O fotógrafo ucraniano Alexander Ladanivskyy capturou imagens inéditas da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, usando um drone para oferecer uma nova perspectiva dessa Maravilha do Mundo Antigo.
Conhecido por viajar pelo mundo em busca de ângulos espetaculares de monumentos e paisagens icônicas, Ladanivskyy já fotografou cachoeiras na Islândia, cidades antigas na Jordânia e o contraste entre a história e a modernidade no Nepal.
Em abril passado, com o apoio do Ministério do Turismo do Egito, Alexander registrou a Grande Pirâmide de Gizé de uma maneira única. Usando um drone, ele capturou imagens do monumento de 4.600 anos de idade de diferentes altitudes, mostrando a pirâmide de cima, além das tradicionais perspectivas de cartões postais e redes sociais.
Localizada nos arredores do Cairo, a Pirâmide de Gizé é a maior do Egito. Construída como tumba para o faraó Khufu, sua construção durou cerca de 27 anos, aproximadamente em 2.600 a.C. É a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e a única que ainda está majoritariamente intacta. O complexo onde a pirâmide se encontra faz parte do sítio arqueológico de Mênfis e sua Necrópole, um Patrimônio Mundial da UNESCO.