Grandes grupos de turistas não serão mais permitidos no centro histórico de Veneza! A prefeitura local anunciou medidas para conter o impacto do turismo em massa, incluindo a proibição da entrada de grupos com mais de 25 pessoas acompanhados por guias, bem como a restrição ao uso de alto-falantes. Essas medidas entrarão em vigor a partir de junho de 2024, complementando a anteriormente anunciada taxa diária para turistas que não pernoitam na cidade.
Baixe o aplicativo gratuito do Melhores Destinos e não perca as promoções de passagens aéreas para a Itália!
“Uma medida importante que visa melhorar a gestão dos grupos organizados no centro histórico e nas ilhas de Murano, Burano e Torcello, promovendo o turismo sustentável e garantindo a proteção e segurança da cidade”, disse a conselheira de segurança Elisabetta Pesce.
Veneza é uma das cidades mais visitadas da Europa. O problema é que ela tem uma área de apenas 7,6 km² e recebeu quase 13 milhões de turistas em 2019, de acordo com o instituto nacional de estatística italiano. Por isso, medidas como essas surgem na tentativa de amenizar o movimento massivo de turistas e preservar a cidade histórica.
O que achou da medida? Participe nos comentários!