Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the advanced-ads domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/3/d2/aa/gorafa/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Descoberta no fundo do maior buraco oceânico do mundo surpreendeu exploradores -
Carregando...
Dicas e Notícias

Descoberta no fundo do maior buraco oceânico do mundo surpreendeu exploradores

Situado ao largo da costa de Belize, encontra-se o maior buraco oceânico do mundo, conhecido como o Grande Buraco Azul. O local tornou-se famoso na década de 1970, graças ao explorador Jacques Cousteau, e desde então se tornou um destino popular para mergulhadores. No entanto, devido à sua profundidade de 120 metros, era desafiador para os mergulhadores alcançarem o fundo.

Em 2018, uma expedição liderada pelo neto de Cousteau, Fabien, o bilionário Richard Branson e a exploradora Erika Bergman, levou dois submersíveis até o fundo do Grande Buraco Azul. Descendo até cerca de 91 metros, o grupo encontrou uma camada de sulfeto de hidrogênio, abaixo da qual a água era escura e desprovida de oxigênio.

Erika relatou à Newsweek na época que não havia vida abaixo daquela profundidade. O que os mergulhadores encontraram lá foram resíduos, objetos que haviam afundado ao longo dos anos, incluindo garrafas plásticas e até mesmo uma câmera GoPro com fotos de férias.

Os mergulhadores que exploraram o Grande Buraco Azul fizeram algumas descobertas surpreendentes — Foto: U.S. Geological Survey (USGS) / Wikimedia Commons
Os mergulhadores que exploraram o Grande Buraco Azul fizeram algumas descobertas surpreendentes — Foto: U.S. Geological Survey (USGS) / Wikimedia Commons

Também foram encontradas centenas de conchas e marcas possivelmente deixadas por mergulhadores que tentaram escapar do buraco, além dos corpos de duas pessoas. Estes últimos foram deixados no local e as autoridades foram notificadas, porém optaram por não perturbar os restos mortais.

A exploradora também relatou a descoberta de uma série de “marcas estranhas” no fundo do buraco: “círculos entrecruzados perto do centro do buraco, sem qualquer indicação do que os teria criado”.

O Grande Buraco Azul não é o único de seu tipo; existe outro no Mar Vermelho, onde supostamente mais de 100 pessoas desapareceram ao longo dos anos. Este local ganhou a reputação de “cemitério dos mergulhadores”, embora o número exato de fatalidades seja desconhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos