Carregando...
Dica

10 estátuas e esculturas famosas pelo mundo

A maioria das histórias que se podem contar a respeito do nosso mundo, é através dos monumentos que foram construídos para marcar uma data, um acontecimento etc… E o mundo está cheio desses monumentos históricos.

Esses monumentos são conhecidos por todo o mundo por sua beleza e reconhecimento cultural. Muitos desses monumentos remetem a tempos pré-históricos, e foram erguidos apensas com pedras e rochas.

Com o tempo e o avanço da tecnologia, aprendemos a utilizar metais para este propósito. Nesta lista, decidi trazer as dez estátuas e esculturas mais famosas do mundo.

1. Cristo Redentor

Cristo Redentor, Rio de Janeiro – Brasil

A estátua do Cristo Redentor está localizada no Rio de Janeiro, no Brasil. É uma estátua que representa Jesus Cristo e fica acima da cidade, no topo do corcovado. Ela pode ser alcançada por meio do teleférico. Foi inventada por Guglielmo Marconi, em 1931. A estátua tem 38 metros de altura e pesa 1.163 toneladas. É feita de concreto reforçado e pedra-sabão e faz parte da lista das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

2. Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade, Nova Iorque – EUA

Estátua da Liberdade está localizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. É uma das estátuas mais famosas do mundo e já foi cenário para diversos filmes. Ela foi um presente aos norte-americanos pelo povo francês. A estátua foi transportada ao ser dividida em diversos pedaços. Depois, essas partes foram juntadas para erguer o monumento. A estátua originalmente era chamada de “Liberdade Iluminando o Mundo”. A construção possui 46 metros de altura, de sua base à tocha, e pesa 229 toneladas. Ela foi posicionada em cima de um pedestal gigante. No total, tem uma altura de 93 metros.

3. Grande Buda de Leshan, China

Grande Buda de Leshan, China

Localizada próxima a cidade de Leshan, na China, o trabalho nesta estátua se iniciou em 713 d.C. e foi completado apenas 90 anos depois. Possui 71 metros de altura.

4. Adiyogi Shiva, Booluvampatti, India

Adiyogi Shiva, Booluvampatti, India

A Estátua Adiyogi é uma estátua de aço de 34 metros de altura, 45 metros de comprimento e 25 metros de largura, que representa o primeiro iogue com Thirunamam em Coimbatore, Tâmil Nadu, na Índia. É reconhecida pelo Guinness World Records como a “maior escultura de busto” do mundo

5. Decebalus rock (Giuseppe Milo)

Decebalus Rock – Romênia

A escultura rupestre de Decebalus é uma escultura colossal do rosto de Decebalus, o último rei da Dácia, que lutou contra os imperadores romanos Domiciano e Trajano para preservar a independência de seu país, que corresponde à atual Romênia.

6. Guan Yu, Jingzhou, China

Guan Yu, Jingzhou, China

A estátua de Guan Yu é um grande monumento ao general militar deificado chinês Guan Yu, localizado em Jingzhou, China. A estátua foi projetada por Han Meilin e concluída em 2016. Ela tem 58 metros de altura, pesa 1.197 toneladas e é feita de cerca de 4.000 tiras de bronze. 

7. Motherland Calls, Volgograd, Russia

Motherland Calls, Volgograd, Russia

Mãe Pátria é um monumento erguido em Volgogrado, antiga Stalingrado, na Rússia. Está no topo da colina de Mamayev Kurgan, comemorando a Batalha de Stalingrado. O monumento foi projetado pelo escultor Yevgeni Vuchetich e pelo engenheiro civil Nikolai Nikitin.

8. Estátua Equestre de Genghis Khan

Estátua Equestre de Genghis

grande estátua de Genghis Khan é um monumento de 40 metros de altura que mostra Gengis Khan a cavalo, na margem do rio Tuul em Tsonjin Boldog (54 km ao leste da Ulan Bator, capital da Mongólia), onde segundo a lenda, ele encontrou um chicote dourado. A estátua foi feita com impressionantes 250 toneladas de aço inoxidável e simbolicamente aponta para o sul em relação à China.

9. Lord Murugan Statue, Selangor, Malaysia

Lord Murugan Statue, Selangor, Malaysia

A estátua do Senhor Murugan é a estátua mais alta de uma divindade hindu na Malásia e a terceira estátua mais alta de uma divindade hindu do mundo, depois da estátua de Garuda Wisnu Kencana na Indonésia e da estátua de Kailashnath Mahadev no Nepal. É também a estátua mais alta da Malásia, com 42,7 metros de altura

10. Esfinge de Gizé, Egito

Esfinge de Gizé, Egito

No imaginário dos antigos egípcios, a imagem de uma esfinge significava poder e sabedoria e servia como uma espécie de proteção para as pirâmides. No entanto, não se sabe ao certo o nome usado pelos antigos egípcios para designar esse tipo de estátua.

E aí, você já conhecia esses monumentos? Comenta aqui, se faltou alguma estátua famosa que deixamos de postar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos