Carregando...
DicaInternacional

Melhores Destinos para 2021 segundo a National Geographic

A National Geographic separou os 25 melhores destinos para visitar em 2021, entre as geleiras da Argentina, festivais na China, passeios em família na Space Coast e até uma região tipicamente brasileira, surpreendente e ainda inexplorada.

A lista foi feita com base na opinião dos editores de turismo da National Geographic em todo o mundo, dividida em cinco categorias (Aventura, Cultura e história, Natureza, Família, Sustentabilidade). Descubra os destinos que vão inspirar suas futuras jornadas e lembrar porque você ama viajar!

Principais destinos de “Aventura” para 2021

Parque Nacional Los Glaciares, na ArgentinaParque Nacional Los Glaciares, na Argentina. As excursões partem de El Calafate.

Parque Nacional de Katmai, AlascaParque Nacional de Katmai, Alasca

DominicaIlha caribenha de Dominica

A lista da National Geographic destaca o Parque Nacional de Katmai, no Alasca, com seus vulcões gelados e cobertos de neve, onde só é possível chegar de barco ou avião. Pura natureza selvagem, onde há a maior concentração de ursos-pardos do mundo! Mas se você procura uma aventura congelante um pouco mais perto, a dica é o Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia Argentina, com uma das únicas geleiras do mundo que está crescendo ao invés de diminuindo.

Para aventuras menos extremas, a sugestão é a ilha caribenha de Dominica, com suas cachoeiras, montanhas e mar cristalino. Além disso, a região montanhosa de Svaneti, na Geórgia, também foi citada por suas construções que datam da Idade Média e alguns dos vilarejos mais isolados do país. Confira todos os destinos da categoria:

  •  Parque Nacional de Katmai, Alasca, Estados Unidos
  •  Dominica
  •  Parque Nacional Los Glaciares, Argentina
  •  Svanetui, Geórgia

Principais destinos de “Cultura e História” para 2021

Dança tradicional em GuamDança tradicional em Guam, território americano no meio do Oceano Pacífico

Tulsa, OklahomaTulsa, Oklahoma

Vitoria-Gasteiz, no País Basco Espanha)Vitoria-Gasteiz, no País Basco (Espanha)

A cidade de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, foi devastada no passado pela violência racial e hoje constrói um futuro melhor através de um renascimento cultural e econômico. Os apaixonados por história também poderão explorar o legado de 500 anos dos navegadores portugueses no Pacífico através da ilha de Guam, e celebrar a resiliência dos povos nativos do estados americano do Novo México.

A lista ainda inclui destinos asiáticos, como Tonglu e seus festivais tradicionais, na China, e a cidade de Gyeongju, na Coreia do Sul, conhecida por ser um museu a céu aberto. Confira a lista completa:

  •  Tulsa, Oklahoma, EUA
  •  Pueblos nativos do estado do Novo México
  •  Guam
  •  Gyeongju
  •  Vitoria-Gasteiz, País Basco (Espanha)
  •  Tonglu

Principais destinos de “Natureza” para 2021

O Parque Nacional de Isle Royale, em Michigan, Estados Unidos, abre a lista de “natureza” da National Geographic, com seus lobos e alces. Também são citadas as luzes da aurora boreal presentes 240 dias por ano em Yellowknife, no Canadá; além da Ilha de Lord Howe, um “paraíso perdido” tombado pela Unesco.

Mas o grande diferencial, especialmente para nós, brasileiros, é a surpreendente menção ao Cerrado. O bioma brasileiro é descrito como “a maior savana da América do sul” e “a coisa mais próxima que temos de um ‘Jurassic Park’”. Sobram elogios à “extraordinária biodiversidade, onde se encontram 5% de todas as plantas e animais do planeta”. Apesar disso, também não faltam críticas ao desmatamento devido ao cultivo da soja e das atividades de pecuária.CerradoChapada dos Veadeiros, um pedaço do Cerrado em Goiás

Isle Royale, MichiganIsle Royale, Michigan

Yellowknife, CanadáYellowknife, Canadá

Confira a lista de principais destinos de “Natureza” da National Geographic:

  •  Isle Royale, Michigan, EUA
  •  Cerrado, Brasil
  •  Ilha de Lord Howe, Austrália
  •  Yellowknife, Territórios do Noroeste, Canadá

Principais destinos de “Família” para 2021

Space Coast

Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral: uma das atrações da Space Coast da Flórida

Colúmbia Britânica, Canadá

Transilvânia, Romênia

Planejando uma viagem em família? A National Geographic indica uma imersão cultural ao lado indígena da província de Columbia Britânica, no Canadá. Outra ótima sugestão é um passeio pela Space Coast da Flórida, onde é possível visitar atrações como o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, próximo de Orlando.

Na Europa, a sugestão é encarar a England Coast Path, a maior trilha costeira do mundo! Se sobrar disposição, conheça os pântanos e os cowboys de Hortobágy, na Hungria, e descubra a Transilvânia, na Romênia, muito além do Drácula.

Confira a lista de destinos de “Família” da National Geographic:

  •  Província de Columbia Britânica, Canadá
  •  Space Coast, Flórida, Estados Unidos
  •  England Coast Path, Reino Unido
  •  Hortobágy, Hungria
  •  Transilvânia, Romênia

Principais destinos de “Sustentabilidade” para 2021

Denver, ColoradoDenver, no Colorado: a “gigante verde” dos Estados Unidos

Freiburg, AlemanhaFreiburg, Alemanha

Copenhagen, DinamarcaCopenhagen, Dinamarca

A cidade de Denver, no estado americano do Colorado, é descrita como uma “gigante verde”, com 200 novos quilômetros de ciclovia até 2023 e 100% eletricidade com fontes de energia renováveis até 2030. Para quem quer combinar mergulhos com conservação marinha, vale a pena conhecer Alónissos, na Grécia, conhecida como “O Partenon dos naufrágios”.

Reserve um tempo para conhecer o desenvolvimento sustentável do turismo de Gabão, um paraíso natural africano onde 80% do território é coberto por florestas. Se o seu negócio é praia, o mar cristalino e os corais da Nova Caledônia, no Pacífico, são a escolha certa. Ainda foram citadas as eco-chic Copenhagen, na Dinamarca, e as feirinhas naturais de Freiburg, na Alemanha.

Confira a lista de destinos de “Sustentabilidade” da National Geographic:

  •  Denver, Colorado, Estados Unidos
  •  Alónissos, Grécia
  •  Nova Caledônia
  •  Copenhagen, Dinamarca
  •  Freiburg, Alemanha

E você, já visitou em algum destes destinos? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência! 

Via Melhores Destinos

Um comentário
  1. Жанна

    A lista foi construida a partir dos editores globais da National Geographic Travel e enquadrados em cinco categorias (aventura, cultura e historia, natureza, familia, sustentabilidade), apresentando “destinos superlativos” que falam de comunidades resilientes, esforcos de conservacao inovadores e oportunidades emocionantes para exploracoes futuras.  “A alegria de viajar vem do inesperado. Agora e a hora de sonhar com tua proxima e estabelecer as bases para tua proxima viagem. Esperamos que a nossa lista de lugares mais importantes do ano novo te inspire. Esperamos ver-te no mundo em breve”, acrescenta ainda a publicacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos