Carregando...
Dicas e Notícias

Nove Destinos Europeus que Deram Vida às Animações da Disney

A Disney completa neste ano o seu 100º aniversário. Neste um século de vida muitas animações entraram para a história e marcaram diversas gerações desde os primórdios quando Walt Disney criou a Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro longa metragem do estúdio. Desde então centenas de desenhos ganharam as telonas e para abrilhantar tanta história os desenhistas da Disney se inspiraram em vários lugares reais. Muitos deles estão na Europa e a gente os separou nesta bela lista onde a vida real se mistura aos contos de fada. Conheça os 9 lugares europeus que se tornaram cenário das animações da Disney.

Londres – Inglaterra

A capital britânica, Londres, foi retratada em clássicos como “Peter Pan” (1953), onde a cidade se tornou o cenário das aventuras do menino que não cresce voando sobre o Big Ben até a Terra do Nunca. Outro filme que se passa em Londres é “101 Dálmatas” (1961).

Castelo de Chillon – Suíça

O Château de Chillon, situado no Lago Genebra em Montreux, inspirou o castelo do Príncipe Eric em “A Pequena Sereia” (1989). Esse castelo suíço, com uma história que remonta à Idade do Bronze, é uma atração imperdível, localizada a aproximadamente 1h30 de Genebra.

Castelo de Chillon – Suíça (Foto Montagem Revista Hello)

Ilha de Lewis – Escócia

Na ilha de Lewis, na Escócia, as Pedras de Callanish inspiraram o cenário para o filme “Valente” (2012). Esses monólitos de cerca de 5 mil anos são utilizados em rituais religiosos e contribuíram para criar o ambiente medieval retratado na animação.

Paris – França

A Catedral de Notre Dame em Paris serviu como cenário principal para “O Corcunda de Notre Dame” (1996). A animação, baseada na obra de Victor Hugo, destaca a beleza gótica da catedral. Paris também é cenário de “Ratatouille” (2007).

Cinque Terre – Itália

A região deslumbrante de Cinque Terre foi o pano de fundo para “Luca” (2021), uma animação que retrata a vida de uma criatura marinha em uma fictícia vila italiana. O filme proporciona uma viagem deliciosa por esta maravilhosa região italiana.

Aproveite para conhecer outros lugares que serviram inspiração para as animações da Pixar e da Disney.

Luca (Disney)

Saumur – França

O Castelo de Saumur, na cidade de Saumur, inspirou o desenho do clássico “A Bela Adormecida” (1959). O castelo do século XVI é o lar do Rei Stefan na animação.

Castelo de Saumur – França

Mont Saint-Michel – França

O magnífico Mont Saint-Michel, na costa noroeste da França, inspirou o castelo de “Enrolados” (2010), uma versão moderna de Rapunzel, onde a princesa vive aprisionada em uma torre.

Mont Saint Michel – França (Foto Montagem Disney)

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, foi a inspiração para o palácio do príncipe Henry em “Cinderela” (1950). Este castelo tornou-se um símbolo icônico no parque Magic Kingdom, em Orlando.

Floresta Negra – Alemanha

A densa e misteriosa Floresta Negra, na Alemanha, serviu de inspiração para “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937). Entre bosques escuros e riachos cristalinos, a bela Branca de Neve encontra os sete anões em uma casa típica alemã.

Já visitou estas regiões? Qual animação da Disney é a sua favorita? Conte para nós logo abaixo.

Via Melhores Destinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos