Carregando...
Dica

O Gambito da Rainha: hotel lança quarto inspirado na série com peças de xadrez no teto

O Gambito da Rainha foi uma das séries mais assistidas na Netflix no ano passado. Todos ficaram maravilhados com a destreza de Beth Harmon enquanto  jogava xadrez. A série é baseada no romance homônimo de 1983, escrito pelo escritor americano Walter Tevis. Agora, um hotel em Lexington, onde grande parte da história se passa, lançou um quarto especial inspirado no Gambito da Rainha.

Em homenagem a Beth Harmon, o prodígio do xadrez na série, o The Harmon Room at 21c é uma cápsula do tempo do design americano de meados do século passado, com acessórios vintage e acenos claros para os momentos e personagens mais memoráveis ​​de O Gambito da Rainha.

O papel de parede foi desenhado especialmente para o projeto, enquanto os hóspedes contem com itens complementares, como reproduções das sacolas “Lex Liquors” vistas na série. Existem até cópias da revista Chess Review e livros de xadrez.

A empresa de turismo VisitLEX foi pioneira na iniciativa, que reuniu a agência criativa Cornett, a designer de interiores Isabel Ladd e a conservacionista Lucy Jones para dar vida ao quarto de Harmon, meticulosamente projetado em 21c Lexington.

A sala também tem um jogo de xadrez para o hóspede se sentir dentro de uma das cenas da série. Você também pode comprar tabuleiros de xadrez de nogueira e bordo feitos à mão, criados pela organização local sem fins lucrativos Iron Bridge Woodshop. Mas o que mais chama a atenção no quarto é uma enorme instalação em forma de peças de xadrez penduradas no teto. Exatamente como Beth os imaginou.

Para os fãs da série que planejam uma viagem a Lexington, a experiência não termina com o quarto, já que VisitLEX criou um tour Lady’s Gambit que inclui um passeio pelas atrações da série na cidade.

Com informações do Lonely Planet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos