Carregando...
Internacional

Dublin contratou moradores de rua como guias turísticos

Existem muitas teorias de como reintegrar pessoas que vivem em situações extremas a sociedade, dando-lhes oportunidade de recomeçar suas vidas e tudo mais. Mas seria tão bom se deixasse a teoria de lado e que todas as ideias fossem colocadas em prática, não é mesmo?

Em Dublin, Irlanda, foi lançado um projeto onde os moradores de rua foram contratados como guias turísticos, afinal quem conhece melhor a cidade do que eles? Eles ganham uma oportunidade de trabalho e podem se ‘reintegrar’ na sociedade.

O destino é um dos mais procurados do mundo por conta dos bares incríveis, experiências viking e passeios literários, mas os turistas ficam muito assustados com o número de pessoas que vivem em situação de rua.

Um desses novos profissionais, cobra 10 euros pelo trabalho e leva os visitantes para um bairro histórico em um percurso que se estende por cerca de 1,3 km.

A iniciativa vem fazendo tanto sucesso que foi replicada em cidades como Manchester, Londres e Viena. Algumas rotas fazem os turistas passarem por abrigos para aumentar a conscientização das pessoas em relação a este assunto.

Além disso, esse trabalho serve também como terapia para esses mendigos que podem compartilhar suas histórias enquanto mostram para os visitantes todas as belezas de Dublin.


[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos