Carregando...
DicaInternacional

40 Lugares Proibidos Para Visitantes Ao Redor Do Mundo

Nós estamos acostumados a escutar sobre os lugares exóticos que todo mundo visita durante sua vida. Quando você vê lugares assim, você pode pensar em adicionar em sua lista de férias, mas e os lugares que você definitivamente não deveria colocar em sua lista? Enquanto alguns lugares valem a pena se visitar, outros lugares são simplesmente proibidos. É difícil imaginar lugares assim na terra, mas há muitos deles, desde ilhas infestadas de cobras até bases militares secretas. Embora você não possa pegar um avião até esses lugares, e você provavelmente não gostaria de ir, nós podemos te dizer o motivo desses lugares estarem cem porcento fora de questão. Você vai se supreender ao saber que alguns deles nem são tão longe assim!

1. Ilha Morgan, Carolina do Sul, EUA

Quando você vê macacos, você pode pensar em uma ilha tropical bem longe, mas eles estão até nos Estados Unidos. Por volta de 4.000 macacos rhesus em Morgan Island, Carolina do Sul, mas eles não são nativos dessa região. Então, como eles chegaram lá? Esses macaquinhos fofos foram realocados de Porto Rico depois de um surto de infecções de herpes B.

Ilha Morgan, Carolina do Sul, EUA
Mieciu K2/Wikimedia Commons

Antes dos macacos chegarem, a ilha era despovoada. É ilegal para pessoas visitarem a ilha para sua própria segurança e a dos macacos. Embora eles sejam fofos nas fotos e filmes, esses macacos não são do tipo amigáveis. Apenas alguns pesquisadores são permitidos em Morgan Island.

2. Cofre de Sementes Global em Svalbard, Noruega

Apenas pela foto, você pode perceber que esse lugar não é fácil de se encontrar aleatoriamente, e tem um motivo para isso. O cofre de sementes global em Svalbard na Noruega é também chamado de “O Cofre do Apocalipse”, e é um lugar importante para todos nós. Dentro do cofre há 100 milhões de sementes do mundo inteiro.

Cofre de Sementes Global em Svalbard, Noruega
time

Por que essas sementes estão sobre tanta segurança, você pergunta? Se houvesse um desastre catastrófico que acabasse com toda mãe natureza, as sementes poderiam restaurar nossa vegetação natural. O cofre é feito para sobreviver qualquer desastre natural, e é bem acima do nível do mar para ser protegido de enchentes. Interessante notar que o cofre é apolítico já que até a Coreia do Norte contribuiu com sementes.

3. Ilha Sentinel do Norte, India

Bem na costa da India na Baia de Bengal fica uma pequena ilha chamada de Ilha Sentinel do Norte. Com água turquesa-azul e lindas praias, alguém pode até achar uma bela ilha para férias, mas visitantes de fora não são permitidos. Os indígenas, conhecidos como Sentineleses, rejeitam qualquer contato com o mundo de fora.

Ilha Sentinel do Norte, India
Wikimedia Commons

É um dos únicos lugares que continua intocado ao mundo exterior. Depois do tsunami de 2004, a Guarda Costeira Indiana sobrevoou a ilha para verificar danos, e relatou homens atirando flechas contra seus helicópteros. Eles protegem sua terra a todo custo, então não chegue perto dessa ilha.Advertisement

4. Ilha Brother do Norte, Nova Iorque, EUA

Ilha Brother do Norte parece um lugar bem convidativo, mas essa ilha localizada no rio Leste de Nova Iorque tem um passado triste. Depois que um navio afundou, por volta de 1000 passageiros se refugiaram na ilha. Depois a ilha se tornou um hospital para pessoas com doenças contagiosas, incluindo Mary Mallon, conhecida como Maria Tifoide.

Ilha Brother do Norte, Nova Iorque, EUA
Jen Kirby/New York Magazine

Mary foi a primeira paciente a ter Febre Tifoide, e ela infectou outras 50 pessoas, 3 vieram a morrer. Hoje a ilha está abandonada, e na verdade se tornou um santuário para pássaros. Nós nos perguntamos se Maria Tifoide ainda assombra a ilha, talvez seja por isso que ninguém a visita.

5. Cavernas Lascaux, França

Embora as Cavernas Lascaux na França sejam patrimônios da humanidade pela UNESCO, ela não está aberta ao público. Desde 1963, a França baniu o público de entrar nas cavernas devido a invasões de fungos que podem destruir sua preservação. Mas por que essas cavernas são tão preciosas? Elas dão uma visão sobre a história da espécie humana.

Cavernas Lascaux, França
National Geographic

As cavernas contém por volta de 600 exemplos de arte pre-histórica que datam de 20.000 anos atrás. Embora pessoas não possam visitar as cavernas reais, é possível participar da experiência no museu e sua réplica construída próxima das cavernas reais.

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

6. Arquivos Secretos do Vaticano, Vaticano

Se você já se perguntou sobre os segredos da Igreja Católica, você vai continuar se perguntando já que os Arquivos Secretos do Vaticano estão sobre segurança pesada. Os arquivos contém documentos que datam até o século 8, incluindo livros de contas do papa, uma carta de Michelangelo para o Papa Júlio II, uma carta de Mary Stuart, Rainha da Escócia escrita antes de sua execução.

Arquivos Secretos do Vaticano, Vaticano
thelibrarycardmuseum

O misterioso cofre fica debaixo da terra, e tem por volta de 85 quilômetros de estantes. Ninguém é permitido entrada além de pesquisadores que são concecidos de permissão especial, mas mesmo estes têm limites a quais documentos podem pesquisar. Alguns segredos nunca serão revelados.Advertisement

7. Portão de Plutão, Turquia

Enquanto a Turquia tem muitos lugares incríveis para se visitar, alguns estão fora de questão para sua segurança. O Portão de Plutão em Hierapolis, Turquia, data de tempos antigos, e algumas pessoas não ousam chegar próximo. A lenda diz que ninguém poderia sobreviver lá, e um historiador jogou três pardais para testar, e eles imediatamente morreram.

Portão de Plutão, Turquia
Wikipedia

Foi cruel usar pássaros indefesos, mas isso levou a uma descoberta interessante. Em 1965, cientistas confirmaram a lenda quando descobriram que os níveis de CO2 eram tão altos, e a noite ficava tão frio que formava um lago no fundo do portão. Qualquer ser vivo não conseguiria sobreviver ali por mais de alguns segundos.

8. Pirâmide de Chichen Itza, México

Você pode se surpreender em ver esse lugar na lista já que milhões de turistas visitam a pirâmide de Chichen Itza todos os anos. No entanto, ainda que você possa visitar, ninguém é autorizado a subi-la. Até 2006, pessoas podiam subir até seu topo, mas um acidente trágico fez com que fechassem o topo ao público.

Pirâmide de Chichen Itza, México
Shutterstock

A pirâmide Maia tem degrais em ambos lados, mas eles estão corroídos, o que aumenta o perigo. Embora você não possa subir até o topo, você pode ver sua maravilha do chão. Não é exatamente a mesma, mas ainda assim é de tirar o fôlego.

9. O Grande Templo de Ise, Japão

Quando falamos de cultura de templos, o Japão se sai como um mestre. No país há 80.000 templos, mas nenhum deles é mais importante quanto o Grande Templo de Ise. O templo cuidadosamente construído é um dos mais caros devido a sua arquitetura, mas não se usou nenhum prego.

O Grande Templo de Ise, Japão
Wikimedia Commons

O templo é construído a cada 20 anos para simbolizar morte e reencarnação, mas mas ninguém é permitido visitar porque é muito sagrado. A menos que você seja um membro da família imperial ou um sacerdote, você provavelmente vai vê-lo do outro lado da cerca de madeira.

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

10. Ilha da Cobra, Brasil

Enquanto você pode ficar triste que não pode visitar os destinos dessa lista, esse definitivamente não é um deles. Ilha da Queimada Grande no Brasil, mais conhecida como Ilha da Cobra, fica à aproximadamente 150 quilômetros da costa de São Paulo, é a casa de uma quantidade doentia de cobras – entre uma e cinco cobras por metro quadrado para ser exato.

Ilha da Cobra, Brasil
Youtube

Entre essas cobras está a Jararaca-ilhoa, seu veneno derrete a pele envolta da mordida feita. É até bom saber que pessoas não são permitidas lá, mesmo sabendo que ninguém seria doido de visitar. As cobras só chegaram lá quando o nível do mar subiu e cobriu a terra que conectava a ilha ao continente.

11. Forte Bhangarh, Rajastão, India

Embora não seja cem por cento proibido, você não pode entrar no Forte de Bhangarh entre o pôr-do-sol e nascer-do-sol. Durante esse horário, turistas podem admirar a linda arquitetura Rajastanesa; entretanto, enquanto o sol se põe, você precisa sair de lá o mais rápido possível, especialmente se você tiver medo de fantasmas.

Forte Bhangarh, Rajastão, India
Wikipedia

O governo Indiano considerou o forte assombrado porque o prédio do século 17 é cheio de lendas sobre fantasmas e maldições que vão te dar calafrio. Aqueles que tentaram quebrar essa regra misteriosamente desapareceram, então não colocaríamos nossos pés lá após o sol se por.

12. Forte Knox, Kentucky, EUA

A maioria das pessoas escutou sobre Forte Knox, mas apenas os mais seletos estiveram dentro. É conhecido como um dos lugares mais vigiados globalmente por ser onde uma grande porção do ouro dos EUA está localizado. As medidas de segurança são insanas, e nenhum dos membros da equipe podem acessar o cofre.

Forte Knox, Kentucky, EUA
Wikipedia

O prédio não é só feito com concreto e granito reforçado com aço, mas para acessar o cofre, você precisa saber múltiplas combinações. Os membros da equipe apenas sabem uma combinação, então se tentassem ganhar acesso, teria que ser por esforço coletivo.Advertisement

13. Mausoléu de Qin Shi Huang, China

Embora a tumba do Imperador Qin Shi Huang foi descoberta quando se achou o Exército de Terracota em 1974, ela ainda não foi escavada. Essa foi uma das descobertas mais importantes de todos os tempos, os pesquisadores estavam com receio das tecnologias modernas destruírem a tumba.

Mausoléu de Qin Shi Huang, China
nationalgeographic

Por essas razões, o governo Chinês proíbe acesso a tumba. Tudo que as pessoas sabem é que o mausoléu consiste de uma série complexa de cavernas cheio de objetos que o Imperador pudesse precisar no pós-vida. Há também rumores da existência de armadilhas para afastar invasores.

14. Vulcão da Ilha Heard, Australia

Embora essa ilha esteja entre Madagascar e Antártida, ainda é considerado território Australiano. Ainda que lembre uma cena de Happy Feet, não confunda pois a Ilha Heard é um lugar perigoso para o público. A razão principal de pessoas não poderem visitar a ilha é por causa de seu vulcão ativo.

Vulcão da Ilha Heard, Australia
Antarctica.gov.au

Em 2000, pesquisadores notaram um grande fluxo de lava vindo do vulcão. Se isso não é o suficiente para te parar, a ilha também é conhecida por sua terrível condição climática, e está separada por duas semanas de viagem a barco do continente mais próximo. A menos que você esteja com o time do National Geographic, esse não é um lugar que você gostaria de ir..

15. Ilha Niihau, Havaí, EUA

A maioria das pessoas associa o Havaí como o melhor destino de férias, mas tem uma ilha em que visitantes não são permitidos. Niihau é também conhecida como Ilha Proibida pois Elizabeth Sinclair, uma fazendeira escocesa e dona de plantação, comprou a ilha em 1864. Desde então, sua a família é dona da ilha.

Ilha Niihau, Havaí, EUA
Pinterest

Em 1952, o Havaí sofreu um surto de polio, e para acabar com sua disseminação ninguém era permitido sair ou entrar na ilha. Felizmente, ninguém ficou doente em Niihau. Até esse dia, pessoas precisam de permissão especial para visitar a ilha, mas não é fácil nem para os mais ricos e famosos.

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

16. Surtsey, Islândia

Sendo uma das ilhas mais novas, Surtsey, Islândia, apareceu depois de erupções vulcânicas de 1963 a 1967. Pessoas são proibidas de visitar a ilha exceto por alguns pesquisadores pois eles querem descobrir como ecossistemas se formam sem influência humana.

Surtsey, Islândia
The Surtsey Research Society

Cientistas têm observado fungos, mofo, pássaros e invertebrados. Eles não podem trazer nada da ilha principal com eles pois isso poderia perturbar sua pesquisa. Embora seja um patrimônio da humanidade pela UNESCO, você não vai conseguir riscar esse lugar da sua lista.

17. Mezhgorye, Russia

Russia é um dos maiores países do mundo, então é cheio de surpresas. Há muitas cidades fantasmas, lugares misteriosos, e outros lugares especiais que você pode visitar; no entanto, Mezhgorye não é um deles. A cidade pequena fica escondida no sul das Montanhas Urais, e é fechada para visitantes.

Mezhgorye, Russia
Wikipedia

Dois batalhões circulam a cidade, e dizem ser a localização de um míssil nuclear, mas nada é certo. Faria sentido pelo nível de segredo, mas não é possível saber. O Kremlin se posicionou dizendo que é usado como bunker para líderes Russos e um cofre para os tesouros do país.

18. Poveglia, Itália

Nada é mais terrível do que a história por trás de Poveglia, Itália, e você não gostaria de visitar mesmo se fosse permitido. A ilha localizada entre Veneza e Lido foi usada nos anos 1700 como local de quarentena para aqueles com a peste bubônica, e eles vinham ao local basicamente para morrer.

Poveglia, Itália
Marco Secchi/Getty Images

Então, no século 20, Poveglia se tornou um asilo para doentes mentais, e haviam rumores que os médicos faziam experimentos terríveis nos seus pacientes. Hoje, a ilha está vazia por uma boa razão, pois é considerada o lugar mais assombrado da Itália.Advertisement

19. Area 51, Nevada, EUA

Enquanto muitas pessoas tentaram entrar na área 51, ninguém foi bem sucedido. Como o lugar mais notoriamente proibido nos Estados Unidos, e o mais misterioso, as pessoas fazem muitas especulações quanto aos segredos que guarda. A maioria especula que o que escondem são aliens e OVNIs.

Area 51, Nevada, EUA
Hulton Archive

Oficialmente, a Área 51 é uma base da Força Aérea Estadunidense e território de testes da CIA por ser um local remoto. Se isso fosse verdade, faria sentido o lugar ser tão sigiloso, mas você nunca pode ter tanta certeza que não estão escondendo algumas criaturas do espaço.

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

20. Pravcicka Brana, República Checa

Até 1982, Pravcicka Brana era uma atração bem conhecida da República Checa. Depois disso, ficou proibida a visitação para turistas. A menos que você tenha uma máquina do tempo, se não tem então você não vai conseguir escalar esses arcos, mas você ainda pode ver de longe.

Pravcicka Brana, República Checa
Wikipedia

O governo fechou Pravcicka Brana pois turistas estavam acelerando a corrosão, o que poderia causar um colapso. O arco iria eventualmente colapsar por corrosão natural, mas o banimento retardou o processo.

21. Bohemian Grove, Estados Unidos

A menos que você faça parte do clube, você não pode entrar. A área de camping de 10 quilômetros quadrados em Monte-Rio, Califórnia, é lar do mais exclusivo clube de cavalheiros conhecido como Bohemian Club. Em cada Julho, Bohemian Grove é onde os homens mais proeminentes do mundo se hospedam para um retiro de duas semanas.

Bohemian Grove, Estados Unidos
Wikimedia Commons

Membros do Bohemian Club incluem presidentes, oficiais do governo, músicos, artistas, e líderes de negócios. O que quer que aconteça lá é confidencial, e a única regra é que você não pode falar de negócios. De qualquer forma, a maioria das pessoas não gostaria de fazer parte do clube mesmo.Advertisement

22. Domo da Rocha, Jerusalem

O Domo da Rocha fica em Jerusalem, Israel, é um dos lugares mais sagrados para algumas religiões, e tudo data de antes do primeiro século. Localizado no Monte do Templo, o templo com domo dourado é um dos pontos mais emblemáticos do horizonte de Jerusalem, mas há muitas regras estritas para esse lugar.

Domo da Rocha, Jerusalem
wikimedia commons

Visitantes não-islâmicos são limitados a entrar no prédio, mas eles podem olhar de perto visitando o Monte do Templo durante as horas não-islâmicas de visitação. A parte mais mágica do prédio é o exterior, que todos podem ver.

23. Quarto da Rainha, Reino Unido

Você pode pensar que é bizarro que o quarto de alguém seria um lugar que pessoas gostariam de visitar, mas quando se é a Rainha da Inglaterra, as pessoas ficam curiosas com todos os aspectos da sua vida. A residência principal da Rainha é o Palácio de Buckingham, onde as pessoas podem fazer tours, mas esse quarto é estritamente fora de limites.

Quarto da Rainha, Reino Unido
pinterest

Desde 1837, a monarquia Inglesa tem usado o Palácio de Buckingham como sua casa, e somente uma pessoa tentou entrar no quarto da Rainha. Michael Fagan escalou uma parede de 6 metros e se pendurou em um cano para entrar no quarto da Rainha, e tudo isso foi só para ganhar uma aposta entre seus amigos.

24. Cofre da Receita da Coca-Cola, Estados Unidos

A Coca-cola é uma bebida icônica e clássica que existe desde os anos 1800. Embora a bebida seja conhecida ao redor do mundo, sua receita é um dos grandes segredos dos Estados Unidos. Tentar roubar sua receita é quase impossível com esse cofre complexo que conta com um leitura biométrica da mão, seguranças armados, e uma combinação de números.

Cofre da Receita da Coca-Cola, Estados Unidos
wikipedia

Provavelmente seria mais fácil roubar a Declaração de Independência como Nicolas Cage nos ensinou. Poderiam fazer outro filme mostrando como roubar a receita da Coca-Cola. Algumas coisas são melhores no mundo das imaginações.Advertisement

25. Zona Protegida das Nações Unidas, Chipre

Durante a guerra civil entre Turquia e Grécia os residentes do Chipre tiveram sua capital controlada pelas Nações Unidas, que criou uma “Zona Protegida” na capital para separar essas comunidades. Depois de concordar em um cessar-fogo, essa zona virou uma cidade fantasma, e tudo ficou parado no tempo.

Zona Protegida das Nações Unidas, Chipre
wikimedia commons

Essa é uma das últimas capitais divididas da Europa, e pessoas abandonaram tudo que estava dentro dessas paredes. Seria interessante se transformassem o local em ponto histórico, mas isso não vai acontecer tão cedo.

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

26. Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion, Etiópia

Algumas pessoas acreditam que a Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion na Etiópia é o lugar de descanso dos dez mandamentos da Arca da Aliança. No entanto, apenas uma pessoa pode ver a Arca, então a maioria de nós nunca saberá se é verdade ou não.

Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion, Etiópia
wikimedia commons

A pessoa que pode ver a Arca é um monge guardião que só pode ser escolhido por seu predecessor. A igreja data do século 4, e abaixo de seus pisos estão os restos mortais de um Imperador da Etiópia. Talvez o monge vai fazer uma biografia um dia e o resto do mundo finalmente saberá os segredos dentro dessas paredes.

27. Metrô 2 de Moscou, Rússia

Entre os tuneis secretos e trens fantasmas, você poderia confundir essa história com ficção a menos que soubesse do Metrô 2 de Moscou. De acordo com uma fonte, a KGB construiu esse sistema de metrô 180 metros abaixo da terra no caso de um desastre nuclear.

Metrô 2 de Moscou, Rússia
wikimedia commons

As linhas conectam edifícios governamentais importantes, o aeroporto, e uma sede do serviço secreto. Ninguém realmente como é lá embaixo, mas foi construído por volta do governo de Stalin. Nós podemos imaginar que você não gostaria de estar dentro desse abrigo subterrâneo já que isso significaria um desastre nuclear aconteceu.

28. Centro de Operações Emergenciais do Monte Weather, Estados Unidos

A menos que você seja um entusiasta do apocalipse, um bunker é provavelmente a última coisa que você estaria pensando agora. No caso de um apocalipse acontecer, oficiais do governo estadunidense estarão bem tranquilos. O Centro de Operações Emergenciais do Monte Weather na Virginia foi construído para ser o lugar mais seguro do planeta no caso de qualquer evento catastrófico.

Centro de Operações Emergenciais do Monte Weather, Estados Unidos
wikimedia commons

O bunker foi construído na Guerra Fria, e foi planejado por oficiais do governo e o tesouro nacional. A menos que seja necessário para pessoas se refugiarem, o prédio é completamente fechado para todos exceto para funcionários do FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências) a agência que administra o local.

29. Zona de Exclusão de Chernobyl, Ucrânia

A não ser que você queira se expor a radiação, nós diríamos que Chernobyl é o último lugar a se visitar no mundo. Em 1986 depois do desastre nuclear de Chernobyl preencheu o ar de nuvens radioativas, evacuações começaram, mas já era tarde demais. O dano se espalhou por um raio de 28 quilômetros transformando a área ao redor em uma cidade fantasma.

Zona de Exclusão de Chernobyl, Ucrânia
wikimedia commons

Trinta e quatro anos depois do desastre, Chernobyl ainda tem entrada limitada devido aos altos níveis de radiação. Algumas pessoas conseguem permissão especial, mas é complicado e provavelmente seria melhor não se expor a tanta radiação.

30. Pine Gap, Austrália

Se você conseguir passar pelas cobras venenosas, aranhas, e outras criaturas assustadoras, ainda tem um lugar na Austrália que você não gostaria de entrar já que pessoas não são permitidas. Dentro do deserto australiano há uma base secreta militar administrada pelo governo americano e australiano conhecida como Pine Gap.

Pine Gap, Austrália
wikimedia commons

A base é usada para controlar satélites que coletam informação sobre ataques aéreos ao redor do mundo. A instalação abriu no auge da Guerra Fria, mas a maioria das pessoas achava que seu propósito era exploração espacial. Ninguém pode entrar lá a menos que tenha acesso especial.

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

31. Cofre Secreto da Igreja Mórmon, Estados Unidos

Quem conseguiria adivinhar que haveriam tantos lugares secretos nos Estados Unidos? Dentro das Montanhas de Granito em Little Cottonwood Canyon, Utah, fica localizado o Cofre Secreto da Igreja Mórmon. O cofre em estilo militar foi construído em 1965 para guardar registros vitais da igreja, mas por que eles precisam de tanta segurança?

Cofre Secreto da Igreja Mórmon, Estados Unidos
the rosetta project

De acordo com relatórios recentes, o cofre guarda 3.6 bilhões de imagens, microfilmes, e mídia digital. Ninguém é permitido sem uma permissão especial, mas nós não achamos que há tanta informação interessante. Além disso, por que você gostaria de visitar um lugar tão escuro e isolado?

32. Clube Disney 33, Estados Unidos

Se você é fã da Disney, esse item pode te deixar um pouco pra baixo. O Clube Disney 33 é um dos clubes mais exclusivos do Império da Disney criado por Walt Disney para seus sócios de negócios. Ele nunca chegou a frequentar já que morreu antes de terminarem sua construção. Mas foi aberto mesmo assim, e é o único lugar no parque de diversões que serve bebidas alcóolicas.

Clube Disney 33, Estados Unidos
wikimedia commons

A única forma de entrar no clube é um convite e um cheque de 100.000 dólares para solidificar sua filiação. Além disso, há custos anuais de 30.000. Por esse custo todo, o que tem dentro pode te deixar acordado a noite, mas esse é um mistério que apenas membros sabem.

33. Base da Força Aérea Real em Menwith Hill, Reino Unido

Embora ninguém saiba o propósito dessa Base da Força Aérea Real, ela já foi usada como ponto de recolhimento de inteligência e espionagem na Guerra Fria. A sede tem 2.22 quilômetros quadrados e é usada apenas por espiões da ECHELON e a NSA.

Base da Força Aérea Real em Menwith Hill, Reino Unido
wikimedia commons

A instalação abriu em 1954, e deixou teóricos da conspiração loucos por anos. Eles continuaram a desenvolver ideias do que acontece por trás das cercas de arame farpado e o porquê de terem bolas de golfe enormes espalhadas ao longo do local.

34. Diego Garcia, Oceano Índico

Embora o Reino Unido tenha sido dono da ilha, Diego Garcia foi usada para resolver uma dívida de 14 milhões de dólares com os Estados Unidos. A ilha remota foi transformada em uma base militar dos Estados Unidos e eles são os únicos com entrada permitida. Ao que parece esse oasis tropical é recheado de mistérios.

Diego Garcia, Oceano Índico
wikimedia commons

Aparentemente essa ilha minúscula tem 654 edifícios, e 4.000 funcionários militares trabalhando lá. Algumas pessoas acreditam que ela é uma prisão secreta militar, mas ninguém chegou próximo o suficiente para descobrir isso. As pessoas sabem apenas que essa ilha foi usada para voos indo para o Afeganistão e Iraque.

35. Área de Testes de Woomera, Austrália

A Área de Testes de Woomera na Austrália é tão grande que Portugal caberia dentro dela. Esse pedaço de terra enorme é usado para testar bombas e mísseis, que deixa óbvio o porquê não autorizarem pessoas a entrar na área.

Área de Testes de Woomera, Austrália
wikimedia commons

Quem gostaria de tirar férias numa área de teste de mísseis? Não seria o lugar mais seguro para descansar, então não é um lugar a se visitar. É bem provável que testem armas secretas lá também, mas só pessoal autorizado pode saber isso.

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

36. Fossa das Marianas, Oceano Pacífico

Fora da costa do Japão e das Filipinas é o que conhecemos como uma das fossas marítimas mais profundas do oceano. A fossa tem 11 quilômetros de profundidade, e a pressão é extrema quanto mais profundo. Bolhas de enxofre e dióxido de carbono saem do fundo da fossa, e é bem aparente o porquê desse lugar ser fora dos limites.

Fossa das Marianas, Oceano Pacífico
wikimedia commons

Embora 80 porcento do oceano ainda não foi explorado, esse é um dos pontos mais profundos encontrado por pesquisadores. A pressão no fundo da fossa é equivalente a ter um jato jumbo em cima de você, ou seja não é nada tranquilo. É melhor tirar férias em outro lugar.

37. Clube de Cavalheiros White’s, Reino Unido

Se você é um fã da série da Netflix The Crown, você talvez lembra esse item da série. O Clube de Cavalheiros White’s é um clube extremamente exclusivo para membros de elite da alta sociedade. O que começou como uma loja de chocolates se tornou em um clube para homens fazerem apostas.

Clube de Cavalheiros White's, Reino Unido
Paul Farmer/Wikimedia commons

Hoje é um dos clubes mais privados e exclusivos globalmente, e dentro dele há segredos de encher os olhos que não-membros nunca saberão. Para se tornar membro, você tem que participar da escola interna de Eton seguido de Oxford ou Cambridge, e mesmo assim, você pode não ser aceito. Além disso, as cobranças anuais são gritantes 112.000 dólares.

38. Mecca, Arábia Saudita

A cidade de Mecca é uma das mais sagradas para os muçulmanos. Muita gente adoraria visitar essa cidade antiga, mas nela apenas aqueles que seguem o Islã podem entrar. A cidade é cheia de história e religião, mas aqueles tentando entrar que não são muçulmanos podem receber uma multa grande ou pior.

Mecca, Arábia Saudita
Fadi El Benni of Al Jazeera/ Wikimedia Commons

Muita gente acredita que esses locais sejam apenas para rezar, e não para turismo. Enquanto estrangeiros nunca saberão como a cidade é por dentro, nós temos certeza que você tem outros lugares para colocar em sua lista além desse.

39. Zona Desmilitarizada Coreana, Coréia

Não que qualquer um gostaria de visitar esse lugar, mas a Zona Desmilitarizada Coreana é completamente fechada. Esse pedaço de terra separando as Coréias do Norte e Sul é uma zona de separação entre os dois países onde eles se encontram para negociações.

Zona Desmilitarizada Coreana, Coréia
wikimedia commons

O lugar é uma terra isolada protegida por guardas militares, arame farpado, e uma das fronteiras com mais minas por metro quadrado. Pode-se ver pessoas na fronteira, mas elas não podem chegar próximas ou dentro por razões óbvias. A Coréia do Sul tem muito mais o que oferecer do que arame farpado.

40. Sala 39, Coréia do Norte

Embora não tenha exatamente uma fila enorme de pessoas querendo visitar a Coréia do Norte, nós pelo menos não conhecemos tantas; o país misterioso tem um lugar mais secreto do que si mesmo. A Sala 39 fica dentro do edifício do governo e é onde se localiza a organização secreta do país.

Sala 39, Coréia do Norte
Wikimedia Commons

Há muitos rumores por aí envolvendo falsificação, a produção e tráfico de narcóticos e outras atividades ilegais saindo da misteriosa sala 39, mas ninguém sabe a verdade. A maioria das pessoas nem tem ideia do que acontece na Coréia do Norte diariamente no geral, imagine se saberiam da sala 39, ela continuará sendo um mistério.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros 
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas 

Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos