A partir de 8 de janeiro de 2025, o Reino Unido passará a exigir uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para brasileiros. De acordo com o site oficial do governo, as solicitações poderão ser enviadas a partir de 27 de novembro, data em que os viajantes poderão requisitar a permissão digital necessária para entrada no país.
Nova autorização para brasileiros no Reino Unido
Com a nova exigência, turistas que desejam explorar as paisagens da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales precisarão pagar uma taxa. A Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) custará 10 libras, aproximadamente R$ 73, e será necessária tanto para adultos quanto para bebês e crianças.
O ETA terá validade de dois anos e permitirá múltiplas entradas no Reino Unido, com estadias de até seis meses por vez. Vale destacar que essa nova exigência não se aplica apenas aos brasileiros, mas a viajantes de diversos países ao redor do mundo.
Confira hotéis no Reino Unido com desconto e reserve agora mesmo clicando aqui!
Para obter a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), é preciso acessar o site oficial, ter o passaporte em mãos, um e-mail ativo e um cartão de crédito para realizar o pagamento da taxa. O processo geralmente é rápido, com a resposta em até três dias úteis, embora possa variar em alguns casos.
Vale destacar que o ETA é uma autorização de viagem, mas não garante a entrada automática no Reino Unido. A entrada final depende da aprovação dos serviços de imigração ao desembarcar no aeroporto.
Mais informações no site oficial do governo do Reino Unido
Via Melhores Destinos