Escondida em uma floresta na Inglaterra, uma cabana surpreendente recria o universo encantado de As Crônicas de Nárnia, com referências diretas ao clássico O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
A construção, situada em Headington, Oxfordshire, vizinha à antiga casa de C.S. Lewis, convida os hóspedes a atravessar uma passagem secreta no “guarda-roupa mágico”, que leva a um campo inspirado no mundo fantástico criado pelo autor.
Com capacidade para acomodar até dois adultos e duas crianças, o espaço é um refúgio temático. Os cômodos recriam cenários icônicos da saga, como a toca dos castores e a caverna do Sr. Tumnus.
Além de hospedagem, a cabana pode ser alugada para eventos temáticos. Elementos interativos tornam a experiência ainda mais especial, como um espelho mágico equipado com inteligência artificial generativa, que responde em versos como se fosse a Rainha Branca.
Outro destaque é a iluminação, que é ativada ao posicionar “um anel” ao lado de uma edição de O Senhor dos Anéis, em homenagem ao amigo de Lewis, J.R.R. Tolkien.
Há também um espelho mágico com o qual as pessoas podem conversar. Programado com inteligência artificial generativa, o objeto interativo fala como se fosse a Rainha Branca e só responde em versos.
Construída há seis anos, a cabana inicialmente foi criada para receber crianças atendidas pela Congenital Anemia Network, uma organização de apoio a famílias afetadas por anemias hereditárias. Agora, além de sua função beneficente, também está disponível para aluguel de temporada, proporcionando uma imersão mágica e inesquecível.
Via Casa e Jardim