Carregando...
Dicas e Notícias

Estados Unidos querem facilitar a entrada de turistas no país

Visando a Copa do Mundo de 2026, os Estados Unidos estão planejando adotar novas tecnologias para facilitar a entrada de turistas no país, conforme anunciado pela U.S. Travel Association, que representa diversos setores do turismo nos EUA.

O presidente da associação, Geoff Freeman, apresentou hoje as propostas da entidade para aprimorar o processo de entrada de visitantes no país. Com a competição principal de futebol programada para ocorrer em 2026 nos EUA, México e Canadá, espera-se um grande influxo de turistas para esses países.

“Estamos buscando tornar os Estados Unidos mais competitivos, explorando medidas que possam aprimorar o processo de entrada no país e atrair viajantes, incluindo a implementação de novas tecnologias. Isso é especialmente relevante devido à Copa em 2026”, afirmou Freeman durante a IPW, a principal feira de turismo dos EUA, realizada este ano em Los Angeles. “Estamos empenhados em promover mudanças para facilitar o processo de visto e entrada nos Estados Unidos”.

O presidente da U.S. Travel Association não detalhou quais mudanças específicas poderiam agilizar o processo de obtenção de vistos, mas destacou que no Brasil houve uma significativa redução no tempo de espera para obter o visto americano.

No ano passado, Geoff Freeman expressou preocupação com a demora no processo e mencionou que as longas filas para a obtenção do visto estavam desencorajando turistas de várias partes do mundo a visitarem os Estados Unidos. Em algumas cidades, o tempo de espera ultrapassava os 18 meses.

“No Brasil, o prazo que antes era de 500 dias agora foi reduzido para 21 dias. Isso demonstra que é possível fazer mudanças significativas quando o Departamento de Estado aloca seus recursos de forma adequada. O problema pode ser solucionado”, afirmou.

Atualmente, o tempo de espera para obter o primeiro visto B1/B2 está assim:

Veja os prazos em tempo atualizado aqui.

Melhora na imigração

Embora tenha diversas propostas em mente, a U.S. Travel Association aguarda a autorização do governo dos Estados Unidos para implementar suas ações. No entanto, como vimos anteriormente, os esforços da Associação em agilizar os processos de visto no ano passado trouxeram resultados positivos, pelo menos para os brasileiros.

Agora, o foco é aprimorar o sistema de imigração dos Estados Unidos, visando tornar ainda mais ágil a entrada de turistas no país, reduzindo o tempo necessário para passar pela segurança, alfândega e recolhimento de bagagens.

Entre os objetivos estão a implementação de um sistema de biometria mais seguro e rápido nos pontos de verificação, além da adoção de inteligência artificial para analisar as bagagens dos passageiros.

Você já foi para os Estados Unidos e teve algum problema na entrada? Diz pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos