Carregando...
DicaInternacional

O famoso ônibus abandonado do filme ‘Na Natureza Selvagem’ é removido no Alaska

Um ônibus abandonado no Alasca foi removido nesta quinta-feira (18), como uma medida de segurança por parte do governo do estado. Apesar de necessário, o ato causou comoção nos moradores dos arredores e para fãs de cinema, pois o local ficou popular por passagens do livro e do filme Natureza Selvagem’ (‘Into the Wild’)

Por anos o ônibus atraiu turistas que queriam recriar as aventuras de Christopher McCandless, protagonista da história, que não acaba muito bem: ele morreu de fome no local em 1992. A área, sem serviço de telefonia e marcada pelo tempo imprevisível, fez com que muitos aventureiros tivessem que ser resgatados para não ter o mesmo destino que McCandless. 

O ônibus foi removido por medida de segurança

O percurso até o local já pode ser perigoso. Em junho de 2017, uma mulher perdeu a vida ao tentar reproduzir a história famosa. Segundo o jornal inglês The Guardian, Veramika Maikamava, de 24 anos, estava a caminho de encontrar o ‘ônibus mágico‘ e acabou arremessada do barco quando atravessava o rio Teklanika, no Alaska.

O comissário de recursos naturais do estado do Alasca, Corri Feige, disse que a força militar de lá retirou o ônibus como parte de uma missão de treinamento para que não houvesse “custos adicionais aos moradores ou ao estado”. 

A guarda nacional do Alasca disse, por meio de comunicado à imprensa, que o ônibus foi removido com auxílio de um helicóptero preparado especialmente para levantar objetos pesados. A instituição garantiu ainda que cuidou para não danificar o ônibus, considerando o valor sentimental que possui para a família de McCandless.  

Vida real: Christopher McCandless no “ônibus mágico”

O ônibus será acomdado em um local seguro enquanto o departamento procura um espaço definitivo para mantê-lo. “Entendemos o poder do ônibus no imaginário público, mas nós encorajamos que as pessoas aproveitem as áreas de exploração no Alasca de maneira segura”, declarou Feige à imprensa.

Fonte: Hypeness
Foto 1: Reprodução / Paramount Vantage
Foto 2: Divulgação / Família McCandless

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos