Carregando...
DicaInternacional

Home office em Barbados

O trabalho remoto ou home office, deixou de ser privilégio de algumas pessoas e se tornou uma realidade nos tempos em que estamos vivendo atualmente e ainda pode se tornar, se Deus quiser, uma opção fixa para as empresas. Mas quando se fala em home office, pensamos na nossa casa, certo? Certo! Mas você já pensou em fazer home office em uma praia? E se fosse em uma ilha do Caribe? E se fosse em Barbados?

Pois pode ser que logo logo se torne realidade! Conforme matéria noticiada pelo Melhores Destinos, o governo da ilha estuda criar um tipo de visto especial que permite ao visitante, trabalhar remotamente e permanecer na ilha por até 12 meses. Agora imagina a cena: você está lá, de boa, trabalhando, quando decide dar uma pausa, mas essa pausa é em uma praia no caribe senhoras e senhores! Que sonho!

Na semana passada o Melhores Destinos já havía anunciado que a Estônia criara o primeiro visto para nômades digitais do mundo. Já pensou se essa moda pega?

De acordo com o site Business Insider, a proposta do governo de Barbados é incentivar a vinda de turistas de longa permanência para o país e, consequentemente, a entrada de dólares na economia da ilha. Em um período pós-pandemia, seria mais difícil realizar viagens de curto prazo e mais vantajoso permanecer por um longo período no destino. O governo de Barbados, no entanto, não informou detalhes, nem prazo para a ideia sair do papel.

O turismo na ilha caribenha deve ser retomado a partir de 12 de julho, quando também está previsto o retorno dos voos para a região. Barbados inclusive é um dos 23 países para onde os brasileiros poderão de viajar a turismo.

A ideia é atrair visitantes que possam ficar um período mais longo, de meses a até um ano na ilha. Mas não é tão simples! Antes de entrar, o visitante precisaria apresentar um resultado de teste PCR negativo para o novo coronavírus, especialmente se tivesse vindo de países considerados de alto risco (aqueles que reportaram mais de 10 mil novos casos nos 7 dias anteriores).  

Até o momento, Barbados tem menos de 100 casos confirmados de Covid-19 e 7 mortes provocadas pelo vírus.

E aí, curtiu? Já pensou se a moda pega?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos