Carregando...
BrasilDica

9 passeios para fazer sozinho aos domingos em São Paulo

Domingo você quer sair e não tem companhia? Não tem problema!


FONTE: Guia da Semana

Acordou no domingo e se sentiu inspirado para passear? Sem problemas, São Paulo é uma cidade que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por isso, sempre haverá um passeio interessante para fazer – mesmo que sozinho.

Que tal dar uma revitalizada nas energias da semana? Veja 9 passeios perfeitos para fazer sozinho aos domingos em São Paulo!Galeria de fotosE aí, como será seu domingo?

Parque da Água Branca
Foto: Shutterstock

Parque da Água Branca

Aproveite o domingo de manhã para respirar um ar fresco e adquirir produtos naturais e orgânicos na feira de orgânicos do Parque da Água Branca. Por lá, ainda é servido um café da manhã com orgânicos, com quitutes deliciosos e bem servidos. Aproveite para caminhar, meditar, ler um livro ou mesmo participar de uma aula de yoga – o parque é centro de diversas atividades relaxantes.

Museu da Casa Brasileira
Foto: Felipecbit / Shutterstock.com

Museu da Casa Brasileira

Que tal conhecer um museu diferente e interessante em São Paulo? O Museu da Casa Brasileira procura contar a história da moradia brasileira através do design e arquitetura. Possui acervo permanente e exposições temporárias. Além disso, o local ainda conta com um jardim belíssimo com mais de 6 mil metros quadrados, perfeito para um passeio relaxante em meio à Av. Faria Lima. O melhor de tudo? O museu possui entrada gratuita aos finais de semana.

Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h
Valores: entrada gratuita aos sábados e domingos
Demais dias: R$15 (inteira)

Museu de Arte Contemporânea
Foto: Antonio Salaverry / Shutterstock.com

Museu de Arte Contemporânea

Localizado no Parque Ibirapuera, o Museu de Arte Contemporânea da USP foi projetado por Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos brasileiros. Seu acervo é repleto de obras imperdíveis de artistas como Pablo Picasso, Joan Miró, Wassily Kandinsky, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Emiliano Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Lygia Clark, entre tantos outros. São mais de 10 mil obras de pinturas, gravuras, fotografias, arte conceitual e instalações. É considerado um centro de referência de arte contemporânea.

Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 21h
Valores: entrada gratuita todos os dias

Feira do Bixiga
Foto: Shutterstock

Feira do Bixiga

A Feira do Bixiga, que ocupa a Praça Dom Orione, no bairro do Bixiga, todos os domingos com antiguidades, é uma das mais tradicionais da cidade. Por ali, você vai encontrar de tudo um pouco: antiguidades, acessórios, utensílios domésticos, roupas e discos usados. Um passeio diferente para quem busca sair da rotina e encontrar coisas diferentes.

Onde: Praça Dom Orione, Bixiga
Quando: domingos, das 8h às 18h

Passeio a pé pela Av. Paulista
Foto: Rogerio Cavalheiro / Shutterstock.com

Passeio a pé pela Av. Paulista

A Avenida Paulista, cartão postal da cidade, é fechada para carros aos domingos, o que a torna um grande calçadão que reúne pessoas, vendedores ambulantes e artistas de rua. Aproveite o passeio para conferir as exposições do Itaú Cultural, IMS, Sesc Paulista e Casa das Rosas – a programação de todos eles é sempre interessante.

Outra ideia é ver um filme do circuito alternativo nos cinemas de rua, como o Reserva Cultural, Petra Belas Artes e Itaú Cinema. Também não deixe de conferir as feiras de artesanato do Shopping Center 3 e a feira de antiguidades do Vão Livre do Masp.

Feira Omaguás
Foto: Shutterstock

Feira Omaguás

São 11 anos de existência da Feira Omaguás, que acontece em Pinheiros, na Praça Omaguás. Por ali, você vai encontrar muito artesanato e arte para ver e comprar. São cerca de 70 artesãos expondo suas obras como quadros, esculturas de madeira, colchas de “patchwork” e roupas com desenhos vindos de países árabes.

Onde: Rua dos Omaguás, s/n, Pinheiros
Quando: Domingos, das 10h às 17h

Passeio a pé pelo Minhocão
Foto: Diego Grandi / Shutterstock.com

Passeio a pé pelo Minhocão

Que tal aproveitar o Minhocão fechado para fazer exercícios ou apenas caminhar? A via fecha para carros de segunda a sexta-feira, das 20h às 9h, e dia todo aos finais de semana e feriados. Aproveite para caminhar, andar de bicicleta, andar de skate ou até mesmo garimpar nas feiras de artesanato e brechós ao ar livre. Com certeza será um domingo relaxante e diferente, com uma paisagem perfeita típica da cidade de concreto: prédios, arte urbana e pessoas de todos os tipos.

Feira da Liberdade
Foto: DihandraPinheiro / Shutterstock.com

Feira da Liberdade

A feira do bairro da Liberdade reúne produtos da cultura e gastronomia japonesa. Seja para um café da manhã ou almoço, o passeio vai te proporcionar uma refeição diferente, principalmente para os fãs de comida japonesa. Aproveite para comer yakissoba, tempurá e bolinho de feijão. No quesito garimpo, você vai encontrar desde artesanato japonês, bijuterias e luminárias japonesas a bonsais e peixes de aquário.

Passeio a pé pelo centro histórico
Foto: DihandraPinheiro / Shutterstock.com

Passeio a pé pelo centro histórico

centro de São Paulo é repleto de passeios interessantes, culturais e históricos. Por lá, há tantos prédios, ruas, praças, igrejas e museus para visitar que fica difícil juntar todos. Uma boa pedida é conhecer o edifício Martinelli, que voltou a abrir suas visitas gratuitas todos os dias para seu mirante – a vista é deslumbrante.

A Catedral da Sé também é um ponto obrigatório – quem sabe você não assiste alguma missa nas igrejas do centro de São Paulo, como o Pateo do Collegio e o Mosteiro de São Bento. Ou ainda, confira os centros culturais da região, como o Centro Cultural Banco do Brasil, Sesc 24 de Maio e o Farol Santander – em todos, sempre há alguma programação interessante para conferir.

E aí, como será seu domingo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos