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Coisas que podem dar errado na sua viagem e como evitá-las

Problemas com voo são comuns em qualquer viagem e podem causar grandes transtornos ao viajante, como atrasos, cancelamentos e overbooking. No entanto, estar ciente das possíveis adversidades pode ajudá-lo a se preparar para enfrentá-las. Acompanhe alguns dos problemas mais frequentes com voos e bagagens, e como evitá-los ou resolvê-los:

Problemas com voo

Se você já passou problemas com voo, sabe a dor de cabeça que isso pode causar. São diversas situações que fogem do nosso controle e que têm um grande potencial de estragar a viagem. Veja cada uma delas!

Voo cancelado

O cancelamento do voo pode ocorrer devido a diversos motivos, como condições climáticas adversas, problemas na aeronave ou excesso de tráfego aéreo. Infelizmente, não é possível evitar o cancelamento, mas você pode minimizar surpresas negativas. Marcar o voo com antecedência e acompanhar o histórico de voos da companhia aérea são medidas preventivas úteis.

Voo atrasado

O atraso é um problema frequente que pode ocorrer por diversas razões, como condições climáticas ruins, manutenção não planejada da aeronave, desembarque atrasado devido à lotação ou problemas nas conexões. Para evitar surpresas desagradáveis, tome as mesmas precauções sugeridas para o cancelamento.

Overbooking

Esse problema acontece quando a companhia aérea vende mais assentos do que a aeronave possui. Para evitar essa situação, faça check-in online e com antecedência, confirme a reserva e chegue cedo ao aeroporto.

Bagagem extraviada

O extravio da bagagem pode ocorrer por engano, conexões de voo ou furto/roubo. Identifique e diferencie sua bagagem, evite despachar objetos de valor e faça o check-in o mais cedo possível.

Resolvendo os problemas com voo

Para resolver problemas com voo, é importante conhecer seus direitos em caso de cancelamento ou atraso, que incluem assistência material e alternativas de reacomodação ou reembolso. Se a empresa aérea não cumprir os deveres, você pode buscar indenização por danos morais.

No caso de bagagem extraviada ou danificada, solicite o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) no balcão da companhia aérea e registre ocorrência na ANAC em até 15 dias após a data. Caso a empresa não consiga entregar a bagagem imediatamente, exija ajuda financeira para itens de primeira necessidade ou o reembolso.

A Resolvvi é uma plataforma digital que pode auxiliar na busca de indenização por danos morais em caso de problemas com voo. Se elegível, os especialistas da Resolvvi buscam um acordo com a companhia aérea e cuidam da parte burocrática, cobrando apenas em caso de decisão favorável.

Portanto, ao enfrentar problemas com voo, esteja preparado para agir e conheça seus direitos para garantir uma viagem mais tranquila e sem contratempos. Não deixe de verificar se você tem direito a indenização por danos morais e exija seus direitos caso necessário!

Via GetMalas

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