Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the advanced-ads domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/3/d2/aa/gorafa/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Restaurantes do Rio e Salvador entram na lista dos 100 mais icônicos do mundo -
Carregando...
Dicas e Notícias

Restaurantes do Rio e Salvador entram na lista dos 100 mais icônicos do mundo

Churrascaria Palace, no Rio de Janeiro, é Incluída na Lista dos 100 Restaurantes Mais Icônicos do Mundo

A renomada Churrascaria Palace, localizada em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, conquistou a 69ª posição na lista dos 100 restaurantes mais icônicos do mundo, divulgada pelo guia internacional de gastronomia Taste Atlas. A cidade também celebra a presença do restaurante Yemanjá, de Salvador, na Bahia, que ocupa o 99º lugar na prestigiada lista.

Conhecida como patrimônio cultural da cidade, a Churrascaria Palace foi inaugurada em 1951, inicialmente sob o nome de Leme, em outro endereço. Em 1979, passou a adotar o nome Churrascaria Palace e introduziu o sistema de rodízio em 1985. Seu cardápio atual destaca cortes de carne como picanha borboleta, bife ancho, costela prime e chorizo. O buffet de degustação de carnes está disponível por R$ 225, com preço reduzido para crianças de 6 a 12 anos, que pagam R$ 112,50.

O restaurante Yemanjá, com 50 anos de tradição, oferece refeições típicas da culinária baiana, incluindo abará com vatapá e camarão, arroz de camarão, acarajé com vatapá e camarão, e moqueca de peixe com farofa de dendê, entre outras opções.

O Taste Atlas, um site colaborativo originado da Croácia, permite que usuários de todo o mundo avaliem culinárias e receitas, resultando na composição dessa lista única que reconhece a excelência gastronômica global.

Para mais informações, acesse: link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos