Já imaginou visitar a casa da Dona Benta, explorar a gruta da Cuca e encontrar Emília, Pedrinho e Narizinho? Se você é fã das obras de Monteiro Lobato, esse sonho está prestes a se tornar realidade. Até o final deste ano, uma cidade próxima a São Paulo contará com um parque temático dedicado ao Sítio do Picapau Amarelo, a icônica criação de Monteiro Lobato.
O parque, que ocupará mais de 25 mil metros quadrados, está sendo construído dentro do Eldorado Eco Resort, em Atibaia. As vendas de ingressos estão previstas para começar em novembro, com a inauguração oficial ao público programada para janeiro do ano que vem.
Sítio do Picapau Amarelo
O projeto do parque do Sítio do Picapau Amarelo já é antigo, inicialmente previsto para ser entregue em 2022, mas que acabou sendo adiado. O novo espaço será operado pelo Grupo Forma, com um acordo de licenciamento junto às Organizações Globo e à família Monteiro Lobato.
Taubaté, cidade natal de Monteiro Lobato, já conta com um Sítio do Picapau Amarelo, com parque, coreto, e um casarão que abriga um museu. Em Atibaia, o novo espaço terá um enfoque tanto no entretenimento quanto na educação, sendo ideal para excursões escolares e passeios familiares.
O parque será inteiramente inspirado na clássica obra de Monteiro Lobato, com cada área representando cenários do livro. Algumas das atrações já confirmadas incluem:
– Casarão da Dona Benta,
– Labirinto do Minotauro,
– Gruta da Cuca,
– Restaurante da Tia Anastácia,
– Laboratório das Invencionices.
Haverá também no lugar uma exposição dedicada à obra e à história do autor, shows ao vivo no teatro Reino das Águas Claras, atrações interativas e lojinhas.
O que achou da possibilidade de visitar um novo Sítio do Picapau Amarelo? Você gosta da história? Participe dos comentários!