Carregando...
Dicas e Notícias

Netflix terá complexos de experiências imersivas inspirados em séries de sucesso

Imagina se infiltrar nos cenários das suas séries favoritas? Isso pode estar mais próximo do que você imagina! A Netflix planeja oferecer essa experiência aos fãs em breve, com a inauguração de dois complexos de experiências imersivas baseadas nos sucessos do streaming.

A Netflix anunciou que abrirá dois grandes complexos de entretenimento, restaurantes e compras no próximo ano. Chamados de Netflix House (Casa Netflix), eles serão inaugurados em 2025 em King of Prussia, na Pensilvânia, e Dallas, no Texas, ambas nos Estados Unidos.

Foto: Netflix/Divulgação

Experiências reais do streaming!

As atrações mais aguardadas são as experiências relacionadas às principais franquias do serviço de streaming, como “Bridgerton”, “Stranger Things” e “Squid Game”. Além disso, haverá muitos produtos personalizados das séries e até refeições que parecem ter saído diretamente das telas.

Foto da experiência “Baile da Rainha”, em MelbourneFoto da experiência “Chá da Tarde Bridgerton”, na Ásia

Imagine valsar com seu parceiro ao som de uma música orquestrada de Taylor Swift em uma réplica do set de Bridgerton, e depois virar a esquina para competir no desafio Glass Bridge de Squid Game. Depois de fingir lutar por sua vida, você abre o apetite. Então, vê um restaurante próximo com comida inspirada em programas da Netflix de todo o mundo; a refeição é memorável, mas você ainda quer comprar alguns produtos de Stranger Things. Felizmente, há uma loja que vende aquela camiseta do Hellfire Club que você sempre quis, descreve a Netflix sobre sua nova proposta.

Fotos da experiência Squid Game, em Los Angeles

Este novo tipo de entretenimento, totalmente físico, surgiu após várias “experiências ao vivo” de sucesso (das séries Bridgerton, Money Heist, Stranger Things, Squid Game e Netflix Bites) em diferentes partes do mundo.

“Lançamos mais de 50 experiências em 25 cidades, e a Netflix House representa a próxima geração de nossas ofertas diferenciadas. Os locais darão vida às nossas amadas histórias de maneiras novas, em constante mudança e inesperadas”, disse Marian Lee, diretora de marketing da Netflix.

Foto da experiência Stranger Things, em São Paulo

Embora seja uma proposta nova, a Netflix já estava explorando o conceito do “toque do presencial” em seu negócio, criando restaurantes e lojas físicas relacionadas aos seus conteúdos audiovisuais. Agora, a iniciativa visa reunir essas experiências em locais maiores, como shopping centers, que funcionarão o ano todo.

* Foto de capa: Frederico Imperiale/Netflix/Divulgação (experiência “Baile da Rainha”, em Melbourne)

O que achou da novidade? Será que, um dia, teremos parques temáticos da Netflix? Participe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos