Um monumento de 70 metros de altura está sendo construído em São Miguel Arcanjo, a 180 km de São Paulo, em homenagem ao santo que dá nome à cidade. Quando finalizada, esta será a maior estátua católica do mundo, superando o Cristo Redentor, que mede 38 metros. A inauguração está prevista para 2026.
Originalmente planejada para ter 58 metros, a estátua foi ampliada pelo escultor Markus Moura, tornando-se 32 metros mais alta que o Cristo Redentor e superando a estátua de Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte, que atualmente detém o recorde com 56 metros..
O monumento será a principal atração do Complexo Religioso Gruta do Arcanjo, voltado ao turismo religioso, e contará com uma estrutura completa para receber visitantes. Além da grandiosa estátua de São Miguel Arcanjo, que incluirá um mirante, o complexo terá uma praça para missas campais com capacidade para 12 mil pessoas, praça de alimentação, museu, sala de milagres, igreja, capela, joalheria e estrutura de cozinha e refeitório. Também será inaugurado um auditório para eventos e celebrações religiosas.
A construção dessa imponente estátua reforça a importância de São Miguel Arcanjo como destino de peregrinação e busca posicionar a cidade como um dos principais polos de turismo religioso no Brasil.
Quer mais notícias e dicas de viagem? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite!