Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the advanced-ads domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/3/d2/aa/gorafa/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Saiba o que fazer caso for roubado em uma viagem: Dicas e principais providências -
Carregando...
Dicas e Notícias

Saiba o que fazer caso for roubado em uma viagem: Dicas e principais providências

Saiba o que fazer caso for roubado em uma viagem: Dicas e principais providências

Claro que a gente acha que todas as viagens tem que ser tranquilas e só cheia de coisas boas. Mas, imprevistos podem acontecer, né? E, infelizmente, ser roubado é uma das coisas que todo mundo está sujeito a todo momento – e em qualquer lugar.

Se acontecer de ser assaltado em uma viagem nacional, respire! Se perceber que tem algo faltando, a primeira coisa é checar os bolsos e a bolsa para ter certeza – e até para ver o que foi levado. Se seu dinheiro foi roubado, não há muito o que fazer… Não há como atestar a quantia ou tentar procurar a pessoa que te roubou. Então, é importante não ficar com o dinheiro amostra em lugar nenhum, principalmente em lugar público. É sempre importante não deixar todo o dinheiro em um único lugar, mesmo na mala, e não ficar andando com grandes quantias.

Se levaram seus cartões de crédito ou débito, é importante que entre em contato com o banco o mais rápido possível para solicitar o cancelamento. E já resolva logo a questão do dinheiro, veja se já há a possibilidade de uma transferência bancária – para não ficar sem nada até o fim da viagem, né?

Se o seu celular for roubado, bate aquela tristeza. Mas, tem que focar que nada aconteceu com você, e que então tá tudo bem. É importante ligar logo para a operadora para cancelar a linha, e, caso seu celular tenha algum aplicativo de segurança ou localizador, é bom acioná-los, podem sair dicas e informações valiosas daí.

E, em qualquer caso, é preciso fazer um Boletim de Ocorrência. Vá à delegacia e liste o(s) item(s) roubado(s), assim, a polícia vai estar sabendo – e possivelmente ficar atenta – e qualquer ação feita não recai sobre você, já que os objetos não estão mais na sua mão.

AH! E caso algum documento seja roubado, como RG, por exemplo, é preciso ir urgentemente à delegacia, com o B.O feito, será possível embarcar de volta para sua cidade e continuar atestando sua identidade – mas, logo que chegar de viagem tire outra via, hein?

shutterstock_610395566

Já se acontecer um caso de roubo em uma viagem internacional, pode ser um pouquinho mais complicado. A primeira providência é sempre a mesma: ir a uma delegacia e fazer um B.O, listando absolutamente tudo que foi perdido.

Se o dinheiro foi roubado, é preciso respirar! Se os cartões forem roubados, mesma coisa, ligar para o banco para bloquear o cartão. Se foi o celular, acione os aplicativos e respira fundo, ok?

Mas, se o passaporte estava entre os itens roubados, a providência é um pouco mais complicada. É preciso ir até a Embaixada do Brasil para tirar um novo passaporte, ou, se a data da volta estiver muito próxima, uma Autorização de Retorno ao Brasil (ARB) – um documento que garante que você pode regressar ao Brasil, mesmo sem seu passaporte. Mas, esse documento só garante a entrada aqui, se, por acaso na sua viagem você ia de um país para o outro, é preciso esperar a emissão do novo passaporte.

[ppromo_passagens limit=”3″ show_logo=”true” /]
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos