Carregando...
Dicas e Notícias

Saiba quais são as 10 cidades mais seguras do mundo para turistas!

Uma pesquisa recente do Forbes Advisor revelou as 10 cidades mais seguras para turistas em 2024, após analisar 60 destinos ao redor do mundo. Tem algum palpite sobre quem ocupa o topo da lista?

Adiantamos que as duas primeiras posições são ocupadas por cidades asiáticas, enquanto, infelizmente, nenhuma cidade da América do Sul entrou no top 10.

As 10 cidades mais seguras do mundo

Para chegar ao resultado, o estudo avaliou sete métricas principais de segurança, considerando dados do Departamento de Estado dos EUA, da plataforma Numbeo e do portal The Economist.

1º lugar: Singapura

Singapura conquistou o título de cidade mais segura do mundo, obtendo a incrível pontuação de 0 de 100 em termos de risco, segundo o Forbes Advisor. Com baixos índices de riscos em todas as áreas analisadas, a cidade-estado oferece segurança máxima aos visitantes.

Singapura é um verdadeiro centro urbano moderno, localizado no Sudeste Asiático, e combina uma infraestrutura impecável com um nível elevado de segurança em saúde e digital. Seu status como um dos Tigres Asiáticos reflete a constante inovação e evolução da cidade.

  • A cidade de Singapura recebeu a melhor classificação de segurança em viagens do Departamento de Estado dos EUA;
  • Singapura tem o menor risco de desastres naturais;
  • Localizada no Sudeste Asiático, Singapura tem o segundo menor risco de segurança sanitária, refletindo um alto nível e qualidade de serviços de saúde e infraestrutura;
  • A cidade tem o segundo menor risco de segurança digital, refletindo a capacidade dos cidadãos de usar livremente a internet sem medo de violações de privacidade, roubo de identidade e ataques online.

2º lugar: Tóquio (Japão)
3º lugar: Toronto (Canadá)
4º lugar: Sydney (Austrália)
5º lugar: Zurique (Suíça)
6º lugar: Copenhague (Dinamarca)
7º lugar: Seul (Coreia do Sul)
8º lugar: Osaka (Japão)
9º lugar: Melbourne (Austrália)
10º lugar: Amsterdã (Países Baixos)

Metodologia

Os critérios do ranking da Forbes foram baseados em diferentes indicadores de segurança, incluindo a classificação de segurança de viagem fornecida pelo Departamento de Estado dos EUA, o índice de criminalidade por cidade da plataforma Numbeo e dados da The Economist, que avaliam a vulnerabilidade da população a crimes, violência, ameaças terroristas, desastres naturais e crises econômicas.

De acordo com o levantamento, a Europa, de modo geral, não é considerada uma região perigosa. As cidades europeias mais arriscadas aparecem apenas a partir da 26ª posição, com Milão (26º), Roma (28º) e Paris (31º).

Por outro lado, cidades como Zurique, Copenhague e Amsterdã se destacam entre as mais seguras do mundo.

Zurique

Via Melhores Destinos Com informações da Forbes (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos