Carregando...
Dica

Câmera ao vivo em Guarulhos registra inesperada silhueta de avião na Lua

Um momento bastante raro de ser presenciado e registrado foi inesperadamente gravado em vídeo na última semana por uma câmera ao vivo na cidade de Guarulhos (SP), mostrando a silhueta de um avião passando na frente da Lua.

O vídeo foi gravado e publicado pelo canal “SBGR” do YouTube, que disponibiliza câmera ao vivo voltada para as pistas e pátios do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), conforme já apresentamos anteriormente aqui no AEROIN.

Geralmente suas câmeras permanecem mostrando as operações dos aviões dos diversos países que pousam no mais movimentado aeroporto internacional da América do Sul, porém, em alguns momentos a gravação se volta a algum outro motivo interessante além dos aviões.

Era o que acontecia na última terça-feira, 25 de maio, quando a inesperada cena foi capturada. O canal SBGR gravava bonitas imagens da “Superlua”, que ocorreu durante a semana, e, enquanto acertava a posição e o foco da câmera, teve a grata surpresa da aeronave passando rapidamente em frente à Lua.

Tal registro é bastante difícil de se conseguir, pois ele depende da perfeita coincidência de haver uma aeronave passando por uma rota no exato momento em que a Lua “cruza” essa rota, em relação à posição da câmera, em seu movimento pelo céu.

Pela cena, é possível perceber que se tratava de um jato executivo, e é bastante interessante de se notar o rastro de calor deixado para trás pela aeronave, que desce no ar após a passagem, evidenciado pela luz refletida pela Lua e “bagunçada”, ou refratada, pela turbulência e pelo calor do rastro.

Conforme o histórico de radar acima, o jato executivo Bombardier Global 6000 registrado sob a matrícula PT-RBZ, um modelo correspondente com a silhueta vista, passava nas proximidades do Aeroporto de Guarulhos no horário exato em que a gravação foi feita e em uma localização condizente com as posições da câmera e da Lua naquele momento, portanto, é bastante provável que tenha sido esta a aeronave.

Veja a seguir mais alguns bonitos casos de registros de aviões passando em frente à Lua, feitos por cinegrafistas que levaram a mesma sorte da coincidência do satélite natural da Terra estar alinhado com a trajetória de deslocamento do avião:

FONTE: AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos