Carregando...
7 MARAVILHAS DO MUNDOAventuraDicaInternacionalViajem

Conheça Chinchen Itza – Uma das 7 maravilhas do mundo!

Para quem não sabe, Chichen Itzá foi a capital do povo Maia, e por isso é tão importante para a história do país. A cidade foi considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno; com certeza vale a pena conhecer o lugar. É recomendado aos visitantes fazer um passeio com um guia para poder entender de verdade como funcionava a cidade, suas curiosidades e seus detalhes.

 

 
Fechamos o tour aqui do Brasil mesmo, através do site Decolar.com o valor do pacote você pode verificar clicando aqui.
Nosso passeio seria guiado pela empresa Amigo Tour, porém, tivemos um problema, perdemos a hora do ônibus e tivemos que ir de carro mesmo. Chegando lá encontramos os guias da Amigo Tour, explicamos o ocorrido e pegamos nossas entradas. Acabamos conhecendo por conta, foi muito melhor e nos deu liberdade.

O ponto de Chichén Itzá que mais chama atenção, sem dúvidas, é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante.

Outra região muito interessante de Chichén Itzá é onde ocorria o jogo com bola. Sabe-se que as bolas utilizadas no jogos eram muito pesadas e deviam ser passadas em aros altos, que ainda hoje estão bem conservados. Não deixe de tirar fotos nesses lugares e de bater palmas em diferentes pontos no campo de bola e próximo da pirâmide – os sons variam, mas a acústica é incrível.

Dica: Faz muito, mas muito calor mesmo por isso, vá com um calçado confortável e compre uma garrafa de água na entrada do parque. Use chapéu, guarda-chuva e bastante protetor solar – quase não há árvores pela cidade e o sol castiga bastante.
Você verá muitos vendedores de artesanato dentro e fora do parque, com ótimos preços. Vale a pena, sim, comprar algumas lembranças.

A entrada no parque custa cerca de US$ 13, e para chegar à cidade você pode contratar passeios em Cancún e Playa del Carmen, ir de ônibus ou alugar um carro. São 190km a partir de Cancún e 210km desde Playa.

As agências vendem o passeio com duração de um dia inteiro, fazendo paradas em cenotes e oferecendo almoço. Não vale muito a pena um passeio desses, por conta do pouco tempo destinado a Chichén Itzá, mas é uma boa maneira de ir ao lugar se você não quer ter trabalho.

Existe a opção de ir de ônibus, mas acaba levando muito tempo. Alugar um carro é a melhor opção e foi isso que fizemos. A estrada é boa, a viagem será mais rápida e você pode ficar o tempo que quiser.

 
Algumas fotos:
5 comentários
  1. Garland Tracey

    Excellent goods from you, man. I have understand
    your stuff previous to and you’re just extremely magnificent.

    I actually like what you’ve acquired here, really like what you’re saying and the way in which
    you say it. You make it entertaining and you still care
    for to keep it smart. I can’t wait to read far more from you.
    This is really a terrific site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos