu, na Argentina. Essa deslumbrante atração forma uma das maiores e mais impressionantes cataratas do mundo, tanto em quantidade de quedas e extensão quanto em volume de água, tornando-a um destino verdadeiramente singular.
- Leia mais no nosso Guia de Destinos de Foz do Iguaçu
- Onde ficar em Foz do Iguaçu
Santuário Las Lajas, Colômbia
O Santuário Nossa Senhora de Las Lajas representa um dos principais locais de culto católico na Colômbia. Este imponente templo, em estilo neogótico, ergue-se no topo do cânion do Rio Guáitara, sustentado por uma ponte de 40 metros de altura. Situado na cidade colombiana de Ipiales, encontra-se a apenas 10 km da fronteira com o Equador.
- Leia mais no nosso Guia de Destinos da Colômbia
- Onde ficar em Cartagena
Machu Picchu, Peru
Machu Picchu, no Peru, é um sítio arqueológico de renome mundial, aclamado como uma das maravilhas do mundo moderno! Este local impressionante cativa os visitantes em múltiplos aspectos e merece um lugar de destaque em sua lista de destinos a serem explorados pelo menos uma vez na vida! Repleto de uma energia única, este museu ao ar livre proporciona uma verdadeira imersão histórica e uma inestimável lição de conhecimento!
Geleira Perito Moreno, Argentina
El Calafate, uma pitoresca cidade às margens do Lago Argentino, destaca-se pela sua joia natural, o majestoso Parque Nacional Los Glaciares, lar do famoso Glaciar Perito Moreno. Reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade e eleito uma das 7 Maravilhas Naturais da Argentina, este espetáculo da natureza é uma imensa massa de gelo, com 5 quilômetros de largura e ultrapassando os 60 metros de altura em determinados pontos.
- Leia mais sobre a Argentina no nosso Guia de Destinos
- Veja aqui mais dicas de passagens aéreas para a Argentina
Parque Natural Nacional Tayrona, Colômbia
Um dos parques naturais mais significativos da Colômbia, o Parque Nacional Tayrona está situado na região caribenha, próximo à cidade de Santa Marta. Reverenciado como um santuário da natureza, Tayrona ostenta vestígios arqueológicos que incitam os visitantes à reflexão e à contemplação do ambiente. A sua beleza e energia singular tendem a surpreender os viajantes, deixando a sensação de algo mágico acontecendo enquanto mergulham na experiência deste parque.
Parque Nacional Torres del Paine, Chile
No extremo sul das Américas encontra-se um dos locais mais selvagens do planeta. Uma paisagem quase intocada aguarda para ser descoberta e explorada. Esta é a sensação que envolve os viajantes que alcançam a Patagônia e o Parque Torres del Paine: eles se sentem como os únicos habitantes de um universo repleto de montanhas, geleiras, lagos e pradarias. A imensidão desafiadora da natureza fascina aventureiros de todos os tipos.
- Leia mais no nosso Guia de Destinos do Chile
- Onde ficar na Patagônia chilena
Salto Angel, Venezuela
Um dos ícones da Venezuela é o Salto Angel (Angel Falls). Esta atração é reconhecida como a catarata mais alta do mundo, com mais de 800 metros de queda. Situada no Parque Nacional Canaima, a região também abriga a Lagoa Canaima, um local singular onde cinco quedas d’água convergem.