Carregando...
DicaInternacional

New England Patriots mostra como é seu grande avião por dentro

Um dos maiores times da NFL (liga de futebol americano), ex clube do astro e marido da supermodelo Gisele Bündchen, Tom Brady, o New England Patriots, divulgou um vídeo muito massa em seu canal no YouTube com um “tour” pela aeronave oficial do clube, um Boeing 767 capacitado e confortável para transportar os jogadores e a comissão técnica nos deslocamentos do campeonato. Desde 2017 o jato opera para o time, tornando-o o primeiro do seu país a comprar uma aeronave de tal porte apenas para transportar sua equipe.

A aeronave opera sob a matrícula N36NE e é nomeado como “AirKraft” (em homenagem à família Kraft e ao The Kraft Group, atuais donos do time) e se destaca em várias categorias, dentre elas, a configuração da aeronave, que, originalmente poderia levar até 260 passageiros, mas que teve todos seus assentos remodelados para o padrão de classe executiva. Tudo isso para dar o máximo de conforto aos jogadores que, pelos seus tamanhos, viajariam desconfortáveis num assento padrão.

Outro ponto em que a aeronave se evidencia é a pintura, que ressalta o nome e escudo dos Patriots, nas cores do time: vermelho, azul e branco. Destaque também para a cauda, que destaca as conquistas do time, com os seis troféus ‘Vince Lombardi’, prêmio entregue ao campeão do Super Bowl da NFL (a final).

Vale pontuar que a aeronave é totalmente operada pela aérea norte-americana Eastern Airlines em nome do time.

O motivo do time ter adquirido a aeronave da American Airlines em 2017 foi o de facilitar a logística dos jogadores, muitas vezes complicada por se tratar de muitas pessoas. Assim, comprar um avião usado poderia ser uma opção mais rentável.

Ajuda humanitária na pandemia

Por conta da pandemia da Covid-19, o avião também operou para outras missões além de transportar o time. Por exemplo, em certa ocasião, buscou mais de um milhão de máscaras na China e, em outra, leou profissionais de saúde para o Super Bowl do ano passado em Tampa, no estado da Flórida.

Somente na última temporada, a equipe dos Patriots voou com o 767 por 44 horas e 17.000 milhas, rodando pelos EUA afora. A aeronave foi produzida em 1991 e completará esse ano 32 anos.

Confira o vídeo do interior da aeronave:

Via Aeroin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos