Carregando...
DicaInternacional

Companhia aérea leva passageiros para verem aurora boreal da janela do avião

Um dos maiores sonhos da minha vida é ver de perto o espetáculo das luzes do norte, a aurora boreal. Mas como já foi publicado no MD, as expedições para ver a aurora em locais como a Islândia não são baratas e nem simples, já que envolvem deslocamentos e caçadas, por vezes a locais remotos e muito frios. Então que tal a oportunidade de assistir à dança das luzes lá do alto no conforto de um avião?  Foi essa a proposta da companhia aérea Qantas na Austrália!

Em mais um de sua série de voos para lugar nenhum, em que os passageiros apenas fazem a viagem de avião em si para matar a saudade na pandemia, o trajeto desta vez teve um fenômeno natural no céu: uma aurora austral, a irmã da aurora boreal! A diferença entre elas é apenas o local onde ocorrem. Enquanto a aurora boreal acontece no hemisfério Norte, no hemisfério Sul leva o nome de aurora austral.

Voo com aurora austral

Os viajantes compraram passagens partindo e chegando em Brisbane, na Austrália. O voo especial de pouco mais de 11 horas decolou para mostrar aos passageiros o fenômeno da aurora austral de uma perspectiva diferente: direto da janela do avião.

A bordo de um Boeing 787-9 Dreamliner, modelo de avião famoso pelas grandes janelas, o tornando ideal para passeios panorâmicos como esse, os clientes voaram pelo Oceano Antártico com o avião fazendo algumas manobras para que todos possam fotografar e viver este momento único.

Durante o voo também foi oferecido um serviço de bordo, o tradicional que a Qantas já oferece em voos internacionais.

Como qualquer passagem aérea, o preço é dividido de acordo com as classes de serviço. Fazer parte deste voo especial da Qantas custa a partir de mil dólares em classe econômica com vista limitada, podendo custar mais de 5 mil dólares na Qantas Business Suite com assento plano e vista desobstruída, para você ver a aurora boreal em sua melhor forma.

Com os australianos de castigo sem poder sair do país devido às fronteiras fechadas pela pandemia, viagens um pouco incomuns como essa acabam tendo muita demanda, algo muito interessante para a companhia.


E você, o que achou? Tem vontade de fazer um voo desse? Comente abaixo e participe!

Por: Thayana Alvarenga – Melhores Destinos

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 45/dia*
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos